Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Auxílio Com Treino - Iniciante

Thaís Fernandes

Posts Recomendados

Pessoal,

Tenho 25 anos, 67 Kg, 1.61 e comecei a treinar há 2 meses. Tenho hiperlordose e hipercifose, portanto por enquanto estou fazendo apenas exercícios em máquinas, nada de agachamento etc. Ocorre que me foi passado o seguinte treino:

Série A

Leg horizontal + panturrilha 3 x 12 (45 Kg)

Cadeira extensora 3 x 12 (35 Kg)

Supino vertical peg. neutra 3 x 15 (2 -2 Kg)

Cadeira flexora 3 x 12 (35 Kg)

Mesa flexora 3 x 12 (15 Kg)

Triceps direto no cross 3 x 15 (10 Kg)

Abdominal na máquina 3 x 20 (20 Kg)

Série B

Extensão de quadril no graviton 3 x 12 (50 Kg)

Mesa glútea 3 x 12 (45 Kg)

Puxada fechada supinada no pulley 3 x 15 (5 Kg)

Cadeira adutora 3 x 10 (30 Kg)

Cadeira abdutora 3 x 10 (30 Kg)

Remada aberta no módulo 3 x 20 (10 Kg)

Ponte ventral 3 x 30 segundos

O professor me mandou alternar A e B de segunda a sexta. O problema é que têm exercícios como leg e graviton que trabalham glúteo e quadriceps ao mesmo tempo, ou seja, estaria estimulando com maior ou menor intensidade os mesmo músculos diariamente. Não deveria haver descanso? E a abdutora não deveria estar com o dia de glúteos, assim como a flexora? Cheguei a pensar em juntar os oito exercícios de perna e glúteo num mesmo dia e executar duas vezes na semana, mas acho que ficaria muito volumoso, apesar de pouco intenso.

Poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O descanso que se fala é de 48h. Todavia, como vc mesmo refere, há exercícios que pegam um pouco da mesma parte do músculo trabalhado no dia anterior, mas não em sua totalidade. Então, digamos que pode sim haver um treino assim. O profissional que te assiste, por voce estar começando na academia, criou treino AB para vc se adaptar aos exercícios. Então, amigo, não se preocupe! Creio que em relação a esta dúvida, podes falar com ele, mas ele dirá algo do tipo "confie em mim", como assim já fizeram comigo! rsrsrs. Bons treinos e bons ganhos. abrç

Link para o comentário

• Moderador

Então juntar seria prejudicial, correto?

Seu treino é muito volumoso. Juntar seria o caos.

O ideal é vc fazer só trabalho de pernas (membros inferiores) num dia e no outro só membros superiores, o que dará o descanso necessário entre os grupamentos musculares.

Uma observação é que seu treino, no geral, possui muitos isoladores. Sei q tem problemas de coluna, mas isso não é motivo para se acabar nos isoladores.

Link para o comentário

Seu treino é muito volumoso. Juntar seria o caos.

O ideal é vc fazer só trabalho de pernas (membros inferiores) num dia e no outro só membros superiores, o que dará o descanso necessário entre os grupamentos musculares.

Uma observação é que seu treino, no geral, possui muitos isoladores. Sei q tem problemas de coluna, mas isso não é motivo para se acabar nos isoladores.

siga esses conselhos ;)

Link para o comentário

Uma dica que dou, para esse problema de coluna seria um fortalecimento de CORE, ele ajudara a corrigir um poucos a lordose e a cifose, juntamente com um treininho de mobilidade para alongar as partes que estão encurtadas e fortalecer as partes mais alongadas e frágeis.

Link para o comentário

• Moderador

Fefe, então alguns desses exercícios para pernas sumiriam e ficaria todo treino, já menos volumoso, num dia só, correto?

Sim,

Pegando os exercícios que vc postou e retirando excessos, ficaria assim:

Leg horizontal + panturrilha 3 x 12 (45 Kg)

Cadeira extensora 3 x 12 (35 Kg)

Extensão de quadril no graviton 3 x 12 (50 Kg)

Mesa flexora 3 x 12 (15 Kg)

(Te garanto que são poucos exercícios de pernas e de composto só tem o leg: Vc deveria rever isso!!!)

Série B

Supino vertical peg. neutra 3 x 15 (2 -2 Kg)

Puxada fechada supinada no pulley 3 x 15 (5 Kg)

Remada aberta no módulo 3 x 20 (10 Kg)

Ponte ventral 3 x 30 segundos

Triceps direto no cross 3 x 15 (10 Kg)

Abdominal na máquina 3 x 20 (20 Kg)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Thaís, tenho hiperlordose também e o exercicio que mais me ajudou foi o agachamento, fortaleceu minha lombar e a melhora na minha postura foi de 200%, Eu achava que a culpa das minhas dores de coluna era do meu colchão kkk mas depois de 3 meses de academia quase não sinto mais. Não é porque as máquinas tem apoio estofado que protegem sua coluna, muito pelo contrário.

Então a dica que eu te dou é trocar essa monte de isoladores por alguns compostos, vai deixar seu treino menos volumoso e melhorar seus resultados. E outra, se você tem esses problemas de coluna significa que você tem que trabalhar a musculatura da area, fugir desses exercicios só vai te prejudicar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...