Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ralba, não se deixe enganar pelo noticiário. A bolsa não é tão imprevisível assim no longo prazo. Veja a Ambev, crescimento nos lucros e na cotação nos últimos quinze anos. Inclusive na crise de 2008. Posso citar outros exemplos. Mas não quer correr riscos, o Tesouro Direto IPCA+ é muito bom. Rendimento real acima da inflação com taxas de juros muito atraentes. Pegue um simulador e veja quanto você teria em 10 anos poupando 500 por mês. Você vai ficar impressionado.

Essa volatilidade das ações é preocupação para o trade (negócios diários). Quem quer formar patrimônio na bolsa nem deve olhar cotação. Investe em boas empresas e pronto.

Publicidade

Postado

Valeu Top e Silver!

Vou começar a fazer umas simulações hehehe

Outra duvida vi que comentaram da ETER3 acho que foi vc Silver, vc comentou que ela bateu 9,00 mas eu não achei isso em lugar algum, o máximo foi 6,00.

De qualquer jeito ela está com um valor bom, sem contar a distribuição de dividendos constantes e lucro, mas o problema do amianto deixa a galera com pé atras (32% da receita vem de negócios relacionados a isso)!

Tenho o investidor inteligente aqui em casa mas falta tempo para ler hehehe (parece uma bíblia!).

Postado

Em agosto de 2014 a cotação chegou perto de R$ 9,00. Quando saiu a notícia do processo no STF a manada abandonou as ações e rapidamente caíram para baixo de R$ 4,00. Você vê isso no próprio pregão on-line. Ele mostra o histórico de cotações do último ano.

http://pregao-online.bmfbovespa.com.br/Cotacoes.aspx?idioma=pt-BR

Agora o balanço da empresa não foi afetado por isso. Então é a diferença entre preço da ação e valor da empresa. O valor da empresa você vê nos balanços.

Postado

Em agosto de 2014 a cotação chegou perto de R$ 9,00. Quando saiu a notícia do processo no STF a manada abandonou as ações e rapidamente caíram para baixo de R$ 4,00. Você vê isso no próprio pregão on-line. Ele mostra o histórico de cotações do último ano.

http://pregao-online.bmfbovespa.com.br/Cotacoes.aspx?idioma=pt-BR

Agora o balanço da empresa não foi afetado por isso. Então é a diferença entre preço da ação e valor da empresa. O valor da empresa você vê nos balanços.

O medo da galera é no julgamento, por que eles estão pedindo 2bi de danos (1 para SP e outro para RJ).

Se a empresa perder ferrou, fecha as portas.

Postado

Por isso sua carteira de ações não pode ser baseada em uma ou duas empresas. Entre 5 e 10 empresas. Minha intenção é limitar em 10. Se uma falir tem as outras para compensar. Nesse caso entrei sabendo do processo. Se a empresa for vencedora em pouco tempo o preço da ação vai sintonizar com o valor da empresa. Se ela falir tenho o restante da carteira.

Acrescentei ABEV3.

Postado

Um alerta, diversas corretoras indicando a compra de ações de empresas fortes em exportação para o atual cenário. Quase sem exceções são empresas que vem apresentando prejuízos e tem um balanço com números extremamente temerários. Recomendo ver o balanço antes de entrar nessa.

Postado

Boa dica Silver, mas então analisando os graficos as exportadoras (especialmente a de alimentos e papel) tem tido bons resultados..Inclusive uma de papel tem tudo pra crescer mais pois ja tem um projeto 40% pronto e que tb gerará a própria energia e venderá a sobressalente. Essa empresa eh a Kroton. Eu não cheguei a checar os balanços dessas do setor de papel e celulose, mas acho um bom potencial na kroton, já a brf teve um ótimo desempenho senão me engano nos ultimos anos, não sei se vale investir pq talvez já tenha chegado a um teto. Mas na ultima semana houve uma noticia boa qto a ela em relaçao a exportar pra china entao cabe avaliar e especular ai..

Postado

Kroton é educacional top. E sobre as de papel e celulose olhe o balanço, não olhe o noticiário. Empresa bem administrada apresenta lucro líquido crescente ou estável. Com prejuízo nem olho.

BRF tem bons números no balanço.

E não existe teto para empresa boa no longo prazo.

Postado

Kroton é educacional top. E sobre as de papel e celulose olhe o balanço, não olhe o noticiário. Empresa bem administrada apresenta lucro líquido crescente ou estável. Com prejuízo nem olho.

BRF tem bons números no balanço.

E não existe teto para empresa boa no longo prazo.

Erro meu silver eu quis dizer Klabin e não kroton, malz ai

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...