Rhyu 4 Postado Novembro 11, 2014 às 13:31 Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 às 13:31 (editado) Bom dia pessoal, estou com um problema para realizar exercícios como agachamento, afundo, entre outros. Não consigo agachar sem tirar os calcanhares do chão, isso não é somente na execução de um exercício, até mesmo em atividades no dia-a-dia, sempre que agacho os calcanhares ficam levantados, caso contrário perco totalmente o equilíbrio. Tenho 1.82m de altura, e pernas cumpridas, isso é um problema anatômico ou existe algum modo de corrigir isso? obs: Já realizei uma pesquisa nessa área e vi que tem muitos exercícios sobre mobilidade, mas gostaria de algo mais específico para isso, talvez alguém já tenha passado ou esteja passando pelo mesmo e possa compartilhar suas experiências. Obrigado. Editado Novembro 11, 2014 às 13:32 por Rhyu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
acfs 852 Postado Novembro 11, 2014 às 13:42 Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 às 13:42 eu sempre usei um apoio no calcanhar, não tem como agachar até o final com a barra nas costa da uma levantada nos calcanhares, eu pelo mnos n consigo, perde o equilibrio ainda mais com 100kg nas costas se desequilibrar ja éra Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Coltro 24 Postado Novembro 11, 2014 às 13:59 Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 às 13:59 Bom dia pessoal, estou com um problema para realizar exercícios como agachamento, afundo, entre outros. Não consigo agachar sem tirar os calcanhares do chão, isso não é somente na execução de um exercício, até mesmo em atividades no dia-a-dia, sempre que agacho os calcanhares ficam levantados, caso contrário perco totalmente o equilíbrio. Tenho 1.82m de altura, e pernas cumpridas, isso é um problema anatômico ou existe algum modo de corrigir isso? obs: Já realizei uma pesquisa nessa área e vi que tem muitos exercícios sobre mobilidade, mas gostaria de algo mais específico para isso, talvez alguém já tenha passado ou esteja passando pelo mesmo e possa compartilhar suas experiências. Obrigado. Você não encontrou sua base do Squat ainda brother, isso é super normal, comece com os box squats, e depois se vc quiser fazer ATG coloque os calços nos calcanhares... E o principal: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/84218-entao-voce-acha-que-sabe-agachar/ Watch this.... Peace Dude. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TsuG 1056 Postado Novembro 11, 2014 às 14:16 Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 às 14:16 (editado) Complementando... Procure exercicios de mobilidade para o tendão de aquiles. E busque no tópico de mobilitywod tambem. edit: tinha colocado o link errado. não sei por onde anda o certo. Editado Novembro 11, 2014 às 14:17 por TsuG Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Novembro 11, 2014 às 14:37 Supermoderador Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 às 14:37 Como o TsuG mencionou, há bons vídeos de mobilidade no mobilitwod. Procure por Ankle (tornozelo), achilles (tendão de aquiles) e calves (panturrilhas), todos podem contribuir para melhorar a mobilidade nos seus tornozelos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PolloLocco 16 Postado Maio 21, 2015 às 17:43 Compartilhar Postado Maio 21, 2015 às 17:43 Problemas com o calcanhar e com o quadril são muito comuns e precisa de muito trabalho para corrigi-los. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gekif 61 Postado Maio 21, 2015 às 17:46 Compartilhar Postado Maio 21, 2015 às 17:46 Como a galera disse, é uma dificuldade que pode ser corrigida. Treine sua técnica que vc vai conseguir executar de boa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Danelli 1 Postado Maio 21, 2015 às 17:53 Compartilhar Postado Maio 21, 2015 às 17:53 Brother sobre sua altura isso não tem nada a ver, tenho 1,99 de altura e faço o agachamento com perfeição, costas reta, abdomem travado, e pé totalmente no chão. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora