Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ufes Decide Afastar Por 30 Dias Professor Acusado De Racismo

cosechen

Posts Recomendados

Hoje vi essa imagem no jornal. É mais uma da série "Quase não existe racismo no Brasil":

Racismo.JPG

Queria saber qual a sua opinião sobre essa foto. Sem comentários mandrake, só sua opinião.

O cancer da população, quão burras são pessoas assim.

Apenas, ninguem e melhor do que ninguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje vi essa imagem no jornal. É mais uma da série "Quase não existe racismo no Brasil":

Racismo.JPG

Queria saber qual a sua opinião sobre essa foto. Sem comentários mandrake, só sua opinião.

O ódio ao pobre é maior que o ódio ao negro? Eu lembro de movimentos recentes que queimavam mendigos, mas não lembro de movimentos que queimavam negros - embora exista grupos de skinheads extremistas, principalmente em SP.

Ninguém fala: "isso é coisa de negro" como forma pejorativa.

Quando se fala: "isso é coisa de pobre" soa pejorativo.

Pobre é sinônimo de burro, de ignorante, de drogado, de bandido, de desonesto.

O preconceito classista é maior que o racismo.

Vamos aos dados. Os 56 milhões de pobres:

• 7,1% negros
  • 34,2% de brancos
  • 58,7% de pardos

Existem mais brancos pobres, no Brasil, do que negros. Percebe o absurdo que vocês defendem ao relacionar o racismo com a pobreza?

Se a pobreza tem uma cor, esta cor é parda.

A divisão racial não começou com esquerdistas, comunistas, ou com os próprios negros, mas sim com os brancos colonizadores que impuseram a escravidão a uma determinada camada da sociedade de acordo com a cor da pele.

Parei de ler aqui.

Estude um pouco. A cor da pele nunca foi critério para escravidão. Os historiadores não conseguem precisar o início da escravidão, mas nunca foi a cor da pele, sempre foi a etnia ou tribo. Você pode ser semita e eu semita, se eu for da tribo x e você da tribo y, é suficiente para eu te escravizar.

O problema do brasileiro é que ele achar que sabe. Ele transforma ignorância em conhecimento. Ele não percebe que não sabe. E não adianta falar que ele não sabe. É a tal da dissonância cognitiva.

Existem dois movimentos negros: um de direita, um de esquerda. Se vc apoia as políticas do movimento negro de esquerda, vou te associar, sim, a esquerda. Se tu defende ideia esquerdista, tu tá esquerdando. Eu fico com o movimento negro de Martin Luther King.

---

A escravidão existe até hoje. Não escolhe cor de pele nem nada. Vide a China.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário

E de novo, eu repito que não tenho qualquer associação com grupos esquerdistas, comunistas, marxistas, etc, não sei porque insiste em fazer essas presunções sobre qualquer pessoa nesse tópico que defendeu as cotas. Só pq repetimos alguns argumentos que podem vir a ser usados por esquerdistas isso não é dá margem a entender que somos simpatizantes de qualquer um desses grupos.

Comentei sobre isso logo ali atras, acho que vou morrer sem entender isso, o pessoal e muito extremo...

E de novo, eu repito que não tenho qualquer associação com grupos esquerdistas, comunistas, marxistas, etc, não sei porque insiste em fazer essas presunções sobre qualquer pessoa nesse tópico que defendeu as cotas. Só pq repetimos alguns argumentos que podem vir a ser usados por esquerdistas isso não é dá margem a entender que somos simpatizantes de qualquer um desses grupos.

Comentei sobre isso logo ali atras, acho que vou morrer sem entender isso, o pessoal e muito extremo...

Link para o comentário

O ódio ao pobre é maior que o ódio ao negro? Eu lembro de movimentos recentes que queimavam mendigos, mas não lembro de movimentos que queimavam negros - embora exista grupos de skinheads extremistas, principalmente em SP.

Ninguém fala: "isso é coisa de negro" como forma pejorativa.

Quando se fala: "isso é coisa de pobre" soa pejorativo.

Pobre é sinônimo de burro, de ignorante, de drogado, de bandido, de desonesto.

• 7,1% negros
  • 34,2% de brancos
  • 58,7% de pardos

Existem mais brancos pobres, no Brasil, do que negros. Percebe o absurdo que vocês defendem ao relacionar o racismo com a pobreza?

Se a pobreza tem uma cor, esta cor é parda.

Fontes? Porque dei uma lida aqui...

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/10/02/nao-nao-somos-racistas-73-dos-pobres-sao-negros/

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u77642.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/folha/treinamento/menosiguais/xx1310200102.htm

http://www.dgabc.com.br/Noticia/173892/negros-sao-maioria-na-populacao-pobre-diz-pesquisa

http://negrobelchior.cartacapital.com.br/2013/10/18/negros-sao-70-das-vitimas-de-assassinatos-no-brasil-reafirma-ipea/

Link para o comentário

A minha diferença para você, é que eu não uso o Google. Eu uso uma biblioteca e toda documentação histórica do assunto.

Por isso eu falo para vocês estudarem:

"Para mim, para o senso comum, para as pessoas que andam pelas ruas, negro era um sinônimo de preto. Nos primeiros artigos, eu me debatia contra uma leitura equivocada das estatísticas oficiais acreditando nisso. Certo dia, caiu a ficha: para as estatísticas, negros eram todos aqueles que não eram brancos. Cafuzo, mulato, mameluco, caboclo, escurinho, moreno, marrom-bombom? Nada disso, agora ou eram brancos ou eram negros. De repente, nós que éramos orgulhosos da nossa miscigenação, do nosso gradiente tão variado de cores, fomos reduzidos a uma nação de brancos e negros. Pior: uma nação de brancos e negros onde os brancos oprimem os negros. Outro susto: aquele país não era o meu."
" A nossa miscigenação, concluímos depois de ler Freyre, não é a nossa chaga, mas a nossa principal virtude. Hoje, quando vejo o Movimento Negro depreciar Gilberto Freyre, detratando-o como a um inimigo, fico tonto. Os ataques só podem ser decorrentes de uma leitura apressada, se é que decorrem mesmo de uma leitura.
(...)
Isso jamais implicou deixar de admitir que aqui no Brasil existia o racismo. É evidente que ele existia e existe, porque onde há homens reunidos há também todos os sentimentos, os piores inclusive."
"Não nego que lá (EUA) o repúdio é total a tudo o que vem dos negros; aqui, quase todos, mesmo os racistas, encantam-se com o que se considera ter vindo da África. Mas a nossa principal diferença em relação aos americanos não é apenas porque aqui, quando existe, o racismo se revela de maneira menos Óbvia. A nossa diferença é que aqui, não há como negar, há um menor número dessa gente odiosa, os racistas."
"Não, nossa especificidade não é o racismo. O que nos faz diferentes é que aqui, indubitavelmente, há menos racismo e, quando há, ele é envergonhado, porque tem consciência de que a sociedade de modo geral condena a prática como odiosa. "
""Só se ele é filho de mula. Mulatinho é o cruzamento com mula, não com negro", chegou a declarar Sueli Carneiro, do Instituto da Mulher Negra."
(eu namorei uma negra e o apelido amoroso era "mulata". ela gostava. isso prova que o mov. negro esquerdista inventa bobagem onde não tem)
"87% dos brasileiros têm ao menos 10% de ancestralidade genômica africana"
(somos todos netos de escravos)
"Cabe, entretanto, ponderar que as representações estereotipadas faziam-se com "base na realidade". Seria falso supor que os brancos imputassem todos os atributos negativos aos negros como uma simples projeção ou como simples recurso de autodefesa imaginário.Não se pode dizer que o negro desordeiro, ocioso, bêbado etc. era uma imagem criada pelo branco. Ao contrário, e muito pior, o branco não criou apenas essa representação do negro: fê-lo, de fato, agir dessa forma. E o fez tanto porque criou as condições de vida e de opção para os negros indicadas acima, quanto porque passou, ao mesmo tempo, a representá-los com essa imagem. (autor citando FHC)
Ou seja, agora, os brancos, e não apenas os racistas, são responsáveis por fazer com que os negros sejam bêbados, desordeiros e ociosos, e estes de fato seriam assim, o que é uma generalização absurda. É uma visão demoníaca do processo social, porque todo branco é assim e todo negro é assado."
"FH desde o início repudia a hipótese de que O preconceito seja contra o pobre em geral e não contra o negro.
Veja este testemunho da época:
"Na verdade, o único meio de um pobre-diabo pôr-se a salvo dessa fera, desse monstro que faz de um pacato burguês um herói (o recmtamento) é andar enfronhado numa sobrecasaca, seja ela preta ou esverdeada, azul ou cor de burro quando foge, a questão é ser ou parecer o fato de gala. [...] E não há dúvida que tem produzido efeito o meu estratagema: a minha pessoinha ainda não foi violada, até pelo contrário tem sido alvo de interessantes equívocos: as patrulhas me deixam passar livremente e muitas vezes tenho ouvido um dos soldados dizer para o outro: "Deixa esse moço passar porque parece ser gente decente, é algum bacharel baiano ou dentista carioca." E eu acolho essa opinião com soberba, porque, em suma, é uma felicidade ser tratado por moço para quem costumavam apelidar de briguet, gente ordinária, vagabundos e quejandos pelo fato de ter a cor bronzeada."

"Significativamente no dia 13 de maio de 1996, FH lançou o Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH). Entre muitas ações mais do que pertinentes para o combate ao racismo, o programa tinha metas claras no caminho da nação bicolor. Vale a pena destacar algumas delas;

(...)
E, talvez, a mais significativa das propostas:
"Determinar ao IBGE a adoção do critério de se considerar os mulatos, os pardos e os pretos como integrantes do contingente da população negra."
idiota+util+ACREDITAMOS+copy.jpg
Se tu for honesto, tu vai fazer como eu e muitos membros já fizeram: admitira que te enganaram. Se tu for vaidoso, vai insistir no erro. Daí problema é seu. O cérebro é seu, você o estraga como quiser.
Link para o comentário

mas sim com os brancos colonizadores que impuseram a escravidão a uma determinada camada da sociedade de acordo com a cor da pele.

Brancos colonizadores q impuseram a escravidão...

Brancos colonizadores q impuseram a escravidão

aí meus bagos.

Alguém aí por favor dá um livro pra esse cara se informar.
Meu filho...escravidão não tem nada a ver com cor de pele, q merda tu falou agora .
Pra vc ter noção na África antes mesmo de algum branco saber q existia negro em algum lugar desse mundo , já existia escravidão entre OS PRÓPRIOS NEGROS, era um grupo que dominava e escravizava o outro, isso sempre foi comum nos países africanos , tempo depois os negros que detinham escravos VENDIAM OS ESCRAVOS pros colonizadores, mas isso foi MUITO depois , antes já existia escravidão na África...assim como houve também na China...no Reino Unido...e em vários outros lugares desse mundo.
FrangoEctomorfo: vc tem muuuita paciência com esses idiotas úteis mano PQP o cara dizer que escravidão tem a ver com cor de pele é de doer os olhos.
Link para o comentário

Brancos colonizadores q impuseram a escravidão...

aí meus bagos.

Alguém aí por favor dá um livro pra esse cara se informar.
Meu filho...escravidão não tem nada a ver com cor de pele, q merda tu falou agora .
Pra vc ter noção na África antes mesmo de algum branco saber q existia negro em algum lugar desse mundo , já existia escravidão entre OS PRÓPRIOS NEGROS, era um grupo que dominava e escravizava o outro, isso sempre foi comum nos países africanos , tempo depois os negros que detinham escravos VENDIAM OS ESCRAVOS pros colonizadores, mas isso foi MUITO depois , antes já existia escravidão na África...assim como houve também na China...no Reino Unido...e em vários outros lugares desse mundo.
FrangoEctomorfo: vc tem muuuita paciência com esses idiotas úteis mano PQP o cara dizer que escravidão tem a ver com cor de pele é de doer os olhos.

Perfeito Danilo. Eu tenho paciência pq muitos não estão de má fé, só foram enganados por estas propagandas esquerdistas. Alguns tão de sacanagem mesmo.

Teu comentário me lembrou daquele vídeo que o Olavo estupra um historiador:

Sobre o dia da consciência negra:

Link para o comentário

• 7,1% negros
  • 34,2% de brancos
  • 58,7% de pardos

No começo eu achava que vc era só contra as cotas. Até aí beleza, eu também já fui e até pouquíssimo tempo atrás.

Depois, quando tu disse que o racismo no brasil era irrelevante, eu passei a achar que vc era mal intencionado.

Depois dessa, em dizer que tem mais brancos pobres que negros pobres, eu cheguei a uma conclusão sobre você. Você é um doido apenas.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...