Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores

Broly75

Posts Recomendados

Então, pra não deixar o dinheiro na poupança até eu pegar minha moto, criei uma conta na easynvest e ja transferi um pouco de dinheiro. Como é curto prazo, o melhor titulo seria o indexado à taxa selic, porém existem dois, um com vencimento em 2017 e outro com vencimento em 2021. No site da corretora só está disponível o com vencimento em 2021, porém no site do tesouro aparece para comprar o título com vencimento em 2017. Como vou sacar em 2016, acho que o título mais convincente pra situação sería o com vencimento em 2017. Posso comprar normalmente pelo site do tesouro mesmo o título não estando disponível pelo homebroker da corretora?

EDIT

Ví agora que o título com vencimento em 2017 não está mais disponivel para compra. Ele deve estar lá aparecendo só para consulta hehe

Editado por Leooc13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ele aparece pq pode ser negociado para venda de quem já o possui. Para compra não mais. Mas o vencimento do Tesouro Selic funciona diferente dos outros títulos. Como ele sempre anda pra frente o vencimento é só um prazo máximo para resgate. A qualquer momento você pode resgatá-lo sem perder os rendimentos já contabilizados. A vantagem de postergar ao máximo a retirada é pagar uma alíquota de IR menor.

Link para o comentário

Interessante para consulta geral mas de cara vi duas coisas que não concordo. Que para poupar tem que ser pelo menos R$ 2000 por mês. Discordo totalmente. Poupe sempre e de acordo com suas condições. R$ 100,00 por mês em alguns anos vira uma boa grana. A força dos juros compostos não é pouca. Só um exemplo, todo mês você deposita R$ 100,00 na poupança (pior investimento atual). Em dez anos você terá cerca de R$ 18.335,00. Agora imagine que quando você começou a poupar tinha 15 anos e os 100 poupados inicialmente era de bicos que você fazia na vizinhança. Com 25 anos você teria dinheiro para comprar sem pedir a ninguém uma boa moto ou um carro usado popular.

Outra coisa foi falar que FII é uma mistura de renda fixa com variável. Não mesmo. FII é renda variável e ponto. Sei de gente que comprou FII dos bons e em três meses o fundo desvalorizou e ela perdeu de cara R$ 30000. Tem como evitar isso, mas não ajuda dizer a investidores iniciantes que FII é meio renda fixa.

Link para o comentário

http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2015/06/a-dificuldade-de-lidar-com-os-mais.html

Gostei desse^^

Se eu poupasse 200^300 reais por mês dos 18 até agora, mesmo na poupança eu teria meios hoje pra aplicar esse R$ e fazer ele render 150-200 reais mês, sem trabalho!

Jovens gastam TODO, digo TODO dinheiro com besteiras. Eu fui assim, meus amigos são assim.

Whey e cerveja são coisas tão supérfulas... Até minhas idas a praia, as vezes tava flat e eu descia só pra chapar o coco!

Não que isso resolvesse minha vida, mas nessa crise eu estaria em situação melhor.

Link para o comentário

Eh isso surf, aqui no brasil nós não temos educação financeira... Infelizmente nós aprendemos por conta própria e dps de velhos. Fiz um trab na facul uma vez, e era sobre singapura. Cara, lá às crianças desde mt pequenas já aprendem a dar valor ao dinheiro e oq fazer. Ser rico não eh difícil se vc começa cedo e tem um educação necessária. Tb concordo com o silver em relação ao montante, nós devemos poupar e investir oq podemos.. Mas tb não discordo do blog q diz para investirmos em cursos para alavancagem, de fato isso pode ser mt mais útil no curto prazo

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...