Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Depois que a cadela da Dilma reduziu o dinheiro enviado para as empresas de transmissão de energia, acabou com elas.

Eu trabalhava em uma, de 2 bilhões anuais, reduziu para 500 milhões.

Resultado: decadência total e a empresa rumo ao desespero.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Depois que a cadela da Dilma reduziu o dinheiro enviado para as empresas de transmissão de energia, acabou com elas.

Eu trabalhava em uma, de 2 bilhões anuais, reduziu para 500 milhões.

Resultado: decadência total e a empresa rumo ao desespero.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não é o caso da Taesa Joe.

Só explicando Buy and Hold não é uma estratégia única. Tem empresas que vocês mantém na sua carteira vislumbrando um prazo de cinco anos, dez anos, vinte anos, ou para sua aposentadoria. E não confundir com Buy and Forget. As empresas da sua carteira de longo prazo você acompanha o balanço. Mantendo os fundamentos que você estabeleceu como prioritários você continua posicionado. Agora operar pelo noticiário é complicado.

Postado

Não é o caso da Taesa Joe.

Só explicando Buy and Hold não é uma estratégia única. Tem empresas que vocês mantém na sua carteira vislumbrando um prazo de cinco anos, dez anos, vinte anos, ou para sua aposentadoria. E não confundir com Buy and Forget. As empresas da sua carteira de longo prazo você acompanha o balanço. Mantendo os fundamentos que você estabeleceu como prioritários você continua posicionado. Agora operar pelo noticiário é complicado.

Concordo, análise fundamentalista baseado em noticiário é igual operar as cegas.

Sabemos que a mídia é fácil de $er manipulada$$...

Mas acho que o Joe ta com medo de perder o emprego ou já perdeu...

Entretando para o investidor, cortar pessoal geralmente eleva a cotação... (esqueci o nome técnico disso)

Postado

Isso Surf. Vou dar um exemplo simples de análise. O balanço de uma empresa de consumo é afetado pela crise e apresenta queda no seu lucro líquido. Porém tem aumento da margem e do caixa. Beleza. Aí você entra em contato com o RI questionando uma explicação para isso. Você recebe como resposta os números de exportação da empresa que demonstram um incremento na receita com exportações em função da cotação do dólar e os investimentos feitos na fábrica para se adequar a pedidos de exportação. E aí!? Assisti o noticiário e vende tudo dessa empresa porque a cotação tá caindo ou aproveita para aumentar o estoque?

Citei esse exemplo porque TAESA é fácil perceber que é uma boa escolha para buy and hold. Margem acima de 60%, lucros crescentes, contratos baseados na disponibilidade da linha e não no consumo, contratos de 20 e 30 anos reajustados pela inflação. Isso pode mudar!? Não sei. Investir no longo prazo não é exercício de futurologia. Tem que se basear em dados concretos.

Postado

Top, outra que é facinha de analisar é ABEV3. Uma empresa de consumo apresentar margem líquida acima de 30%, ter caixa líquido de quase o dobro da dívida e o lucro líquido só anda pra frente nos últimos 15 anos.

Postado

Depois de perder em um dia o lucro de uma semana, dei uns dias de folga pra repensar o gerenciamento de risco.

Esperei virar o mês pra terminar agosto no 0x0 e não precisar pagar IR...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...