Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores


Broly75

Posts Recomendados

Minha carteira de longo prazo tem ETER3, PTBL3, ECOR3, POMO3 e TIMP3. Estou estudando para acrescentar mais duas empresas e depois só acumular ações.

Em renda fixa a distribuição está assim: 60% em LCA 84% do CDI com liquidez diária, 15% em LCI 96% do CDI com liquidez em um ano e 15% em tesouro direto NTN-B IPCA+ e 10% em fundo DI com tx de adm de 1%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

haahahaha eh isso ai surf, eh assim q a gente aprende!!

Mas ai os mais experientes, eu tenho lido livros mas eles todos apoiam aos indices fundamentais e longo prazo.. vcs indicam algum para analise a mais curto prazo? Que ensinam mais sobre graficos, tendencias e etc

http://www.operefuturos.com.br/tudo-sobre-bmf-bovespa/livros-que-valem-a-pena/#.VWMOk1L1u54

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que só não fizeram ainda por causa da restrição de crédito atual. LCA e LCI atualmente são praticamente imbatíveis em renda fixa. E para o pequeno investidor acostumado com a poupança é bem fácil de assimilar. Não precisa calcular IR regressivo, taxas de adm, etc. Só não aconselho se tiver pensando em renda fixa num prazo maior. Aí Tesouro IPCA+ é campeão.

Aconselho a leitura de "Os princípios de investimentos de Warren Buffett - James Pardoe". Livro pequeno, leitura rápida e fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera investidora,

Tenho uma grande pergunta hahahha

Como consigo um capital considerável para investir?

Investir migalhas não resulta em ganhos respeitáveis, digamos que 10% de nada é nada, o estagio inicial do investimento é em sua maior parte para criar um mind-set, se eu quero viver de rendimentos preciso de, sei la, uns 400 mil investido para ganhar 52 mil anuais brutos ou 37,7k liquidos (ir 27.5%) que dão 3.141 mensais.

Então estive focando em ver como aumentar meus rendimentos, visto que a redução de custos é menos vantajosa do ponto de vista de crescimento (facilmente você atinge um limite de gastos minimo).

Porém, pelo que vi para driblar o fator tempo no acumulo de capital, existiriam algumas soluções que seriam, conseguir um emprego que pague mais (10 mil ou mais por mês mantendo um padrão de gastos de quem ganha 4 mil), trabalhar em diferentes turnos/freelancing ou abrir uma empresa (se vc já tem um capital minimo e idéias e aceita o risco).

O que me falam deste tema, como vocês atingiram montantes respeitáveis de investimento (considerando a realidade de cada um)?

Editado por ralba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve ralba! Pergunta interessante.

Sobre a sua conta de IR, se não operar no DT a alíquota será de 15%, pago no último dia útil do mês subsequente a venda que realizou o lucro.

Caso acumule ações no estilo Buy and Hold, veja que é possivel acumular lucro sem pagar IR até que liquide a posição.

------------------

Acumular capital no começo é algo difícil. Vejo alguns pontos limitantes:

1 - Ingerência dos gastos mensais: Quanto você gasta realmente todo mês? Acho que a grande maioria não controla e não planeja isto.

2 - Supondo-se que as despesas e as receitas sejam conhecidas, geralmente não sobra muito para investir. isto é questão de escolhas.

Está relacionado a renda, mas não é o único fator. Por exemplo, conheço pessoas que ganham 10 mil e gastam tudo, todos os meses. Conheço quem ganha 3 mil e guarda 2mil todos os meses. Quem acumula mais capital?

----------------------------

Interessante você citar um salário de 10 mil como referência. Infelizmente, conforme evoluímos financeiramente, evoluem os desejos também.

Houve uma época em que eu achava que 20 mil (líquido) mensais seria um bom valor e que isto seria o suficiente para não mais trabalhar. Doce ilusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhar e poupar. E melhores salários vem com qualificação de qualidade e focada. E não adianta salários altos e não poupar. Li um relato recentemente de um frentista que ficou milionário poupando e investindo em blue chips. Comece a poupar desde já. Ganhar pouco não é desculpa. No Tesouro Direto você pode poupar a partir de R$ 30,00 por mês com o mesmo rendimento de quem poupou 1 milhão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mklek, agradeço a resposta, concordo plenamente, por vivo isso em minha própria casa! Minha mãe tira uns 7k liquido do trabalho dela mais uns 3k de aluguel e não sobra um puto em casa! Chega a ser absurdo, mas dai vai ver a conta do cartão de credito é 6 mil, qualquer saída de fds 200/300 reais. Ela até pede pra eu ajudar, mas não adianta indicar onde que o dinheiro vai, ela não vai deixar de gastar, fala que está velha (47) e que tem que aproveitar.....

Opa Silver, digo que alem de qualificação é necessário uma desenvoltura pessoal boa, não adianta ser bom e não saber vender o peixe.

O problema é que não consigo ver altos ganhos na bolsa, e não vejo por que investir pouco em qualquer lugar.

Tenho uma reserva financeira de 6x meus gastos fixos e um acúmulo de capital na faixa de 4k por mês.

Ao meu ver é mais vantajoso eu juntar capital, digamos que uns 100 mil e abrir uma empresa, o risco é gigantesco, sim, más ao meu ver as perspectivas de crescimento não ficam limitadas à variação de mercado e movimentação de grandes peixes, mas sim à sua capacidade de promover resultados e atender as necessidades dos clientes, você conseguindo identificar um bom nicho de mercado e sabendo gerenciar a empresa adequadamente da pra crescer bastante.

minha conta para uma empresa é que eu invisto esses 100 mil em todo um sistema para fazer o negocio girar, começo vendendo, 4k, daí 8k, 12k, 30k, 60k e vai progredindo, conforme ela avança no mercado a empresa se paga e depois do payback é só lucro sendo gerado, dai reinveste e faz a roda girar mais rápido, digamos que com 100mil seja possível ter uma empresa de 600 mil em 5 anos, se colocarmos 100 mil por 5 anos em uma RF pagando a selic isso daria uns 200 mil.

sei que não dá pra comparar o riscos, mas não faz sentido para mim, o empreendedorismo me parece um investimento válido para os que querem arriscar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ralba, a ideia no papel é foda mas é o que voce comentou.. altos riscos. Os principais empreendedores abriam 5,10 empresas quebraram diversas vezes. Cabe a você saber se está disposto a entrar nisso, saber lidar com altas perdas e saber se reerguer... Talvez uma franquia para começar possa ser interessante já que caso vc nao tenha experiencia o modelo de gestao e de tdo já vem montado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...