Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores


Broly75

Posts Recomendados

Ralba, não se deixe enganar pelo noticiário. A bolsa não é tão imprevisível assim no longo prazo. Veja a Ambev, crescimento nos lucros e na cotação nos últimos quinze anos. Inclusive na crise de 2008. Posso citar outros exemplos. Mas não quer correr riscos, o Tesouro Direto IPCA+ é muito bom. Rendimento real acima da inflação com taxas de juros muito atraentes. Pegue um simulador e veja quanto você teria em 10 anos poupando 500 por mês. Você vai ficar impressionado.

Essa volatilidade das ações é preocupação para o trade (negócios diários). Quem quer formar patrimônio na bolsa nem deve olhar cotação. Investe em boas empresas e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Valeu Top e Silver!

Vou começar a fazer umas simulações hehehe

Outra duvida vi que comentaram da ETER3 acho que foi vc Silver, vc comentou que ela bateu 9,00 mas eu não achei isso em lugar algum, o máximo foi 6,00.

De qualquer jeito ela está com um valor bom, sem contar a distribuição de dividendos constantes e lucro, mas o problema do amianto deixa a galera com pé atras (32% da receita vem de negócios relacionados a isso)!

Tenho o investidor inteligente aqui em casa mas falta tempo para ler hehehe (parece uma bíblia!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em agosto de 2014 a cotação chegou perto de R$ 9,00. Quando saiu a notícia do processo no STF a manada abandonou as ações e rapidamente caíram para baixo de R$ 4,00. Você vê isso no próprio pregão on-line. Ele mostra o histórico de cotações do último ano.

http://pregao-online.bmfbovespa.com.br/Cotacoes.aspx?idioma=pt-BR

Agora o balanço da empresa não foi afetado por isso. Então é a diferença entre preço da ação e valor da empresa. O valor da empresa você vê nos balanços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em agosto de 2014 a cotação chegou perto de R$ 9,00. Quando saiu a notícia do processo no STF a manada abandonou as ações e rapidamente caíram para baixo de R$ 4,00. Você vê isso no próprio pregão on-line. Ele mostra o histórico de cotações do último ano.

http://pregao-online.bmfbovespa.com.br/Cotacoes.aspx?idioma=pt-BR

Agora o balanço da empresa não foi afetado por isso. Então é a diferença entre preço da ação e valor da empresa. O valor da empresa você vê nos balanços.

O medo da galera é no julgamento, por que eles estão pedindo 2bi de danos (1 para SP e outro para RJ).

Se a empresa perder ferrou, fecha as portas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso sua carteira de ações não pode ser baseada em uma ou duas empresas. Entre 5 e 10 empresas. Minha intenção é limitar em 10. Se uma falir tem as outras para compensar. Nesse caso entrei sabendo do processo. Se a empresa for vencedora em pouco tempo o preço da ação vai sintonizar com o valor da empresa. Se ela falir tenho o restante da carteira.

Acrescentei ABEV3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um alerta, diversas corretoras indicando a compra de ações de empresas fortes em exportação para o atual cenário. Quase sem exceções são empresas que vem apresentando prejuízos e tem um balanço com números extremamente temerários. Recomendo ver o balanço antes de entrar nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dica Silver, mas então analisando os graficos as exportadoras (especialmente a de alimentos e papel) tem tido bons resultados..Inclusive uma de papel tem tudo pra crescer mais pois ja tem um projeto 40% pronto e que tb gerará a própria energia e venderá a sobressalente. Essa empresa eh a Kroton. Eu não cheguei a checar os balanços dessas do setor de papel e celulose, mas acho um bom potencial na kroton, já a brf teve um ótimo desempenho senão me engano nos ultimos anos, não sei se vale investir pq talvez já tenha chegado a um teto. Mas na ultima semana houve uma noticia boa qto a ela em relaçao a exportar pra china entao cabe avaliar e especular ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kroton é educacional top. E sobre as de papel e celulose olhe o balanço, não olhe o noticiário. Empresa bem administrada apresenta lucro líquido crescente ou estável. Com prejuízo nem olho.


BRF tem bons números no balanço.


E não existe teto para empresa boa no longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kroton é educacional top. E sobre as de papel e celulose olhe o balanço, não olhe o noticiário. Empresa bem administrada apresenta lucro líquido crescente ou estável. Com prejuízo nem olho.

BRF tem bons números no balanço.

E não existe teto para empresa boa no longo prazo.

Erro meu silver eu quis dizer Klabin e não kroton, malz ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...