Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Para ajudar o pessoal que ainda insiste em poupança.

Rendimento líquido atual da LFT: 9,75% ao ano para uma taxa de administração de 0,50% e resgate no vencimento;

Rendimento líquido atual da LCA: 9,48% ao ano;

Rendimento líquido atual da LCI: 9,12% ao ano.

Rendimento líquido da poupança: em torno de 6% ao ano.

Percentuais de rendimento já excluindo impostos e taxas. Percebam que a poupança perde para a inflação prevista para o ano.

Postado

É mais vantajoso comprar um titulo indexado a inflação ou um título indexado a taxa selic, para investimentos a longo prazo?

Eu procurei e não achei, onde posso encontrar graficos informando o valor da inflação e da taxa selic ao longo do tempo?

Postado (editado)

É mais vantajoso comprar um titulo indexado a inflação ou um título indexado a taxa selic, para investimentos a longo prazo?

Eu procurei e não achei, onde posso encontrar graficos informando o valor da inflação e da taxa selic ao longo do tempo?

Para os próximos dois anos melhor um indexado a taxa selic. Por isso a LFT está tão atrativa no cenário de renda fixa.

Editado por silversurfer
Postado

O rendimento que coloquei da LTF é para uma taxa de administração de 0,50% (taxa cobraba pelo BB). CEF cobra 0,40% e tem pequenos bancos e corretoras que cobram taxas menores. Eu prefiro investir através de grandes bancos estatais ou privados como BB, CEF, Bradesco e Itau. A taxa ai varia entre 0,35% e 0,50%. Apesar do FGC pequenos bancos se falirem vai demorar um pouco para você ser restituido. Cerca de dois meses baseado nas últimas experiências. Então prefiro não correr o risco apesar da maior rentabilidade.

Postado

O rendimento que coloquei da LTF é para uma taxa de administração de 0,50% (taxa cobraba pelo BB). CEF cobra 0,40% e tem pequenos bancos e corretoras que cobram taxas menores. Eu prefiro investir através de grandes bancos estatais ou privados como BB, CEF, Bradesco e Itau. A taxa ai varia entre 0,35% e 0,50%. Apesar do FGC pequenos bancos se falirem vai demorar um pouco para você ser restituido. Cerca de dois meses baseado nas últimas experiências. Então prefiro não correr o risco apesar da maior rentabilidade.

Silver, conhece alguém que usa a Easynvest?

Postado

Existe algum meio de investir no Tesouro Direto sem pagar essa taxas administrativas?

Porque em algumas outras modalidades de investimentos as taxas de corretagem + desconto do imposto de renda consomem quase todo o lucro.

Postado (editado)

Tenho conta na Spinelli e na Rico ( da OTTO) a Taxa de administração para tesouro direto é de 0,08% e 0,10% a.a sobre o volume da transação respectivamente, mais os 0,30% a.a cobrados pela BMF&Bovespa. Essas duas corretora estão a muito tempo no mercado e são bem confiáveis.

As pessoas tem um certo receio em colocar seu dinheiro em corretora que não são de bancos, mas veja que o risco só existe enquanto seu dinheiro está na conta da corretora. Quando você compra um ativo, título ou contrato, técnicamente seu dinheiro não está mais na corretora e sim na sua conta vinculada da BMF&Bovespa.

Informação da Rico:

"""

I - Há uma taxa de custódia da BMFBOVESPA de 0,30% ao ano sobre o valor dos títulos, referente aos serviços de guarda dos títulos e às informações e movimentações dos saldos, que é cobrada semestralmente, no primeiro dia útil de janeiro ou de julho, ou na ocorrência de um evento de custódia (pagamento de juros, venda ou vencimento do título), o que ocorrer primeiro. Essa taxa é cobrada proporcionalmente ao período em que o investidor mantiver o título, e é calculada até o saldo de R$1.500.000,00 por conta de custódia. No caso em que, no semestre, a soma do valor da taxa de custódia da BMFBOVESPA e da taxa do Agente de Custódia for inferior a R$10,00, o valor das taxas será acumulado para a cobrança no semestre seguinte, no primeiro dia útil de janeiro ou de julho, ou na ocorrência de um evento de custódia (pagamento de juros, venda ou vencimento do título), o que ocorrer primeiro.

II – Taxa do agente de custódia. A taxa cobrada pela Rico é de 0,1% a.a sobre o volume da operação. Uma das menores do mercado!

Assim, no momento da operação de compra o investidor pagará o valor da transação (preço unitário do título vezes a quantidade adquirida) mais a taxa do Agente de Custódia referente ao primeiro ano de custódia. Caso o título tenha vencimento inferior a uma ano, a taxa do agente de custódia será proporcional ao prazo do título. A taxa de custódia da BMFBOVESPA (0,3% ao ano) será provisionada diariamente a partir da liquidação da operação de compra (D+2).

"""

edit: para entender melhor.

Existe algum meio de investir no Tesouro Direto sem pagar essa taxas administrativas?

Porque em algumas outras modalidades de investimentos as taxas de corretagem + desconto do imposto de renda consomem quase todo o lucro.

Lembrei que a Spinelli não cobrava nada de taxa de administração sobre TD a uns 2 anos atrás. Agora esta taxa de custódia da BMF&Bovespa não tem como fugir.

Editado por Mklek
Postado

Silver, conhece alguém que usa a Easynvest?

Não Fabiana.

Como Mklek falou existem corretoras que cobram taxas de administração bem baixas. No rendimento líquido da LTF que coloquei lá em cima já estão descontados taxas e impostos, agora tem que esperar o vencimento da letra que acontece no início de 2017. Você pode até negociar a letra antes mas não vai ter o mesmo rendimento.

Tenho conta na Spinelli e na Rico ( da OTTO) a Taxa de administração para tesouro direto é de 0,08% e 0,10% a.a sobre o volume da transação respectivamente, mais os 0,30% a.a cobrados pela BMF&Bovespa. Essas duas corretora estão a muito tempo no mercado e são bem confiáveis.

As pessoas tem um certo receio em colocar seu dinheiro em corretora que não são de bancos, mas veja que o risco só existe enquanto seu dinheiro está na conta da corretora. Quando você compra um ativo, título ou contrato, técnicamente seu dinheiro não está mais na corretora e sim na sua conta vinculada da BMF&Bovespa.

Boa, vou repensar meus receios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...