Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores

Broly75

Posts Recomendados

Top, cravei 0,98% de rendimento com proventos (alugueis) na minha carteira de FII. Como tenho dois fundos que vão ter reajuste em breve devo passar dos 1%. Lembrar que é isento de IR. Líquido no bolso.

Dos FII's que estudei até agora vou tentar uma carteira com esses aqui:

ABCP11, BRCR11 KNRI11 RNGO11 EDGA11

o ruim é ter banca pra isso tudo. E comprar um pouco de cada o rendimento é minimo, mas se faz igual o buffet que concentra mto ai qualquer variação te pega..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou olhar! Pra ações quero carteira menor, pra fii quero uma carteira de tp dez... Mas como vc começou a investir fii? Comprou mtas de uma ou poucas de cada uma?

Comecei com 5 FII. EDGA11B, BBPO11, RNGO11, FFCI11 e SPTW11. Comecei investindo um pouco em cada um. Depois acrescentei FAED11B. E por útlimo quebrei uma regra minha de não investir em fundo com RMG e comprei vinte e poucas cotas de FIGS11.

Pessoal, qual o melhor investimento para iniciantes?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Renda fixa. LCA, LCI, TEsouro Selic, CDBs, etc.

Link para o comentário

Estive pesquisando sobre investimentos e ações. Vi que você não pode ir com o pensamento de ficar rico e tudo mais.

Mas será que um investimento "certo"? Ou seja, aquele que você não perde, só ganha, mesmo que sendo pouca porcentagem ao ano?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Justamente renda fixa. Só anda p frente.

Ações tem dias que sua carteira recua 2%, 3%, ou até mais num só dia. Nem todo mundo tem estômago para isso. Tem que saber muito bem qual sua estratégia e objetivos.

Link para o comentário

LCI e LCA são isentos de IR e depois de trinta dias aplicado ficam isentos de IOF. Ou seja, a partir dai seu rendimento bruto é igual ao líquido. Remuneram um percentual do CDI (índice que acompanha a Selic) ou um valor pré-fixado (IPCA + %). Os melhores atualmente são os que remuneram acima de 94% do CDI mas estão ficando raros. E você consegue as melhores taxas em bancos pequenos. Como até R$ 250 mil é garantido pelo FGC (mesma garantia da poupança) dá para arriscar investir em bancos pequenos.

Editado por silversurfer
Link para o comentário

Joe, se vc pensa só em,renda fixa, olha a easyinvest.. Ela não tem taxa nenhuma sobre o tesouro direto. Ações eh uma boa hrs pra comprar pq tem mta coisa com preço baixo, mas só seus sabe qd os preços voltarão a subir e se subirão. Ou seja, depende de vc e seu perfil.. A renda fixa tá pagando mt bem, algo q vc não vai conseguir em ações agora, então leia bastante e faça teste de perfil

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...