Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores

Broly75

Posts Recomendados

Caceta! Ibov derreteu 600pontos fim de tarde, indice, mais de 800!! Se eu faço essa venda!

Meu cacete faz as contas 800 pontos X 0,20 = R$160 pila por contrato!

Eu já fiz 160 pila, mas em um dia inteiro 2 ou 3 contratos por operação, dia de tendência desde a abertura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia galera,

Já acompanho esse tópico a muito tempo e a turma divulga ótimas informações aqui, gostaria de saber se tem dicas de boas corretoras que ofereçam um bom "conjunto da obra": operações de ações; tesouro; renda fixa e fundos. É bem complicado achar uma que ofereça as 4 a um bom preço (seja custódia, adm, operação por corretagem...) hahahhaha

No momento estou com uma corretora, mas apenas pela renda-fixa dela (as lCs estavam bem atrativas e as vezes boas oportunidades de renda-fixa aparecem então continuarei com a mesma para tal), mas os fundos não chegam a ser atrativos e não oferecem operações com ações.

Estou aproveitando esse ano para estudar e brincar com simuladores, testar setups, enfim... mas ano que vem (se estiver preparado e tiver culhões) gostaria de começar a "operar na bolsa" e já gostaria de fazer um planejamento das possíveis corretores, foda é que atualmente está uma para fundos/ações, outra para tesouro, outra para renda-fixa.

Agradeço desde já pelas dicas

Link para o comentário

Bom dia galera,

Já acompanho esse tópico a muito tempo e a turma divulga ótimas informações aqui, gostaria de saber se tem dicas de boas corretoras que ofereçam um bom "conjunto da obra": operações de ações; tesouro; renda fixa e fundos. É bem complicado achar uma que ofereça as 4 a um bom preço (seja custódia, adm, operação por corretagem...) hahahhaha

No momento estou com uma corretora, mas apenas pela renda-fixa dela (as lCs estavam bem atrativas e as vezes boas oportunidades de renda-fixa aparecem então continuarei com a mesma para tal), mas os fundos não chegam a ser atrativos e não oferecem operações com ações.

Estou aproveitando esse ano para estudar e brincar com simuladores, testar setups, enfim... mas ano que vem (se estiver preparado e tiver culhões) gostaria de começar a "operar na bolsa" e já gostaria de fazer um planejamento das possíveis corretores, foda é que atualmente está uma para fundos/ações, outra para tesouro, outra para renda-fixa.

Agradeço desde já pelas dicas

Depende seu objetivo, o que vc pretende fazer, as ferramentas que a corretora oferece e a corretagem...

Se for buy e hold pega a com menor taxa de custódia,

Day trade/scalper e talvez swing precisa de gráfico avançado e é interessante ter um "palpiteiro profissional"

Link para o comentário

Obrigado pela dica!

Vou pesquisar melhor. Daqui a 4 meses termino de pagar o carro, vai me sobrar uma boa grana por mês. Como planejo investir num imóvel daqui a 3-4 anos, preciso de um investimento que consiga resgatar o dinheiro nesse período.

E seria algo entre 2-3 mil reais por mês de aplicação.

Vai de tesouro IPCA+ 2019. Taxa de rendimento hoje está superior a 6% ao ano mais o IPCA do período (ou seja, quase 15%). E o vencimento é em 2019 bem no período que você vai precisar do dinheiro.

Obrigado pela dica!

Vou pesquisar melhor. Daqui a 4 meses termino de pagar o carro, vai me sobrar uma boa grana por mês. Como planejo investir num imóvel daqui a 3-4 anos, preciso de um investimento que consiga resgatar o dinheiro nesse período.

E seria algo entre 2-3 mil reais por mês de aplicação.

Vai de tesouro IPCA+ 2019. Taxa de rendimento hoje está superior a 6% ao ano mais o IPCA do período (ou seja, quase 15%) . E o vencimento é em 2019 bem no período que você vai precisar do dinheiro.

Eu gostei bastante do tempo que investi numa LCI. Acho que é um investimento de renda fixa e baixo risco bacana, melhor que a poupança.

Concordo, mas está cada vez mais difícil encontrar boas LCIs. Falta de lastro. Se quiser 80% do cdi tem a do BB, mas o ideal é pegar acima de 95%. As vezes aparece alguma nos bancos pequenos, Sofisa, Intermedium, Daycoval. Eu tenho dois investimentos em LCI no sofisa.

eh surf, minha cmig ta tomando pau tb huahauah

Silver, achei uma outra FII que parece interessante, dps da uma olhada em BRCR11

Tenho cmig na carteira tb top. Esse ano tá complicado mas o balanço dela está ok. Buy and hold por enquanto.

Já estudei bem esse fundo. É considerado um blue chip. Bons fundamentos. Só não gostei da tx de adm dele. Em torno de 1,5% aa. De todos que investi a maior tx é de 0,70% e tenho uns com 0,30% e 0,40%.

Vocês falam, depois da uma hada aqui ou ali, joga a palavra no google e pesquisa os preços, ou tem algum outro método?

Fábio você fala de renda fixa ou renda variável? O primeiro passo é definir seu perfil. Você aceita perdas no curto prazo? Ou seja, investir 20 mil hoje e uma semana depois ver isso virar 18 mil? O você só quer ver o investimento andando para a frente? Se aceita perdas no curto prazo qual o percentual de renda variável que vai ter nos seus investimentos?

Ao definir por renda variável ai aconselho usar alguns finais de semana para estudar bastante sobre isso. Recomendações de analistas costumam ser uma cilada. Estude muito e forme seu próprio entendimento.

Link para o comentário

Depende seu objetivo, o que vc pretende fazer, as ferramentas que a corretora oferece e a corretagem...

Se for buy e hold pega a com menor taxa de custódia,

Day trade/scalper e talvez swing precisa de gráfico avançado e é interessante ter um "palpiteiro profissional"

Então surf, tenho dedicado um tempo para leitura (no momento mais sobre análise técnica e gestão de dinheiro) e pretendo continuar assim por mais um tempo, mais para frente começarei a procurar e ler sobre análise fundamentalista.

Sobre o perfil rsrsrs não tenho culhões nem tempo para ser day trader nem scalper (ou qq coisa de "muito-curto-prazo"), de acordo com minha disponibilidade de tempo e perfil pessoal/profissional... acho que me encaixaria mais no position mesmo (como ainda não efetuei um bom estudo sobre análise fundamentalista na verdade não sei porra nenhuma, não sei se me adaptaria ao buy and hold).

tenho dado umas dedadas aqui e ali em alguns softwares de gráfico , brinco com simuladores e procuro entender como as ferramentas funcionam para saber quais são melhores ao meu perfil. Da parte do trader ou hold ainda não tenho nada definido ainda estou me descobrindo ( ͡° ͜ʖ ͡°) , só tenho "investido" mesmo na renda-fixa (melhor que largar na poupança né?!?! hahahah). Mas para próximo ano quero começar a usar parte do capital para a renda variável.

Link para o comentário

É ricardo, vc tem q decidir o seu perfil. Eu nao conseguiria ser day trader, da agonia brother. Eu tenho adotado o buy and hold e estudado alguns livros que ja ate foram citados no post ai pelos amigos, e por ai msm tem algumas empresas que citamos que vc pode até tomar como um parametro pra saber oq eh mto ruim ou interessante ( longe da gente saber se a empresa eh excelente haha) para pelo menos ter noção do que olhar na hora de escolher.

Link para o comentário

É ricardo, vc tem q decidir o seu perfil. Eu nao conseguiria ser day trader, da agonia brother. Eu tenho adotado o buy and hold e estudado alguns livros que ja ate foram citados no post ai pelos amigos, e por ai msm tem algumas empresas que citamos que vc pode até tomar como um parametro pra saber oq eh mto ruim ou interessante ( longe da gente saber se a empresa eh excelente haha) para pelo menos ter noção do que olhar na hora de escolher.

Então top, como ainda não tenho conhecimentos sobre o buy and hold não sei como me comportaria como tal, mas tenho ctz que não rola os perfis de "curtíssimo" prazo, até agora o position é o que mais se aproximou do meu perfil (como mencionei antes, disponibilidade de tempo, perfil emocional, enfim...), espero já ter algo definido para os próximos 6 meses, por enquanto estou apenas estudando e testando o que foi aprendido

Link para o comentário

Buy and hold é posição conservadora. Boa para quem tá migrando parte dos investimentos da renda fixa para variável. É minha estratégia atual. Investir com horizonte de dez, quinze, vinte anos. As escolhas nesse caso ficam fáceis pois as boas empresas da bolsa para isso são boas há mais de dez anos ou quinze anos. Ou seja, estão calejadas com crises, volatilidades, etc. Posso citar duas que invisto com esse objetivo, ABEV3 e CMIG3.

Outra possibilidade mais conservadora ainda em renda variável é investir em fundos imobiliários (FII). Proventos todo mês e mais fácil de selecionar que ações. Uma boa carteira te rende 1% ao mês líquido mais a valorização das cotas (que tem relação com a valorização dos imóveis do fundo). Meu objetivo é vender praticamente todos os meus imóveis para investir em FII.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...