Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ufes Decide Afastar Por 30 Dias Professor Acusado De Racismo

cosechen

Posts Recomendados

Falar de ódio racial no Brasil! É tão engraçado! Pq é tipo falar de duendes ou gnomos! Kkkkkk

Esse tópico é esquisito! Tem uns caras que, primeiro veio desmerecer o assunto debatido aqui, dizendo que a área de política do fórum, é uma masturbação ideológica, pq são sempre as mesmas pessoas, e que é todo mundo concordando com todo mundo mas, só na página anterior, tem vários comentários de caras nos quais eu sempre concordei em vários assuntos, e discordei em vários outros! Depois os mano dá uma viajada, ao dizer que meritocracia é algo utópico! viaja ainda, ao demonstrar um conhecimento chulo e superficial do que venha a ser a cultura de um povo! E claro, não poderia deixar passar de demonstrar a incrível falta de interpretação de texto!

O grande problema da política de cotas implantadas no Brasil, é que ela é totalmente embasada na política de cotas americana! Onde na livre concorrência por exemplo, se um negro e um branco, tirassem a mesma nota, as faculdade de lá, davam preferência ao aluno branco, por isso que eles estipularam uma porcentagem obrigatória para serem reservadas aos alunos negros!! Esse tipo de merda não ocorria nem ocorre aqui no Brasil!

Nossa política de cotas, é totalmente maniqueísta, pois ela separa nossos estudantes em negros e brancos, como se os negros não entrassem na faculdade, pq concorrem contra alunos brancos e toda essa merda, quando na verdade, não se entra na faculdade, por fatores verdadeiramente econômicos!

Aqui em São Paulo por exemplo, tem um ditado que fala que a USP, é uma universidade feita para os pobres mas, que só quem tem dinheiro entra! Não importa se é negro ou branco! Tem que ter dinheiro! Não é uma disputa entre o negro ou branco meu povo, acordem pra vida, é uma disputa entre quem tem dinheiro e quem não tem! Só calhou de ocorrer, é que a maioria que tem mais dinheiro é branca, e quem tem menos ser negra ou, parda!

Exatamente...

Por isso, por mais que eu ainda ache que esse não é o melhor caminho, eu até compreendo a existência de cotas sociais..

Pra quem não tá ligado, as cotas funcionam mais ou menos assim.. (na federal daqui é assim pelo menos)

PAA – Candidatos autodeclarados Negros

PAA - Escola Pública – Renda até 1,5 Sal. Mínimos – PPI (Pretos, Pardos e Indígenas)

PAA - Escola Pública – Renda até 1,5 Sal. Mínimos – Outros

PAA – Escola Pública – Renda acima de 1,5 Sal. Mínimos – PPI (Pretos, Pardos e Indígenas)

PAA – Escola Pública – Renda acima de 1,5 Sal. Mínimos – Outros

não consigo ler isso sem achar a parada ridícula, "pretos, pardos e indígenas", "outros".. justiça social à la brasileira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Brancos colonizadores q impuseram a escravidão...

Brancos colonizadores q impuseram a escravidão

aí meus bagos.

Alguém aí por favor dá um livro pra esse cara se informar.
Meu filho...escravidão não tem nada a ver com cor de pele, q merda tu falou agora .
Pra vc ter noção na África antes mesmo de algum branco saber q existia negro em algum lugar desse mundo , já existia escravidão entre OS PRÓPRIOS NEGROS, era um grupo que dominava e escravizava o outro, isso sempre foi comum nos países africanos , tempo depois os negros que detinham escravos VENDIAM OS ESCRAVOS pros colonizadores, mas isso foi MUITO depois , antes já existia escravidão na África...assim como houve também na China...no Reino Unido...e em vários outros lugares desse mundo.
FrangoEctomorfo: vc tem muuuita paciência com esses idiotas úteis mano PQP o cara dizer que escravidão tem a ver com cor de pele é de doer os olhos.

Não falei nenhum absurdo histórico nessa frase, apenas estava me referindo ao processo de imposição de trabalhos forçados contra população negra aqui no Brasil. Sempre soube que os próprios africanos traficavam outros africanos e que a história das tribos africanas é marcada pelos conflitos internos em que uma tribo vencida era, geralmente, vendida como escravos para traficantes europeus. De qualquer forma, o branco foi o culpado por obrigar o negro a trabalhar nas plantações de cana aqui no Brasil, ou estou enganado?

Link para o comentário

Exatamente...

Por isso, por mais que eu ainda ache que esse não é o melhor caminho, eu até compreendo a existência de cotas sociais..

Pra quem não tá ligado, as cotas funcionam mais ou menos assim.. (na federal daqui é assim pelo menos)

PAA – Candidatos autodeclarados Negros

PAA - Escola Pública – Renda até 1,5 Sal. Mínimos – PPI (Pretos, Pardos e Indígenas)

PAA - Escola Pública – Renda até 1,5 Sal. Mínimos – Outros

PAA – Escola Pública – Renda acima de 1,5 Sal. Mínimos – PPI (Pretos, Pardos e Indígenas)

PAA – Escola Pública – Renda acima de 1,5 Sal. Mínimos – Outros

não consigo ler isso sem achar a parada ridícula, "pretos, pardos e indígenas", "outros".. justiça social à la brasileira

Vc não é o único! Eu tbm vejo uma porra dessas, e automaticamente me sinto num país totalmente segregado, e altamente racista! Daew dou risada, pq sei que essa visão de tão absurda chega a ser engraçado!

Link para o comentário

Não falei nenhum absurdo histórico nessa frase, apenas estava me referindo ao processo de imposição de trabalhos forçados contra população negra aqui no Brasil. Sempre soube que os próprios africanos traficavam outros africanos e que a história das tribos africanas é marcada pelos conflitos internos em que uma tribo vencida era, geralmente, vendida como escravos para traficantes europeus. De qualquer forma, o branco foi o culpado por obrigar o negro a trabalhar nas plantações de cana aqui no Brasil, ou estou enganado?

Você está enganado pois lhe falta proporção histórica.

Supomos que, no futuro, descobrimos que as escolas nunca fizeram bem para ninguém, mas sempre foram a causa de todos os males.

Você vai culpar os pais hoje que colocam o filho na escola?

A escravidão existia como uma categoria social. Um paralelo: tu já deve ter acreditado que comer de 3 em 3 horas fosse um verdade imutável. A escravidão tinha um pouco deste viés, ao mesmo tempo que existia uma flexibilidade, tanto que muitos livros relatam ex-escravos que compraram a liberdade e acabaram virando senhores aqui no Brasil.

Ainda que existisse uma consciência de liberação, não vejo o menor sentido de alguém comprar escravos da África para deixá-los livre numa terra sem nada. Tu tira o negro da África, onde ele tem família e alguma propriedade, e joga ele numa terra sem porra nenhuma só com um bando de índios da idade da pedra?

O pior que mesmo depois que os brancos pararam de comprar escravos, os negros continuaram escravizando os negros até hoje na África. Resolveu alguma bosta?

Só existiu um período e uma região onde a escravidão praticamente inexistiu. A moral greco-romana e judaica admite escravidão. A que não admite é a cristã. Então os lugares que tiveram forte presença Cristã tiveram alforria e direitos para os alforriados.

Edit.: um adendo.

- Frango, quando vc diz BRANCOS POBRES. são "brancos puros" ? cabelos lisos, nariz fino etc ? ou são aqueeles que se acham brancos ? eu moro no rj. Um estado com mais de 100 favelas, e mais de 70% das pessoas que moram na favela são Negros. Não acredito nem um pouco nessa estatística ai. oque seria pobre nessa estatística ? renda mínima de 10 sálarios mínimos ? só se for...

anivers%C3%A1rios.jpg?1416889458

Existem mais brancos na favela do que negros, confere? Como disse, a pobreza não tem cor.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário

anivers%C3%A1rios.jpg?1416889458

Existem mais brancos na favela do que negros, confere? Como disse, a pobreza não tem cor.

Os caras reclamam que as cotas raciais são ineficientes pq, dentre vários motivos, não haveriam critérios objetivos e bem definidos para determinar se o candidato é, de fato, negro ou branco, e aí confiam quase cegamente em "estatísticas" que buscam mensurar o número de negros numa região.

Se o argumento da indefinição de elementos classificatórios para identificar um indivíduo como afrodescendente for levado a cabo então é inevitável que qualquer censo demográfico como estes fica, no mínimo, questionável.

De qualquer forma, é importante ressaltar que o racismo não é prática exclusiva de brancos. Negros também podem ser racistas, ainda que inconscientemente.

Link para o comentário

Cotas criaram mais ódio racial nos EUA:

Asphalt-2.jpg

Cotas não resolveram a pobreza dos negros nos EUA:

Asphalt-3_.jpg

Quem saiu ganhando com cotas nos EUA foram os negros ricos:

Asphalt-4.jpg?1416956802

O racismo não cria a pobreza no Brasil:

50-anos.jpg?1416956913

O patrão não paga mais ou menos pela cor da pessoa:

anivers%C3%A1rio-de-casamento.jpg?141695

O racismo é pontual e setorizado no Brasil:

com-caveira.jpg?1416957074

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário

• 4 meses depois...

Hoje sou contra as cotas racias, kkkkkkkkkk.

Tive a honestidade de ver que as coisas com mais clareza.

Mas frango eu sempre que revejo esse tópico me pergunto, aqui onde eu moro não tem favela, mas, já fui pra cidades grandes e já vi algumas favelas, você já visitou uma favela? Cara, não me entra na cabeça que tem mais brancos do que negros em uma favela. Não entra. É como hoje alguém tentar me dizer que ''levantar peso não te faz ganhar músculos.''

Link para o comentário

Hoje sou contra as cotas racias, kkkkkkkkkk.

Tive a honestidade de ver que as coisas com mais clareza.

Mas frango eu sempre que revejo esse tópico me pergunto, aqui onde eu moro não tem favela, mas, já fui pra cidades grandes e já vi algumas favelas, você já visitou uma favela? Cara, não me entra na cabeça que tem mais brancos do que negros em uma favela. Não entra. É como hoje alguém tentar me dizer que ''levantar peso não te faz ganhar músculos.''

Eu tbm kkkkk

No final das contas você se dá conta de que o argumento da miscigenação da população brasileira é forte demais, porque não adianta discutir, atualmente é praticamente impossível determinar com precisão absoluta quem é negro e quem é branco, o que vemos na verdade é uma maioria da população de mestiços, ao contrário do que acontece por exemplo nos EUA onde já rola uma separação mais definida.

Por outro lado, ainda creio que as cotas sociais sejam benéficas quando corretamente adotadas, não acho que reservar um número de 50% de vagas para alunos de colégio público faça muito sentido, pra mim deveriam diminuir esse percentual grotesco e propor valores mais razoáveis, ao mesmo tempo que se busca incentivar melhorias nas redes de ensino público.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...