Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Só compra ON? Nao curte PN não?

Para aposentadoria só ON. Para dividendos até que pego umas UNITs como TAEE11.

Eu vou tentar montar um portfolio de

35%tesouro selic

35%tesouro ipca

30% açoes ( pra longo prazo e com dividendos)

Eu dps quero começar em lci e lca, mas como o custo inicial pelo q minha corretora oferece é a partir de 5mil nao vou investir agora

Tesouro IPCA+ hoje considero o melhor investimento em renda fixa. Quando a Selic começar a baixar então sai de baixo que os ganhos vão ser inflados.

Publicidade

Postado

Bc anunciando diminuição de swaps no dólar. Acham bom momento pra comprar dólar?

Top, se o dólar chegar a 3,05 eu compro de novo, mas sem pensar em ganhar com a alta, mas controlar as perdas em renda variável. A lógica é a seguinte, se a bolsa cair muito o dólar sobe feito um foguete. Então o dólar funciona como uma garantia de valor. Especular com dólar é para tubarões. Não tenho essa capacidade.

Postado

Para aposentadoria só ON. Para dividendos até que pego umas UNITs como TAEE11.

Tesouro IPCA+ hoje considero o melhor investimento em renda fixa. Quando a Selic começar a baixar então sai de baixo que os ganhos vão ser inflados.

Impostos estão imbutidos no IPCA? Caso sim, é mais um índice furado...

Só aqui no PR, nosso ilustrissimo governador ta fazendo merda em cima de merda no ICMS.

Dobrou a carga da ST entre contribuintes nos ultimos 3 meses...

Postado

Uma outra duvida, eu penso em operar só buy and hold. Mas assim msm nesse estilo de confiar e ficar com a empresa voces traablhariam com algum stop loss? Tp perdendo seila 70% do valor?

Top, me baseio em certos fundamentos do balanço para escolher a empresa. Dessa forma diminuo bastante a possibilidade de derretimento da ação. Primeiro critério, empresas que apresentam lucro líquido consistente nos últimos anos (dependendo do setor pode ser dez anos, cinco anos ou quinze). Outro critério, dívida de curto prazo controlada, ou seja que o caixa tenha condições de cobrir com folga. E boa relação lucro líquido/dívida. Depois vejo margem líquida e FCL. Se estiver boa nesses fundamentos vou ver a governança e a liquidez das ações. Com isso fecho. Agora se não quiser errar de forma alguma na estratégia buy and hold é investir nas blue chips ABEV3, BBDC3, ITUB3 e BBSA3. Risco baixo e ganhos conservadores.

Impostos estão imbutidos no IPCA? Caso sim, é mais um índice furado...

Só aqui no PR, nosso ilustrissimo governador ta fazendo merda em cima de merda no ICMS.

Dobrou a carga da ST entre contribuintes nos ultimos 3 meses...

Surf, boa parte dos investimentos nesses títulos são de estrangeiros, principalmente americanos. Em termos de renda fixa difícil encontrar algo tão atrativo. E ademais se a Selic baixar você pode vender seus títulos a preço de mercado tendo ganhos de 20%, 30% e até 40% ao ano. Não é furada não.

Postado

Top, me baseio em certos fundamentos do balanço para escolher a empresa. Dessa forma diminuo bastante a possibilidade de derretimento da ação. Primeiro critério, empresas que apresentam lucro líquido consistente nos últimos anos (dependendo do setor pode ser dez anos, cinco anos ou quinze). Outro critério, dívida de curto prazo controlada, ou seja que o caixa tenha condições de cobrir com folga. E boa relação lucro líquido/dívida. Depois vejo margem líquida e FCL. Se estiver boa nesses fundamentos vou ver a governança e a liquidez das ações. Com isso fecho. Agora se não quiser errar de forma alguma na estratégia buy and hold é investir nas blue chips ABEV3, BBDC3, ITUB3 e BBSA3. Risco baixo e ganhos conservadores.

Sim sim,eu uso algo parecido pra escolher tp lucro, diminuiçaod e estoques, dividas de longo prazo , e governança eu ainda nao sei bem como avaliar. Eu quero montar uma carteira com umas 5 emrpesas msm.. Mas ainda falta grana pra isso, eu pretendo colocar um banco (itau ou brasil, vou estudar qual dos dois) , duas de energia eletreica por causa dos bons dividendos , ambev pq é a unica empresa q assisti palestra e demonstram preocupaçao com reduzir custos com tudo e a outra seria um azarão que eh a vigor alimentos, ela possui lucros bons, crescimento de cotaçoes e acho ovalor justo acho q no longo prazo ela tem um potencial.

Postado

Sim sim,eu uso algo parecido pra escolher tp lucro, diminuiçaod e estoques, dividas de longo prazo , e governança eu ainda nao sei bem como avaliar. Eu quero montar uma carteira com umas 5 emrpesas msm.. Mas ainda falta grana pra isso, eu pretendo colocar um banco (itau ou brasil, vou estudar qual dos dois) , duas de energia eletreica por causa dos bons dividendos , ambev pq é a unica empresa q assisti palestra e demonstram preocupaçao com reduzir custos com tudo e a outra seria um azarão que eh a vigor alimentos, ela possui lucros bons, crescimento de cotaçoes e acho ovalor justo acho q no longo prazo ela tem um potencial.

Cinco empresas é pouco. O ideal é buscar diversificar mais com o tempo. Banco tem que ser um dos três grandes (BB, Itau ou Bradesco). De energia tenho CEMIG e pretendo ter TAEE11. Vigor não conheço ainda.

Postado

Cinco empresas é pouco. O ideal é buscar diversificar mais com o tempo. Banco tem que ser um dos três grandes (BB, Itau ou Bradesco). De energia tenho CEMIG e pretendo ter TAEE11. Vigor não conheço ainda.

@Offtopic

Você é de qual estado/cidade?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...