Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ufes Decide Afastar Por 30 Dias Professor Acusado De Racismo

cosechen

Posts Recomendados

Publicidade

Em concurso eu não ligo. A empresa é do Estado e o Estado decide quem ele quer contratar e como ele quer contratar. (e o problema é de quem elegeu os burocratas tbm... no caso seria dos eleitores do PT)

Não tem teu imposto envolvido e o cara que ficar puto de perder a vaga para um negro tem mais é que se foder por escolher ser funcionário público. (zoera, muito respeito à turma concurseira)

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o processo de melhoria na educação é o verdadeiro caminho para o estabelecimento de condições de igualdade para toda a população no que se refere à entrada na universidade, que é o tema a ser debatido.

De fato, as cotas não resolvem o problema. Mas, acredito que possam ser usadas como medida paliativa ENQUANTO as modificações no sistema educacional são feitas, e só.

No fim, tudo gira em torno das oportunidades que cada cidadão tem. No Brasil, o preto tem menos oportunidade que o branco, por uma junção de muitos fatores numa nação que já foi racista e hoje apresenta racismo. Portanto, penso ser válida a ajuda a esse grupo de pessoas pela sua necessidade, já que 53% da população (pelo que eu me lembro) é preta e ocupa cargos e funções de menor prestígio por fatores externos em sua vida, algo que pra mim não deveria ocorrer.

No mesmo pensamento, creio que numa sociedade mais igualitária, não haveria motivo pra instituição de tal lei que visa o "tratamento desigual para pessoas desiguais". Alguém pensa assim?

Muito bom, penso exatamente igual a voce. E acho que todo ser que pense um pouco sabe que o fim das costas se da com a melhoria da educação para que todos que chegarem a tentar um ingresso na faculdade tenham a mesma oportunidade e quando as pessoas verem que o negro e só mais uma pessoa igual a ele, mais isso vai levar muito tempo e um governo que foque nisso o que eu vejo que não e o caso do ''novo'' governo...

Hoje acabei vendo essa materia e achei interessante e gostaria de saber qual a opinião de voces sobre a materia.

http://www.brasilpost.com.br/joao-paulo-porto/porque-eu-sou-negro_b_6139816.html

Link para o comentário

Hoje acabei vendo essa materia e achei interessante e gostaria de saber qual a opinião de voces sobre a materia.

http://www.brasilpost.com.br/joao-paulo-porto/porque-eu-sou-negro_b_6139816.html

texto fraco, e pior ainda a conclusão. Como se só pessoas negras sofressem preconceito ou problemas financeiros

Link para o comentário

http://www.cartacapital.com.br/blogs/speriferia/aranha-e-o-mito-de-que-nao-ha-racismo-no-brasil-4850.html

Opiniões sobre o tema e sobre o artigo?
Ah, os comentários também podem ser de interesse

Editado por zyzzoliveira
Link para o comentário

http://www.cartacapital.com.br/blogs/speriferia/aranha-e-o-mito-de-que-nao-ha-racismo-no-brasil-4850.html

Opiniões sobre o tema e sobre o artigo?

Ah, os comentários também podem ser de interesse

essa carta capital...

Racismo existe? Sim. Sempre vai existir, seja por cor, orientação sexual, classe social, etc. Porém um erro não justifica outro, criar cotas raciais não resolve o problema, só piora na verdade, fica criando esse ódio que em vez de diminuir o racismo, apenas aumenta.

Link para o comentário

essa carta capital...

Racismo existe? Sim. Sempre vai existir, seja por cor, orientação sexual, classe social, etc. Porém um erro não justifica outro, criar cotas raciais não resolve o problema, só piora na verdade, fica criando esse ódio que em vez de diminuir o racismo, apenas aumenta.

Ok, então o que vc sugere para acabar com o racismo?

Link para o comentário

Ok, então o que vc sugere para acabar com o racismo?

Ele nunca vai acabar, infelizmente. É questão de consciencia social, porque pela parte economica, é burrice completa deixar de contratar alguém (ou comprar algo dela) só porque a pessoa é negra, pode ocorrer de uma ou outra pessoa deixar de contratar por puro preconceito, mas é excessão. Na parte social é que deve ser investido os esforços, acho que quando mais avançado economicamente e culturalmente formos, menos seremos racistas.

Mas não se engane com esses programas do governo e revistas esquerdistas, a ultima preocupação deles é acabar com o racismo (ou pobreza, etc)

Link para o comentário

O que acham dessa nova proposta de instituir cotas para negros no serviço público? Será que geraria mais igualdade, considerando que existe uma escassez enorme de negros em cargos mais altos no serviço público?

Acho sacanagem amigo! A vaga tem que ser pra quem tiver mais preparado.

O que acham dessa nova proposta de instituir cotas para negros no serviço público? Será que geraria mais igualdade, considerando que existe uma escassez enorme de negros em cargos mais altos no serviço público?

Acho sacanagem amigo! A vaga tem que ser pra quem tiver mais preparado.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...