Icaro Untitled Postado Novembro 8, 2014 às 04:35 Postado Novembro 8, 2014 às 04:35 Galera, gostaria de estabelecer um debate, pois a dias estou pensando nisso. Vale a pena largar a área privada e estudar para concurso público? Ou melhor, vale a pena fazer uma faculdade só visando fazer concursos? Gostaria que vocês relatassem suas experiências. Empresa Privada x Concurso Público.
Carlos the Beast Postado Novembro 9, 2014 às 01:21 Postado Novembro 9, 2014 às 01:21 Tenho 22 anos e sou servidor público desde que comecei a trabalhar. Curso Direito e viso concurso do Ministério Público após formado. Só largo o serviço público no dia em que aparecer uma oportunidade de ganhar quantia que supere o teto do funcionalismo público. Estabilidade é algo apreciável também (pena que há os que se encostem), bem como ter sua atuação ditada por lei (você se resguarda de ordens abusivas de seu superior hierárquico). Uma outra vantagem é que geralmente os cargos públicos tem carga-horária que te permite estudar.
Icaro Untitled Postado Novembro 9, 2014 às 03:36 Autor Postado Novembro 9, 2014 às 03:36 Tenho 22 anos e sou servidor público desde que comecei a trabalhar. Curso Direito e viso concurso do Ministério Público após formado. Só largo o serviço público no dia em que aparecer uma oportunidade de ganhar quantia que supere o teto do funcionalismo público. Estabilidade é algo apreciável também (pena que há os que se encostem), bem como ter sua atuação ditada por lei (você se resguarda de ordens abusivas de seu superior hierárquico). Uma outra vantagem é que geralmente os cargos públicos tem carga-horária que te permite estudar. Obrigado pelo seu comentário. Vou esperar chegar mais gente para rechear o tópico.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora