Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio.


JulioSonic

Posts Recomendados

Publicidade

Testei tomar um banho gelado só pra ver e realmente não da

Tomar um banho gelado as 2 da tarde com aquele Solzinho vai de boa , mas quero ver acordar 4 e meia e ligar a ducha fria .. A última coisa que vc quer esse horário é dispertar dessa forma

Tem seus lados positivos assim como o banho quente tem , ninguém vai perder nada relacionado a hipertrofia por causa do tipo de banho gente, a parte mais relax do dia que é o banho tem que ser aproveitada da forma que você mais gosta, seja quente ou frio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei tomar um banho gelado só pra ver e realmente não da

Tomar um banho gelado as 2 da tarde com aquele Solzinho vai de boa , mas quero ver acordar 4 e meia e ligar a ducha fria .. A última coisa que vc quer esse horário é dispertar dessa forma

Tem seus lados positivos assim como o banho quente tem , ninguém vai perder nada relacionado a hipertrofia por causa do tipo de banho gente, a parte mais relax do dia que é o banho tem que ser aproveitada da forma que você mais gosta, seja quente ou frio

Não acordo as 4, mas acordo as 6 e também não é facil. Mesmo estando a mais de uma semana tomando
tomando banho frio sempre tem aquela voz chata dentro da sua cabeça "larga mão disso, mude pra quente, muito mais gostoso e prazeroso."
E acho que quase ninguém aqui pensa em tomar banho frio pela hipertrofia. Mas cada um tem suas próprias razões e motivos,
tanto para banho frio ou quente. O meu pessoalmente é dar novos estimulos ao corpo e ao cerebro, além de
tentar dominar meus pensamentos.

Então, estive pensando aqui.

Será que esse lance de banho frio só funciona com o chuveiro desligado ou se deixar a água em temperatura mais baixa que a temperatura do corpo já funciona?

Pergunto porque ontem fiz um teste, não desliguei o chuveiro, mas deixei a temperatura da água mais baixa que a temperatura do meu corpo.

Eu estava sentindo a água fria, mas ela não estava insuportavelmente fria.

Será que assim também se encaixa em "banho frio" e traz benefícios?

Acredito que sim. Vai fazendo isso gradualmente, ai quando você já estiver meio acostumado com a água fria, vai desligando o chuveiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem manja do Inglês, esse vídeo é ótimo.

https://www.youtube.com/watch?v=8pD7jpcbR5Q

Baseado nos 14 pontos desse tópico, a grande maioria deles (enfatizo, quase todos) tem a ver com a agitação/ respiração ao tomar um banho gelado (aaaaaaaaaquele banho gelado, tipo quando você entra embaixo de uma cascata em dia ensolarado).

Se a temperatura do dia está "agradável", a água do chuveiro não vai estar muito longe. Você acaba com uma leve agitação/ respiração e logo se acostuma.

O benefício real seria obtido com aquele banho gelado no inverno.

O vídeo dá uma boa alternativa (boa mesmo).

Quanto aos benefícios na testo, seria pelo resfriamento das "bolas" principalmente. Já vi num tópico/ diário de powerlifting (aqui no hipertrofia) falando sobre usar sacos de gelo no saco (ficou engraçado essa parte).

Nele dizia que era um método testado e muito utilizado pelos pro (tinha algo a ver com alguma equipe olímpica asiática também...)

Gelar as bolas é algo agradável, já um banho gelado não é tão agradável, mas pode vir a ser (o que é muito pessoal).

Então, entusiastas que não querem enfrentar um banho gelado: usem as técnicas do vídeo mais uma bolsa de gelo.

"...usar sacos de gelo no saco"

uahauhahahauhuahuhauhuh

Editado por L.C.DaLux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa parte da agitação/respiração era algo que queria comentar

Já tomo banho gelado faz um tempo, mas no inverno fica complicado, faço como o Ice falou, não tomo banho gelado, mas deixo a água mais fria que o corpo. Mas uma coisa que eu já tinha reparado faz muito tempo (antes mesmo de começar a tomar banhos gelados) é que quando entramos em uma água gelada "natural" cachoeira, rios, bicas, mar, é sensorialmente mas fria que a água do chuveiro, mas quando EU entro nessas águas geralmente não fico com essa agitação/respiração, coisa que acontece em qualquer ducha fria.

Sem contar que sensação de um banho de cachoeira ou mar é infinitamente melhor que qualquer banho frio. Quem curte uma praia ou uma trilha sabe do que estou falando, é muito mais refrescante e revigorante, a sensação é MUITO boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa

Pra quem manja do Inglês, esse vídeo é ótimo.

https://www.youtube.com/watch?v=8pD7jpcbR5Q

Baseado nos 14 pontos desse tópico, a grande maioria deles (enfatizo, quase todos) tem a ver com a agitação/ respiração ao tomar um banho gelado (aaaaaaaaaquele banho gelado, tipo quando você entra embaixo de uma cascata em dia ensolarado).

Se a temperatura do dia está "agradável", a água do chuveiro não vai estar muito longe. Você acaba com uma leve agitação/ respiração e logo se acostuma.

O benefício real seria obtido com aquele banho gelado no inverno.

O vídeo dá uma boa alternativa (boa mesmo).

Quanto aos benefícios na testo, seria pelo resfriamento das "bolas" principalmente. Já vi num tópico/ diário de powerlifting (aqui no hipertrofia) falando sobre usar sacos de gelo no saco (ficou engraçado essa parte).

Nele dizia que era um método testado e muito utilizado pelos pro (tinha algo a ver com alguma equipe olímpica asiática também...)

Gelar as bolas é algo agradável, já um banho gelado não é tão agradável, mas pode vir a ser (o que é muito pessoal).

Então, entusiastas que não querem enfrentar um banho gelado: usem as técnicas do vídeo mais uma bolsa de gelo.

"...usar sacos de gelo no saco"

uahauhahahauhuahuhauhuh

Boa dica, vou dar uma resfriada nos meuzôvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...