Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Conan, se pegar desde o início do ano minha carteira teve rendimento líquido de 2,8%. Montei uma carteira pensando nos próximos 2-3 anos. Segui um pouco a metodologia de um analista financeiro que tem conseguido bons resultados na bolsa nos últimos cinco anos. Vou me preparar mais um pouco para montar uma carteira real.

Teve 4% quase em fevereiro ? Se estivesse alocando 200 mil na bolsa teria ganho 8 mil(tirando os malditos 15% de IR ) apenas apertando uns botões por mês, que injusto ! Viste que dá até para viver da bolsa tendo uns 200 a 300 mil ?

Agora monta logo a tua carteira cara, vamos se divertir ! Com um bom position sizing e fundamentos de hedge você vai perder pouco dinheiro mesmo no começo, apenas coloque stops curtos. Só comprem em lotes, mercado fracionário não existe, slippage muito alta.

Editado por Conan2015
Postado

Pois é Conan, já estou mais seguro mas preciso de mais experiência para entrar. Não basta entender o funcionamento do mercado de ações, tem que ler muito o noticiário especializado com um olhar crítico. Outra coisa importante, o mercado tem suas modinhas e é bom saber identificá-las para não cair nelas.

Postado (editado)

Silver.

Veja/leia bastante sobre Puts, Call e Stop.

Uma outra coisa que me falaram quando comecei: Mercado sobe com rumores e cai com fatos.

O final do segundo paragrafo Conan é interessante também.

Editado por Born4Run
Postado

Um erro que o noticiário ajuda a espalhar é que no atual cenário todos os investimentos estão comprometidos. Achar que todos os setores da economia perdem é ingenuidade. Muitos setores vão se desenvolver e muito nessa crise. Outra coisa, tenho mais de 40. Já vi cenários muito mais complicados e difíceis e eles foram superados. Minha aposta, um ano de arrocho, um ano de retomada lenta e terceiro ano de retorno de crescimento.

Postado

Caramba Silver somos a ala idosa do hipertrofia forum, faço 33 esse ano, a idade de Cristo.

Agora a PETR4 vai flutuar bastante ainda eu aposto que com variações semanais e quinzenais, mas a realidade da ação é está aqui:

PETR4.png

Agora é esperar os próximos capítulos.

Postado

Caramba Silver somos a ala idosa do hipertrofia forum, faço 33 esse ano, a idade de Cristo.

Caralho, achei que tu tinha tipo uns 18, na moral. hsuehusheuhs

-----

Já que a Dilma vai privatizar a Caixa, podia privatizar a Petrobras tbm.

Os Rockfeller tão comprando metade quase da Petrobras. Estratégia? Vamos ver o que vai dá. Façam suas apostas.

Postado

Petrobrás eu acredito em retomada num cenário de médio/longo prazo. Mesmo que as coisas se ajeitem por lá nos próximos dois anos, o cenário mundial atual não é favorável para petrolíferas do mundo todo.

Frango, o petróleo dos arábes vai acabar, demora alguns anos mas vai acabar. Quando isso acontecer quem vai reinar nesse mercado é quem ainda tem reservas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...