Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores

Broly75

Posts Recomendados

• Supermoderador

Busa, Top não teve perda nenhuma. Se ele vender as cotas ou ações aí ele realiza o prejuízo. Acredito pelas nossas conversas aqui que a estratégia dele é carregar os investimentos para o longo prazo. Nesse caso quanto mais novo maior os aportes em renda variável de qualidade. Como passei dos 40 minha carteira tem cerca de 30% em renda variável. Se tivesse menos de 30 teria entre 50% e 60% em ações e fundos imobiliários. Se vendesse ABEV3 hoje tanto eu como Top realizaríamos lucro, mas a ideia é carregar por muitos anos. Acompanhar cotação diariamente dá essa sensação de perda patrimonial, mas paciência e frieza são requisitos primordiais para investimentos em renda variável.

Concordo, acho que me expressei mal. 

Épocas de baixa são o paraíso das compras, fato. Lucro ou prejuízo se apuram na realização, antes disso são expectativas, fato também.

Mas sempre que vejo alguém manifestar preocupação antes da realização e levando em conta justamente esta distribuição (alocar parte em investimentos mais conservadores) me pergunto se a pessoa não estaria "mais tranquila" se montasse a "parte conservadora" antes. É fato (mais uma vez) que ver parte dos seus ativos "rendendo" (ainda que sem realizar-los) ajuda a "aquietar a mente".

Mas, repito, você tem razão. Ao fim e ao cabo a melhor estratégia é ter uma estratégia e manter-se nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hahaha minha estratégia eh a longo prazo, tenho 24anos. Eu sei q no buy and hold não eh legal ficar acompanhando cotações diariamente, mas eh q no começo a gente fica empolgado e tem esse hábito de consultar. No primeiro mês era f5 direto pra ficar vendo hahahahahah. Hj tô mais de boa, devo tentar baixar meu preço médio na cmig ainda mas por enqto vou esperar uma estabilizada pra dps aportar. Busa, eu tenho 50# em renda fixa, 25% fii e 25% ações.

Link para o comentário

• Supermoderador

Hahaha minha estratégia eh a longo prazo, tenho 24anos. Eu sei q no buy and hold não eh legal ficar acompanhando cotações diariamente, mas eh q no começo a gente fica empolgado e tem esse hábito de consultar. No primeiro mês era f5 direto pra ficar vendo hahahahahah. Hj tô mais de boa, devo tentar baixar meu preço médio na cmig ainda mas por enqto vou esperar uma estabilizada pra dps aportar. Busa, eu tenho 50# em renda fixa, 25% fii e 25% ações.

Opa, boa estratégia e boa alocação. Quisera eu nesta idade ter tido este posicionamento. Fui tomar "vergonha na cara" e cuidar eu mesmo das coisas já chegando aos 30...

Link para o comentário

Precisa entender de contabilidade? cotação? essas coisas? nãaam

Odeio mexer com essas paradas.

Acho que não cara, se tu foi bem nas aulas de matemática na escola dá pra se dar bem...
Tem que ter uma noção básica de mercado, estudar as empresas que tá querendo comprar as ações...
Pra você saber se tem futuro a empresa falando de valores,  quanto mais ela vender, mais vai valer... Assim quando você for vender suas ações, elas vão estar valendo mais do que quando você comprou, tendo assim algum lucro na venda 

só citei de 2014, porque pra começar nesse tópico me identifique com esse tipo de pensamento, já que ainda sou novato, digo ainda nem comecei 
B)
Empresas que trabalham com necessidades humanas sempre tendem a crescer, porque é uma área que nunca para assim como as pessoas não param de nascer.

Se o cara não souber nem o básico do básico mesmo ai é foda né brother...

Meu irmão e meu pai já investem, compram dívidas de algumas empresas, eles dizem ter lucrado até razoavelmente bem, tô juntando uma grana já pra mim fazer a mesma coisa... fiquei sabendo que dá pra faturar muito $$$$ nisso...
Mas claro é uma faca de dois legumes tem que saber usar.
Link para o comentário

• Supermoderador

Pra você saber se tem futuro a empresa falando de valores,  quanto mais ela vender, mais vai valer... Assim quando você for vender suas ações, elas vão estar valendo mais do que quando você comprou, tendo assim algum lucro na venda 

Empresas que trabalham com necessidades humanas sempre tendem a crescer, porque é uma área que nunca para assim como as pessoas não param de nascer.

Que bom se a coisa fosse assim tão cartesiana. Uma empresa que vende muito mas tem endividamento alto provavelmente vai ter problemas de fluxo de caixa cedo ou tarde. Vide as construtoras e a própria Petrobras.

Necessidades humanas é outro setor complicado.Vide as UNIMEDs.

O fato é que não dá para generalizar desta maneira. Precisa pegar cada caso e estudar os fundamentos primeiro. Depois os fatos relevantes a futuro. Depois o setor como um todo. Ou partir direto para o grafismo.

Link para o comentário

Isso q o busa disse, td eh mt relativo. Por exemplo, às concessionárias elas tem lucro mt alto mas dividas mti altas, não necessariamente ter dívida alta nesse caso eh ruim. Isso pq elas trabalham alavancadas, e em alguns casos se tão com dividas altas pode ser q estejam com investindo em um projeto q no futuro traga retornos (vide ccro). Para holders, tem q ver receita, crescimento, lucro, divida concorrência, margem dentro do setor, margem bruta, economia do pais,etc. Vc nunca vai achar uma empresa perfeita, mas vai vc só vai entrar em empresa q vc se sinta confortável com esses números. Oq posso dizer eh pra ler bastante, e só entrar qd vc tb estiver disposto a aceitar perder dinheiro. Pq nesse mercado oscilações que desestimulam e fazem investidores desistir.

Link para o comentário

Minha estratégia nas ações que compro pensando no longo prazo:

Tem que apresentar lucro líquido;

Tem que ter algumas proteções de mercado(ser líder de mercado, ter proteções contratuais de longo prazo, diferencial frente a concorrência ou praticamente não ter concorrência);

Política de distribuição de dividendos;

Apresentar bom FCL (fluxo de caixa livre);

Ter dívida controlada;

Ter dez anos de bolsa pelo menos para poder avaliar os fundamentos no tempo mais longo.

Fujo de: empresa que apresenta prejuízo, FCL constantemente negativo, dívida descontrolada, ter pouco tempo de bolsa.

Link para o comentário

• Supermoderador

Dólar 3.83 será que vai manter caindo?

Depende do seu conceito de manter. As previsões são de dolar a 4 reais no final do ano. 

No intra dá para operar contando com mais alguma baixa. Pro fim do ano dá para pensar em comprar (agora) quando bater 3,8 para vender a 4. EU não faria, pouca expectativa de alta para muita volatilidade.

Link para o comentário

Depende do seu conceito de manter. As previsões são de dolar a 4 reais no final do ano. 

No intra dá para operar contando com mais alguma baixa. Pro fim do ano dá para pensar em comprar (agora) quando bater 3,8 para vender a 4. EU não faria, pouca expectativa de alta para muita volatilidade.

Entendi... comentei sobre o dolar nao para compra-lo e revende-lo, mas para fins de importação, já que mexo com isso, porem com esta alta parei um pouco.

Em lembrar que 04/2014 o dolar estava a 2.24 :'(

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...