Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
14 horas atrás, toptorrent disse:

Só toma cuidado que buy and hold não é buy and forget.. Tem que reavaliar as empresas, ver balanços e ver se ainda valem continuar alocados nelas. Os fiis pelas várias notícias que li, os aluguéis tão sendo os mais baixos dos últimos tempos.. dependendo de qd vencer os contratos podem sofrer uns reajustes nos aluguéis.. (especulação) pode ocorrer uma tendência de baixa que é ótimo para fazer novas aquisições e ganhar de dois lados 

Sim, sim mano, leio todos os balanços das minhas empresas e avalio constantemente os fundamentos. Tenho tanto critérios de entrada quanto de saída bem definidos. Inclusive CMIG e DAYC estão em quarentena.

Com relação a FII's tenho bom rendimento. Tudo é questão de boa avaliação do fundo e ponto de entrada. Entrei nos dois a preços muito baixos e faço 1,2% / mês em um e 1,5% no outro, aproximadamente. Bem melhor que a maioria dos imóveis físicos, já que é livre de IR e mais resistente à vacância e calote.

E quanto à notícias só leio por informação, não considero nada midiático pra avaliar meus investimentos. 

Publicidade

Postado
10 horas atrás, thalesgodoy disse:

Sim, sim mano, leio todos os balanços das minhas empresas e avalio constantemente os fundamentos. Tenho tanto critérios de entrada quanto de saída bem definidos. Inclusive CMIG e DAYC estão em quarentena.

Com relação a FII's tenho bom rendimento. Tudo é questão de boa avaliação do fundo e ponto de entrada. Entrei nos dois a preços muito baixos e faço 1,2% / mês em um e 1,5% no outro, aproximadamente. Bem melhor que a maioria dos imóveis físicos, já que é livre de IR e mais resistente à vacância e calote.

E quanto à notícias só leio por informação, não considero nada midiático pra avaliar meus investimentos. 

CMIG foi minha primeira empresa, tb to mt preocupado com ela. A gestão é boa mas o governo f**** com as elétricas um tempo atrás e dps dolar e juros dispararam oq fez com q a dívida dela aumentasse pra cacete. Dividendos cairam mt, oq é justo já que ta enrolada. Mas sei lá.. só não sai dela pq entrei a 13 e ela hj ta 5 e pouco e odeio perder dinheiro hahaha.. Se cair mais talvez arrisque comprar um pouco mais pra tentar recuperar algo a medio prazo

Postado

Toptorrent exatamente é essa dica que deixo aqui para quem está começando.

Aprenda e acostume a operar utilizando stop´s.

Evita cair em dois erros: Esperança de recuperação do que foi investido e casar com a ação até chegar ao fundo.

Postado

To sem querer ler o tópico todo pra ver se falaram disso, hahaha

Eu tenho esse interesse de investir na bolsa, mas só dps de realmente estudar bem e me preparar. Sei q essa questão pode variar mt, mas só pra ter uma noção do que é realista ou não, qual seria um rendimento razoável anual para uma carteira +- conservadora de buy and hold? Tlg que isso depende de muita coisa, mas só pra ter uma noção msm.

Postado
26 minutos atrás, paton disse:

To sem querer ler o tópico todo pra ver se falaram disso, hahaha

Eu tenho esse interesse de investir na bolsa, mas só dps de realmente estudar bem e me preparar. Sei q essa questão pode variar mt, mas só pra ter uma noção do que é realista ou não, qual seria um rendimento razoável anual para uma carteira +- conservadora de buy and hold? Tlg que isso depende de muita coisa, mas só pra ter uma noção msm.

Eu fazendo Hold com o mínimo de administração possível (reavalio minhas empresas de 3 em 3 meses) tiro de 0,8 a 2% líquido por mês. Dependendo do cenário do país, preço de entrada nas ações e tal. Nos dois primeiros anos meu rendimento foi ridículo (menor que a poupança), mas conforme você vai aprendendo e suas empresas crescendo a rentabilidade cresce forte.

Pra iniciar eu recomendo livros básios pra aprender a poupar e ser frugal e depois pode partir pra entender mesmo de bolsa.  Pra hold eu acho que Bastter e Graham são muito importantes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...