Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vishe! Ia comprar meu cafofo nessa brincadeira aew! shuahsuahs Como diz Hellgod! Sonhar ainda é de graça!

Fui verificar o uso do FGTS pra compra das ações mas, ao que parece, essa opção só está disponível em determinados períodos do ano. Com esses boatos de que o "desgoverno" estaria usando o fundo do trabalhador de forma ilegal, seria uma boa saca-lo e usá-lo numa aplicação mais rentável! Nesse cenário desenhado por vc, daria pra pagar metade do ap com o qual ando tendo sérias relações afetivas! No homo hsuahsuahusahsuahs

Ue, se o AP é até 300 mil faz um financiamento tipo o do Caixa. Vai pagar o AP até 2050... mas é melhor pagar prestação num AP que é teu do que viver de aluguel : P

Todavia pelas regras de investimento em geral o melhor é comprar ações em períodos de baixa, regrinha de ouro do Warren Buffet, comprar um produto por um preço muito abaixo do seu valor, guardar no baú e esquecer dele.

Se a PETR4 cair mais e mais, saque o seu FGTS e seja feliz hehe. Só tenha paciência porque essa empresa não vai decolar novamente tão rápido.

Editado por Conan2015

Publicidade

Postado

Ue, se o AP é até 300 mil faz um financiamento tipo o do Caixa. Vai pagar o AP até 2050... mas é melhor pagar prestação num AP que é teu do que viver de aluguel : P

Todavia pelas regras de investimento em geral o melhor é comprar ações em períodos de baixa, regrinha de ouro do Warren Buffet, comprar um produto por um preço muito abaixo do seu valor, guardar no baú e esquecer dele.

Se a PETR4 cair mais e mais, saque o seu FGTS e seja feliz hehe. Só tenha paciência porque essa empresa não vai decolar novamente tão rápido.

ND cara! Deus me livre entrar em financiamento pela caixa!! Outro dia li um livro chamado: Dinheiro os segredos de quem têm!!

Nesse livro basicamente, ele prova q é mt melhor tu ir pagar um aluguel digamos, na metade do padrão q VC gostaria de morar, e guardando o resto em aplicações como cdb, aplicando um CDB de 600 conto por mês, em 15-20 anos, tu tem dinheiro p pagar a vista!!

Postado (editado)

ND cara! Deus me livre entrar em financiamento pela caixa!! Outro dia li um livro chamado: Dinheiro os segredos de quem têm!!

Nesse livro basicamente, ele prova q é mt melhor tu ir pagar um aluguel digamos, na metade do padrão q VC gostaria de morar, e guardando o resto em aplicações como cdb, aplicando um CDB de 600 conto por mês, em 15-20 anos, tu tem dinheiro p pagar a vista!!

Concordo com você brother, mas é o seguinte, eu pelo menos daqui a 20 anos já serei um cinquentão na TRT correndo atrás de periguetes.

Quero viver legal aqui e agora e não juntar dinheiro para o futuro e o único jeito de comprar foi financiando junto com minha mulher. Talvez esteja sendo imediatista em não investir mais $ para o futuro, mas é uma opção de vida.

Mais um dia que os fundos brilharam na Ptrobras.

Citi reduz previsão para preços do petróleo; diz que WTI pode tocar US$20

Mercado do xisto quebrando, era esperado.

Esse site aqui o infomoney é muito bom acerca de investimentos, debatemos ação por ação. Quem tiver interesse migre para o fórum lá que dá pra aprender bastante coisa.

http://forum.infomoney.com.br/

Tem o adv tb http://br.advfn.com/forum

Editado por Conan2015
Postado

Financiamento pela Caixa (SFH) ainda é um crédito barato para a realidade de juros brasileira, mesmo com o último reajuste das taxas. Para adquirir imóvel para residir acho uma boa opção. A estratégia de alugar e poupar para aquisição a vista não funciona para a maioria das pessoas, além disso corremos o risco aqui do imóvel valorizar mais que a inflação e taxa de juros juntas. A atual realidade é de desaceleração dos preços dos imóveis, e em alguns casos até desvalorização, mas isso pode mudar no futuro. Agora, usar o SFH para adquirir imóvel para investir é furada quase certa.

Postado

Mercado de futuros estou totalmente por fora, bem como moedas, só estudei para a bolsa, qual é o material base para aprender esses sistemas ?

Moedas ( Forex) nem manjo muito. Na verdade forex não existe no Brasil, tem que operar com corretora de outro país.

Na BMF o Dolar é o que apresenta maior liquidez, pode ser operado contrato cheio ou mini.

Como eu disse anteriormente, estou fora do dolar. Muitas vezes vi meu lucro aumentar, daí chega o governo e compra ou vende a moeda só para me sacanear, hehehe.

Dos Agrícolas gosto de boi e milho. Fique longe de soja pois depende muito de safra e as vezes a liquidez não é boa. Café só entre depois de muito tempo operando boi e milho.

Boi funciona assim:

Cada lote tem 330 arrobas, não precisa saber o que é uma arroba, entenda somente que é uma unidade.

Você pode operar comprado ou vendido.

Para cada contrato de boi vc precisa depositar cerca de R$1700, a título de garantia ( margem bmf + valor requirido pela corretora).

Digamos que vc compra 1 contrato, com valor de R$ 100 por arroba. No outro dia a arroba está R$ 102 o lucro por arroba foi de R$ 2. Seu lucro total será de 2x330 = 660 ( bruto). 660 é depositado na sua conta. No caso de prejuízo o dinheiro é retirado da sua conta margem e um novo depósito de margem é requirido.

mais ou menos isto (...)

Para milho o multiplicador é 450, só que milho gira entre R$ 25-35 por saca.

Café e soja são cotados em dolar e no resgate o valor é convertido pelo cambio oficial.

Corretora mais barata para BMF é a clear.

Pode dar uma olhada aqui:

https://www.clear.com.br/site/Produtos/Integrais

Postado

Operar vendido na Ptro é retorno garantido. :lmaosmiley:

"Nada é tão alto que não possa subir e nada é tão baixo que não possa cair." Também acho que petro ainda vai romper alguns suportes antes de começara a subir.

Importante é ser fiel ao seu sistema e fazer os trades conforme o planejado.

Postado

Moedas ( Forex) nem manjo muito. Na verdade forex não existe no Brasil, tem que operar com corretora de outro país.

Na BMF o Dolar é o que apresenta maior liquidez, pode ser operado contrato cheio ou mini.

Como eu disse anteriormente, estou fora do dolar. Muitas vezes vi meu lucro aumentar, daí chega o governo e compra ou vende a moeda só para me sacanear, hehehe.

Dos Agrícolas gosto de boi e milho. Fique longe de soja pois depende muito de safra e as vezes a liquidez não é boa. Café só entre depois de muito tempo operando boi e milho.

Boi funciona assim:

Cada lote tem 330 arrobas, não precisa saber o que é uma arroba, entenda somente que é uma unidade.

Você pode operar comprado ou vendido.

Para cada contrato de boi vc precisa depositar cerca de R$1700, a título de garantia ( margem bmf + valor requirido pela corretora).

Digamos que vc compra 1 contrato, com valor de R$ 100 por arroba. No outro dia a arroba está R$ 102 o lucro por arroba foi de R$ 2. Seu lucro total será de 2x330 = 660 ( bruto). 660 é depositado na sua conta. No caso de prejuízo o dinheiro é retirado da sua conta margem e um novo depósito de margem é requirido.

mais ou menos isto (...)

Para milho o multiplicador é 450, só que milho gira entre R$ 25-35 por saca.

Café e soja são cotados em dolar e no resgate o valor é convertido pelo cambio oficial.

Corretora mais barata para BMF é a clear.

Pode dar uma olhada aqui:

https://www.clear.com.br/site/Produtos/Integrais

Valeu pela aula brother. Futuros e grego pra mim são a mesma coisa, vou começar a dar uma estudada no assunto, começar pelo boi, depois milho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...