Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores

Broly75

Posts Recomendados

• Supermoderador

Entendi... comentei sobre o dolar nao para compra-lo e revende-lo, mas para fins de importação, já que mexo com isso, porem com esta alta parei um pouco.

Em lembrar que 04/2014 o dolar estava a 2.24 :'(

Para importação de pequena monta não adianta ficar de olho nestas cotações. O dólar PTAX (fechamento do final do dia) mais a taxa de operação do banco é que vão definir o valor no dia do fechamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Minha estratégia nas ações que compro pensando no longo prazo:

Tem que apresentar lucro líquido;

Tem que ter algumas proteções de mercado(ser líder de mercado, ter proteções contratuais de longo prazo, diferencial frente a concorrência ou praticamente não ter concorrência);

Política de distribuição de dividendos;

Apresentar bom FCL (fluxo de caixa livre);

Ter dívida controlada;

Ter dez anos de bolsa pelo menos para poder avaliar os fundamentos no tempo mais longo.

Fujo de: empresa que apresenta prejuízo, FCL constantemente negativo, dívida descontrolada, ter pouco tempo de bolsa.

Os investimentos que eu for fazer sei vai ser nessas que tem proteções contratuais de longo prazo, só com essas meu irmão tá trabalhando... 
E com certeza esses outros requisitos devem fazer parte também, enfim ele vai me explicar tudo quando eu for participar rs.. 

Link para o comentário

Vocês preferem análise fundamentalista ou análise técnica? Sou muito cético com relação a análise técnica. Por exemplo: se eu jogar cara ou coroa 10 vezes todos os dias durante 1 ano e fazer um gráfico com o número de caras (ou coroas), muito provavelmente encontrarei vários topos duplos, ombros cabeça ombros, etc, e isso não terá qualquer relação com o número de caras que eu irei tirar no dia seguinte.

Link para o comentário

• Supermoderador

Vocês preferem análise fundamentalista ou análise técnica? Sou muito cético com relação a análise técnica. Por exemplo: se eu jogar cara ou coroa 10 vezes todos os dias durante 1 ano e fazer um gráfico com o número de caras (ou coroas), muito provavelmente encontrarei vários topos duplos, ombros cabeça ombros, etc, e isso não terá qualquer relação com o número de caras que eu irei tirar no dia seguinte.

Isso me lembrou um excelente livro: iludidos pelo acaso.

ACHO que é gosto pessoal mesmo. Eu não tenho estômago para grandes oscilações e nem tempo para um cuidado mais intensivo. Então foco nos fundamentos. Tem ações que carrego a mais de 10 anos...

Link para o comentário

• Supermoderador

Eu vou de fundamentalista tb.. Busa, poderia dizer como eh a sua carteira? Quais ações, pesos e etc?

Em linhas gerais:

• 60% fundos
    • - 75% fundo conservador 
    • - 25% fundo agressivo
  • 30% ações
    • - Bradesco / BB / Vale / Petro / Mag Luiza / Taurus / WEG / Porto Seguro
    • - Apple / Wal mart / chubb / berkshire
  • 10% previdência privada

Estou pensando (adiando, na verdade) em entrar em algum dos fundos administrados pela berkshire...

Link para o comentário

Para trade análise técnica funciona sim para indicar tendência. Já para buy and hold são os fundamentos que interessam. 

Link para o comentário

Em linhas gerais:

• 60% fundos
    • - 75% fundo conservador 
    • - 25% fundo agressivo
  • 30% ações
    • - Bradesco / BB / Vale / Petro / Mag Luiza / Taurus / WEG / Porto Seguro
    • - Apple / Wal mart / chubb / berkshire
  • 10% previdência privada

Estou pensando (adiando, na verdade) em entrar em algum dos fundos administrados pela berkshire...

Minha carteira de investimentos financeiros atual está 70% em renda fixa (LCA, LCI, Fundos DI e Tesouro Direto) e 30% em renda variável (ações e fiis).

Em ações tenho ABEV3, TAEE11, ETER3, ITSA3, PTBL3 e POMO3, em ordem de importância. ABEV3, TAEE11 e ITSA3 se fosse vender hoje realizaria lucro substancial em razão do meu preço médio. Já ETER3, PTBL3 e POMO3 realizaria prejuízo. Porém não pretendo me desfazer de nenhuma delas. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...