Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lombar


Rhyu

Posts Recomendados

já tive essa dor e era crônica, só do lado esquerdo, como eu tenho escoliose eu pensei que fosse por ela (e pode ter sido)... fiz a cagada um dia no terra e durou um bom tempo, mais ou menos 1 ano sem fazer agachamento, stiff, terra... passei a fazer terra sumo depois que sarou e nunca mais senti, me sinto mais confortável na posição sumo, arredondamento da lombar 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

To com uma dorzinha chata no lado esquerdo, senti uma fisgada no agachamento na quinta passada, posso andar e fazer as coisas normal, mas se dou um pulo parece que dá caimbra, não consigo pular, que merda..

Eu não tomei nada, pensei em tomar um dorflex, algo assim, não sei se resolve.. se tomar, dá um feedback falando se melhorou daí eu tomo também..

Abraços e boa sorte..

Tomei o Dorflex e deu uma amenizada ontem, e hoje senti uma leve melhora, mas ainda continua dolorido. Vou começar a fazer uma alongamentos e nada de exercícios que forcem a região essa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça exercicios localizados para lombar.

Tem gente que tem preconceitos com exercicios mais moderados, mas você pode fazer prancha isometrica, que tonifica os musculos mais profundos.

Mas se continuar, va ao medico e pede ressonância magnética. Eu ja fiz varios Raio X porem só fui ver que tenho problema serio, foi quando eu fiz RM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tome algum relaxante muscular.

O que ocasionou foi um stress muito forte na lombar ocasionando uma lombalgia por causa indefinida. O que acontece que a maioria das vezes essas lombalgias são apenas contraturas musculares.

Recomendo fazer um fortalecimento de CORE, rever a execução do terre e exercícios compostos que exijam da lombar.

Como a dor é mais distal, acredito que não tenha nada a ver com coluna, apenas contratura mesmo, se fosse algo mais medial seria bom ir a um médico para ver riscos de discopatias ou algo assim.

Descanse e relaxe a musculatura desta região, logo irá melhorar e da próxima vez tome mais cuidado com as exigências feitas para essa região

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tome algum relaxante muscular.

O que ocasionou foi um stress muito forte na lombar ocasionando uma lombalgia por causa indefinida. O que acontece que a maioria das vezes essas lombalgias são apenas contraturas musculares.

Recomendo fazer um fortalecimento de CORE, rever a execução do terre e exercícios compostos que exijam da lombar.

Como a dor é mais distal, acredito que não tenha nada a ver com coluna, apenas contratura mesmo, se fosse algo mais medial seria bom ir a um médico para ver riscos de discopatias ou algo assim.

Descanse e relaxe a musculatura desta região, logo irá melhorar e da próxima vez tome mais cuidado com as exigências feitas para essa região

Carbonera, essas dores pode influenciar o surgimento da hernia de disco ou não tem a ver? Pois como você disse é distal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa fui treinar hoje e que sofrimento, ter que ficar levantando e sentando aquela dor aguda chata, acabei que fiz um treino bem meia boca para não forçar muito.

Não sei se é porque é só do lado direito mais sei lá embora no espelho pareça estar normal parece que a musculatura entortou pra um dos lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo DISTAL e não DISCAL.

Distal quer dizer mais distante do centro, medial seria mais centralizada.

Eu sei disso, pago umas cadeiras relacionadas a anatomia.

A questão é que sempre fico preocupado com hernia.

Nossa fui treinar hoje e que sofrimento, ter que ficar levantando e sentando aquela dor aguda chata, acabei que fiz um treino bem meia boca para não forçar muito.

Não sei se é porque é só do lado direito mais sei lá embora no espelho pareça estar normal parece que a musculatura entortou pra um dos lados.

Acho que pode ser a hora de procurar um profissional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...