toptorrent 24 Postado Outubro 20, 2015 às 10:36 Postado Outubro 20, 2015 às 10:36 Não lembro quem disse essa frase mas era tp assim : "Quer ter um milhão na bolsa? Entre com dois." Da uma lida no q a gente disse ai, tem mt coisa já.. Mas já começa a cogitar renda fixa
Joe. 192 Postado Outubro 20, 2015 às 11:42 Postado Outubro 20, 2015 às 11:42 Estive pensando em comprar um carro, mas acho melhor continuar usando dos meus pais mesmo. Problema é que fico perdido em tantos meios de investir (ações, LCI, FII, renda fixa...) Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Supermoderador busarello 3354 Postado Outubro 20, 2015 às 11:45 Supermoderador Postado Outubro 20, 2015 às 11:45 Estive pensando em comprar um carro, mas acho melhor continuar usando dos meus pais mesmo. Carro não é investimento, é custo. Exceto, talvez, se tem planos de entrar para o Uber ou comprar, junto com o carro, uma licença de taxista. Ainda assim, são hipóteses em que há risco associado, por vezes maior do que em alguns investimentos financeiros. Repito, leia o tópico. E, citando o ótimo conselho do Top, EU pensaria primeiro em renda fixa.
T. Wall 3686 Postado Outubro 20, 2015 às 16:55 Postado Outubro 20, 2015 às 16:55 Carro não é investimento, é custo. Exceto, talvez, se tem planos de entrar para o Uber ou comprar, junto com o carro, uma licença de taxista. Ainda assim, são hipóteses em que há risco associado, por vezes maior do que em alguns investimentos financeiros. Repito, leia o tópico. E, citando o ótimo conselho do Top, EU pensaria primeiro em renda fixa. Sem dúvidas.Comece lendo bastante Joe. Se você consegue poupar essa grana já tem um bom começo para começar nos investimentos. Se você realmente deseja o carro, trace um plano e faça investimentos relativamente seguros (renda fixa) e planeje em quanto tempo você terá o que precisa para comprar o carro que deseja (o ideal é, inclusive você tem algumas opções de carro) e depois é só negociar quanto vier com a grana em mãos as melhores condições para adquirir o bem que vc deseja.
toptorrent 24 Postado Outubro 21, 2015 às 10:45 Postado Outubro 21, 2015 às 10:45 O carro eh passivo pq vc perde dinheiro ao longo do tempo, não só na compra. Mas se vc quiser mt vc pode reduzir o valor na compra como por exemplo ver descontos em valors a vista, dando X de entrada e parcelando o resto sem juros e etc. Às vezes, vc dar essa entrada de sei la 50% e financiar eh vantajosa, pq o resto do dinheiro tu deixa investido e enqto vc paga o carro vc tb tem uma geração de dinheiro saca? T. Wall reagiu a isso 1
Mizzuni 1 Postado Outubro 22, 2015 às 13:34 Postado Outubro 22, 2015 às 13:34 (editado) . Editado Outubro 23, 2015 às 22:44 por Mizzuni
toptorrent 24 Postado Outubro 22, 2015 às 17:04 Postado Outubro 22, 2015 às 17:04 Cara, tive que tirar um print. Desde que comecei acho que nunca vi tudo verde =) Gabriel138, T. Wall e surf reagiu a isso 3
surf 1665 Postado Outubro 23, 2015 às 20:16 Postado Outubro 23, 2015 às 20:16 Então, eu estou numa situação um pouco parecida com a sua. Tenho 26 anos, tenho cerca de 3 mil investidos. Não pude investir antes e mais por conta do meu padrão de vida atual. Estou traçando meu planejamento de médio e longo prazo e refletindo como vou fazer minhas metas pessoais, baseado também na minha ascensão profissional. Só que tem o risco inicial da profissão, tudo isso está sendo levado em conta neste primeiro momento cujo foco é me estabelecer profissionalmente e, com os resultados dessa etapa, começar a fazer investimentos conscientes e frequentes de modo a alcançar estes objetivos.Aqui na minha cidade tem uma corretora vinculada à XP a qual tenho certo acesso. A partir do ano que vem acho que vou entrar em consultoria com eles. Se tudo se encaminhar neste ritmo, conseguirei algumas coisas bem bacanas. =) Tem muitos dependes ai. Tipo uma dieta pra iniciante, tenho 25% de gordura e nada de musculos o que fazer? 3k já da pra brincar. Fundamentalista é boa pra LP mas te recomendo estudar Fibonacci, Dow e Elliot junto. Ajuda muito na hora de entrar na operação. E o momento da entrada determina muito... Não lembro quem disse essa frase mas era tp assim : "Quer ter um milhão na bolsa? Entre com dois." Da uma lida no q a gente disse ai, tem mt coisa já.. Mas já começa a cogitar renda fixa Eu! kkkkkk Mas foi o Bo willians que falou. toptorrent reagiu a isso 1
surf 1665 Postado Outubro 23, 2015 às 20:30 Postado Outubro 23, 2015 às 20:30 Dúvida cruel! Me ajudem Tenho um MCMV comprei por 100.000, Hoje tem imobiliaria vendendo por 160mil. Está alugado, entre prestação e condomínio (eu pago) o aluguem tem retorno +- 50 pila/mês Inicialmente estava esperando até o fim do ano juntar uma verba FGTS pra jogar nesse ap. Ia dar +- 5k. Infelizmente eu não sei se abate de tráz pra frente ou se recalcula a prestação. MAS, to ficando meio louco pra abrir uma escolinha, berçario, creche por esse lado. Minha mulher ta fazendo pedagogia e na câmara de vereadores e bem provável que aprovem que a prefeitura pague +- 1000 reais por criança pra creche particular cuidar pq não tem mais vagas na pública. O investimento é meio pesado pro meu caso e eu não estava afim de vender o AP, pois é o melhor MCMV que já teve na cidade. É bem provável que eu tenha que largar o AP que moro de aluguel pra morar na escola nos primeiros anos... Não sei se jogo o Fgts nesse ap pra eu ter uma rendinha chinelo, se tento fazer um acordo no trampo pra liberar o FGTS e continuar lá pra manter as despesas, se pelo jeito a unica alternativa é vender o AP? Com esse FGTS fecho 10k pra começar essa jornada
Supermoderador busarello 3354 Postado Outubro 25, 2015 às 10:51 Supermoderador Postado Outubro 25, 2015 às 10:51 Dúvida cruel! Me ajudem Tenho um MCMV comprei por 100.000, Hoje tem imobiliaria vendendo por 160mil. Está alugado, entre prestação e condomínio (eu pago) o aluguem tem retorno +- 50 pila/mês Inicialmente estava esperando até o fim do ano juntar uma verba FGTS pra jogar nesse ap. Ia dar +- 5k. Infelizmente eu não sei se abate de tráz pra frente ou se recalcula a prestação. MAS, to ficando meio louco pra abrir uma escolinha, berçario, creche por esse lado. Minha mulher ta fazendo pedagogia e na câmara de vereadores e bem provável que aprovem que a prefeitura pague +- 1000 reais por criança pra creche particular cuidar pq não tem mais vagas na pública. O investimento é meio pesado pro meu caso e eu não estava afim de vender o AP, pois é o melhor MCMV que já teve na cidade. É bem provável que eu tenha que largar o AP que moro de aluguel pra morar na escola nos primeiros anos... Não sei se jogo o Fgts nesse ap pra eu ter uma rendinha chinelo, se tento fazer um acordo no trampo pra liberar o FGTS e continuar lá pra manter as despesas, se pelo jeito a unica alternativa é vender o AP? Com esse FGTS fecho 10k pra começar essa jornada Deixa eu ver se entendi: - Você tem um apto financiado que te rende cerca de R$ 50,00 por mês, fora a amortização da divida e a valorização do imóvel; - Você tem um emprego fixo, com direito a FGTS; - Sua esposa é universitária, cursa pedagogia; - Você mora "de aluguel"; - A sua cidade talvez aprove lei obrigando o município a bancar vagas em creches privadas quando faltar vagas nas públicas. Certo? Bem; - Seu apartamento rende mensalmente, é algo para poucos, a maioria, nos dias de hoje, sequer consegue empatar a prestação com o aluguel. EU não mexeria. - Você já deu uma olhada na legislação aplicada as creches? Tem idéia do custo inicial e do fixo mensal? - Tem experiência com gestão de pessoas? Há boa disponibilidade de mão de obra por ai? Você vai precisar de, no mínimo, alguém formado para assumir a responsabilidade pedagógica, assistentes, cozinheira, nutricionista, etc... - Tem certeza que a legislação permite morar na creche? - Tem expectativa de alunos no caso (provável) de a lei não ser aprovada ou, se for, contar com artigos que limitem / impeçam a sua participação? - Qual o ponto de equilibrio (em número de alunos) para um negocio deste? Em resumo, há um plano de negócios bem detalhado? Se sim, qual a expectativa de valor a investir / prazo para amortizar? E, o principal, fez uma análise de riscos (simplificada mesmo, envolvendo probabilidade X consequência X medidas paliativas)? surf reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora