Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores


Broly75

Posts Recomendados

Li o tópico desde o começo! Assunto interessante do carai! shuahsua Vou me informar um pouco mais a respeito p ver no que dá!

Mas uma questão me surgiu na cabeça, após esses escândalos da Petro! Compensa agora usar o FGTS que tenho pra comprar as ações da empresa agora que estão em baixa ou, isso seria uma bobagem? Se bem que qlq coisa deve render mais que o FGTS hj em dia!

Acredito que não seja possivel Francisco. Esses planos de incentivos a compra com FGTS já ocorreram no passado, mas não está vigente. Caso fosse possivel faria isto e venderia os papeis na mesma hora.

Depois falam que marombeiros são burros. aiai

Eu gosto de brincar de day trade as vezes. Acho super divertido.

Fora que trabalho diretamente com algumas empresas da bolsa e diga-se de passagem, existem Fatos Relevantes que caem na minha mão antes de cair no mercado.. ;P

Caso alguém utilize informações priviligiadas para ganhar dinheiro na bolsa, estará cometendo um crime contra o mercado de capitais.

lei 10.303, de 31.10.2001

http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1072/noticias/crime-na-bolsa

http://academico.direito-rio.fgv.br/wiki/Crimes_contra_o_Mercado_de_Capitais:_Manipula%C3%A7%C3%A3o_de_cota%C3%A7%C3%B5es_em_bolsas,_uso_de_informa%C3%A7%C3%A3o_privilegiada_e_atua%C3%A7%C3%A3o_irregular_no_Mercado_de_Capitais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É uma teoria.

Quando comecei a acompanhar a queda, estava cerca de 11.

Dia 09/12.

Após isso, ocorreu uma queda acentuada, até o ponto critico de 9,18(tendo caido a 8,45 no dia), após, foi a 10.97, chegou a passar de 11.

E novamente uma queda acentuada, 8:33.

Quem comprou ontem, já está tendo lucro.

Pode ser, mas na minha opinião não é uma boa aposta entrar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem quiser dar uma diversificada pode ver tb alguns investimentos protegidos pelo FGC, to de olho nums da ourinvest

se liga na tabela de rentabilidade deles das letras de cambio

Pra 1 ano eles tao pagando cerca de 15,3% a.a prefixado e 12,60 a.a% descontado IR
Se for para 4 anos a rentabilidade aumentar pruns 15.8% a.a com efetivo de 13.8% a.a (desconto progressivo do IR).
Abs!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei disso Mklek.

trabalho em cima da regulamentação da cvm.

mas como disse, faço day trades muito esporádicos, e nunca invisto nas empresas com que trabalho justamente por isso...

mas como quem estuda isso, vejo as reações do mercado em relação à fatos relevantes e vejo "do lado de cá" o que acontece a cada coisa que acontece dentro, é uma perspectiva diferente, agrega muito pro futuro , que é quando penso em investir de verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que não seja possivel Francisco. Esses planos de incentivos a compra com FGTS já ocorreram no passado, mas não está vigente. Caso fosse possivel faria isto e venderia os papeis na mesma hora.

Ainda é possível Miklek!

Mas, ao vender os papeis, vc pode:

- Continuar no Fundo FGTS - Petrobras;

- Transferir o capital investido para o fundo FGTS - Carteira Livre;

- Retornar ao FGTS, ou

- Qualquer combinação entre essas 3 alternativas.

Pretendo comprar uma casa, e usar o meu FGTS, pra dar uma boa parcela de entrada!

Edit: Como somos Huehuehuehue BR BR, eles tomaram essa medida, justamente pq tinha gente comprando ações da petro e vendendo no outro dia, pra sacar o FGTS! hsuahsuahsuahs

Editado por Francisco Wendemberg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem quiser dar uma diversificada pode ver tb alguns investimentos protegidos pelo FGC, to de olho nums da ourinvest

se liga na tabela de rentabilidade deles das letras de cambio

Pra 1 ano eles tao pagando cerca de 15,3% a.a prefixado e 12,60 a.a% descontado IR
Se for para 4 anos a rentabilidade aumentar pruns 15.8% a.a com efetivo de 13.8% a.a (desconto progressivo do IR).
Abs!

qual a segurança disso??

que llugar na fila de créditos de uma falência/concordata isso fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a segurança disso??

que llugar na fila de créditos de uma falência/concordata isso fica?

hmm, nao sei ao certo como verificar isso, mas o banco emissor é o OMNI, tem que ver qual sua tolerancia ao risco e ver se essa aplicaçao vale a pena

Se vc achar alguma referencia agradeço, de qualquer jeito essa aplicacao é garantida pelo FGC até 250mil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...