Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Uma comparação rápida, numa tentativa de encontrar o melhor Custo x Benefício em proteína para uso descomplicado/caseiro.

No comparativo abaixo, detalhei o quanto de proteína que se pode conseguir pelo menor preço possível.

--- Comparação R$ 3,00 de Proteina Animal
 41 gr  Whey 80%         33gr P.A. -  6 carb -   0 fat
 20 Un. Ovos Cozidos    128gr P.A. - 11 carb - 115 fat
  1 lt. Sardinha         28gr P.A. -  0 carb -   9 fat
330 gr  Peito Frango    106gr P.A. -  0 carb -   8 fat

--- Base de comparação
 1 Kg  Whey 80% Growth Suplementos - R$ 72,00
12 Un. Ovos Brancos Comuns         - R$  1,80
 1 lt. Sardinha Gomes da Costa     - R$  2,99
 1 Kg  Filé/Peito Frango Seara     - R$  8,99

Cada um tem suas vantagens.

- O Whey pode ser rapidamente preparado em um shake, pode ser levado ainda em pó numa bolsa/mochila e ser preparado na hora. Após preparado no shake, pode ser consumido em até 24 horas.

- Os Ovos Cozidos oferecem muita proteína pelo preço, mas precisam ser preparados de ante-mão, e a quantidade de gordura pode fugir do macro. Após cozido e descascado, pode ser consumido em até 12hrs.

- A lata de sardinha é prática e não requer preparo, você pode comprar no mercado e comer no instante seguinte. Como é enlatado, quando fechado, pode ficar dias fora da geladeira sem problema.

- O frango grelhado é o que oferece a melhor relação Proteína x Custo sem abusar nos carbos e na gordura, porém seu preparo não é rápido e seu consumo deve ser feito em pouco tempo após o preparo. Diferente dos outros três, não vai bem se preparado no liquidificador com shake, e deve ser comido sólido.

Se tiverem sugestões de outros produtos que oferecem uma boa quantidade de proteína por um baixo preço, por favor, fiquem a vontade para compartilhar.

Publicidade

Postado (editado)

Cara , show de bola

No meu caso eu pago 3,00 na duzia de ovos e 7,90 no Peito de frango sem osso na promoção

Ou seja , o frango sai com o cxb melhor no meu caso

Editado por frankx
Postado

Aqui tá R$8 Ice, mas 1x por mes tem promoção no mercado a 2,49 a duzia do grande, daí fica mais em conta.

Mesmo assim, acho ovo o melhor CxB de todos os alimentos, olhando pela quantidade e qualidade dos macros

Postado

Caramba, onde vocês moram o Ovo é caro. :o

Onde eu moro 12 Ovos Grandes custam R$2,20-R$2,50 dependendo do dia e do lugar. R$1,89 a dúzia se você comprar em quantidade.

Uma caixa com 360 ovos (30 dúzias) da coisa de R$52, ~R$1,75 cada dúzia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...