Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pra quem manja do Inglês, esse vídeo é ótimo.

https://www.youtube.com/watch?v=8pD7jpcbR5Q

Baseado nos 14 pontos desse tópico, a grande maioria deles (enfatizo, quase todos) tem a ver com a agitação/ respiração ao tomar um banho gelado (aaaaaaaaaquele banho gelado, tipo quando você entra embaixo de uma cascata em dia ensolarado).

Se a temperatura do dia está "agradável", a água do chuveiro não vai estar muito longe. Você acaba com uma leve agitação/ respiração e logo se acostuma.

O benefício real seria obtido com aquele banho gelado no inverno.

O vídeo dá uma boa alternativa (boa mesmo).

Quanto aos benefícios na testo, seria pelo resfriamento das "bolas" principalmente. Já vi num tópico/ diário de powerlifting (aqui no hipertrofia) falando sobre usar sacos de gelo no saco (ficou engraçado essa parte).

Nele dizia que era um método testado e muito utilizado pelos pro (tinha algo a ver com alguma equipe olímpica asiática também...)

Gelar as bolas é algo agradável, já um banho gelado não é tão agradável, mas pode vir a ser (o que é muito pessoal).

Então, entusiastas que não querem enfrentar um banho gelado: usem as técnicas do vídeo mais uma bolsa de gelo.

"...usar sacos de gelo no saco"

uahauhahahauhuahuhauhuh

Não tenho acesso aqui no trabalho... chegando em casa dou uma olhada

Essa parte da agitação/respiração era algo que queria comentar

Já tomo banho gelado faz um tempo, mas no inverno fica complicado, faço como o Ice falou, não tomo banho gelado, mas deixo a água mais fria que o corpo. Mas uma coisa que eu já tinha reparado faz muito tempo (antes mesmo de começar a tomar banhos gelados) é que quando entramos em uma água gelada "natural" cachoeira, rios, bicas, mar, é sensorialmente mas fria que a água do chuveiro, mas quando EU entro nessas águas geralmente não fico com essa agitação/respiração, coisa que acontece em qualquer ducha fria.

Sem contar que sensação de um banho de cachoeira ou mar é infinitamente melhor que qualquer banho frio. Quem curte uma praia ou uma trilha sabe do que estou falando, é muito mais refrescante e revigorante, a sensação é MUITO boa

Faço direto trilhas... sei muito bem o que é isso... o contato com a natureza é revigorante, banho de cachoeira então sem comentários, a energia é ótima.

Publicidade

Postado

Não tenho acesso aqui no trabalho... chegando em casa dou uma olhada

Faço direto trilhas... sei muito bem o que é isso... o contato com a natureza é revigorante, banho de cachoeira então sem comentários, a energia é ótima.

No fim do ano to pensando em ir pra algum matagal nesses do rio acampar com a galera e desfrutar desses prazeres naturais. nu.

Sair dessa rotina de cidade grande e fazer barras no tronco da árvore, flexão em cima das lesmas e comer larvas como proteína. nu.

Postado

No fim do ano to pensando em ir pra algum matagal nesses do rio acampar com a galera e desfrutar desses prazeres naturais. nu.

Sair dessa rotina de cidade grande e fazer barras no tronco da árvore, flexão em cima das lesmas e comer larvas como proteína. nu.

kkkkkkkk

No carnaval desse ano fui pra Bom Jardim da Serra e Urubici, ambas em SC... Foi um carnaval diferente,
cheio das montanhas lá.. Valeu a pena, acho que todo mundo deveria algumas vezes fugir da agitação da cidade.
Além desses benefícios citados, o banho de cachoeira ainda lava sua alma rs
Postado (editado)

Eu li este post do nuno cobra que o JulioSonic postou e testei a um tempo atrás. Abre o chuveiro, antes de entrar joga um pouco de água no corpo, molha a nuca, aí fica 15 segundos de frente, 15 de costas pro chuveiro, desliga, ensaboa, liga
e manda mais 3 séries de 10 segundos....heheh....

No verão é sussa, quando começou a esfriar eu parei, mas muito tb pelo hábito. Eu simplesmente não cogitava tomar o banho gelado por esquecimento.

De beneficio, só posso garantir que dá uma agitada de manhã e uma acalmada se tomar antes de dormir.

Vou mandar um hoje e tentar não esquecer mais.

Editado por Buttler
Postado

Eu li este post do nuno cobra que o JulioSonic postou e testei a um tempo atrás. Abre o chuveiro, antes de entrar joga um pouco de água no corpo, molha a nuca, aí fica 15 segundos de frente, 15 de costas pro chuveiro, desliga, ensaboa, liga

e manda mais 3 séries de 10 segundos....heheh....

No verão é sussa, quando começou a esfriar eu parei, mas muito tb pelo hábito. Eu simplesmente não cogitava tomar o banho gelado por esquecimento.

De beneficio, só posso garantir que dá uma agitada de manhã e uma acalmada se tomar antes de dormir.

Vou mandar um hoje e tentar não esquecer mais.

Eu faço bem assim mesmo... entro apenas umas 5 ou 6 vezes de baixo da agua

Hoje quando fui tomar banho a temperatura era de 11 graus, até o momento a temperatura mais baixa que já tomei banho frio.
Postado (editado)

um hábito que manterei pra sempre, aumenta incontávelmente nossa resiliência e capacidade de manter o foco e esforço nos momentos que tudo insiste em dar errado, errado e errado.

banho gelado tb aumenta a gordura marrom ... que aumenta o metabolismo

Editado por planeta
Postado (editado)

https://www.youtube.com/watch?v=Gb0h8ZKvJW4

Então, estive pensando aqui.

Será que esse lance de banho frio só funciona com o chuveiro desligado ou se deixar a água em temperatura mais baixa que a temperatura do corpo já funciona?

Pergunto porque ontem fiz um teste, não desliguei o chuveiro, mas deixei a temperatura da água mais baixa que a temperatura do meu corpo.

Eu estava sentindo a água fria, mas ela não estava insuportavelmente fria.

Será que assim também se encaixa em "banho frio" e traz benefícios?

meu chuveiro tem 3 níveis, 4 com o desligado

meu banho gelado do inverno é no n.1, que é frio porém não gelado, não precisa mais que isso, porque é extremamente desconfortável...

no verão e primaera é no desligado

...

assistam esse vídeo que postei acima, é muuito bom.

eu não tomo todo banho gelado, apenas no fim, cada dia tb é mais fácil, é simplesmente enfrentar, é igual entrar no mar e pescina gelados...

i daí que é gelado, entra que acostuma.

Editado por planeta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...