Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

hahah não é tão fácil

**

2

O sucesso na bolsa se faz ao entender que a análise dos padrões só são úteis aliados à gestão de riscos.

A probalidade diz que em um determinado sinal existe XX% de chance de ocorrer ganho. Este ganho deve ser avaliado em função da perda potencial.

As contas que devem ser feitas são sempre de que : (Ganho pontencial* probablidade) / ( perda potencial) >1 .

Eu uso como regra geral que minha perda potencial deve ser menor do que 2% do meu capital por operação.

Estudar, criar um sistema e atuar com consistência é um bom camionho para o sucesso.

Agir no "feeling" é fracasso na certa!!

Publicidade

Postado

concordo com tudo exceto que quem vive apenas disso e tem que manter o capital e o emocional intactos, 2% é muito.

2% do capital destinado a renda variável.

Para quem quiser investir na bolsa vou citar meu exemplo.

Tenho um certo tempo de bolsa. Já começo a pensar que a bolsa pode vir a se tornar minha fonte de renda principal.

meu sistema não é o melhor do mundo, mas funciona para a minha personalidade

Fechei 2014 com um bom rendimento da minha carteira.

Todavia desde o dia 31/10/14 minha carteira começou a acumular prejuízos, de forma que hoje eu tenho menos 8% do capital que eu tinha em 31/10.

A bolsa é a vilã e isto é ruim?

Não, faz parte do game e o estomago de alguns não aguentaria isto!!

Sigo firme, acho que 2015 será melhor. Se for pior o Brasil quebra de vez, hehehe.

Abraços.

Postado (editado)

se vc faz buy and hold essas perdas fazem parte, se tiver souza cruz e ambev está tranquilo

hahaha

Editado por planeta
Postado (editado)

9,08.

Está seguindo um padrão.

Teoria:(9,15 hoje, amanhã instabilidade com alta, fecha até 9,50, mesmo cenário após, beira a dez.

Atinge quase 11, após isso uma futura nova queda.)

Editado por Born4Run
Postado

Não faço b&h. Uso trader curtos. De 1 a 8 semanas. Montei um setup parecido com os turtles adaptado ao mercado brasileiro. Só opero Small caps, boi e milho.

Já operei blue chips, indfut, dolar, café e soja. A experiência me fez ficar fora destes produtos.

Blue chips onde o estado põe o dedo vai dar m**da com certeza. Setor elétrico tô fora. café e soja tem interferência do dolar e a existência do "cambio flutuante" é um engodo do governo. indices tem muito "ruído" na análise gráfica. Desisti de me estressar. Talvez com a economia mais firme fique operavel novamente.

Boi e milho mantem o comportamento esperado há pelo menos 5 anos que acompanho. Small caps demorei um tempo para montar uma seleção para acompanhar, mas tem se mostrado trabalhavel.

Eu, particularmente não gosto muito de operar empresas que ficam nos olofotes. Representam grandes possibilidades, mas também prejuízos potencialmente altos.

Postado (editado)

Não faço b&h. Uso trader curtos. De 1 a 8 semanas. Montei um setup parecido com os turtles adaptado ao mercado brasileiro. Só opero Small caps, boi e milho.

Já operei blue chips, indfut, dolar, café e soja. A experiência me fez ficar fora destes produtos.

Blue chips onde o estado põe o dedo vai dar m**da com certeza. Setor elétrico tô fora. café e soja tem interferência do dolar e a existência do "cambio flutuante" é um engodo do governo. indices tem muito "ruído" na análise gráfica. Desisti de me estressar. Talvez com a economia mais firme fique operavel novamente.

Boi e milho mantem o comportamento esperado há pelo menos 5 anos que acompanho. Small caps demorei um tempo para montar uma seleção para acompanhar, mas tem se mostrado trabalhavel.

Eu, particularmente não gosto muito de operar empresas que ficam nos olofotes. Representam grandes possibilidades, mas também prejuízos potencialmente altos.

interessante isso que vc falou, tirar fora o que tem muita influencia externa estragando os gráficos, pra vc que usa 100% gráficos então isso é bom, eu tento usar política e macro junto nos meus palpites então não tem tanto como ter um sistema de sinais, porém uso os gráficos, suportes e resistências, rompimentos e médias móveis, mas apenas para ajudar na hora da entrada e saída.

vc fica vendido nas small caps tb ou só nos futuros ??

As eleições americanas são só em 2016.

De fato, o governo consegue controlar o dólad. Mas até antes de Dilma adotávamos câmbio flutuante (hoje é um "pseudo-câmbio flutuante). Veja: tivemos em 2014 déficit na balança comercial. A taxa de câmbio de equilíbrio é aquela que recompõe as contas externas.

Dólar mais alto = menos importações, mais exportações (ceteris paribus).

acredito que o governo não queira dolar acima e 3,00 mas ngm sabe ao certo

9,08.

Está seguindo um padrão.

Teoria:(9,15 hoje, amanhã instabilidade com alta, fecha até 9,50, mesmo cenário após, beira a dez.

Atinge quase 11, após isso uma futura nova queda.)

pessoalmente acredito em 9,50/10,00 e então 7,00, mas ... não tem como saber hahaha

Editado por planeta
Postado (editado)

interessante isso que vc falou, tirar fora o que tem muita influencia externa estragando os gráficos, pra vc que usa 100% gráficos então isso é bom, eu tento usar política e macro junto nos meus palpites então não tem tanto como ter um sistema de sinais, porém uso os gráficos, suportes e resistências, rompimentos e médias móveis, mas apenas para ajudar na hora da entrada e saída.

vc fica vendido nas small caps tb ou só nos futuros ??

Small caps só opero de comprado ou fora. Nunca fui atrás de aluguel de small. Tomei alugado pouca vezes até hoje, dependendo do rumo em 2015 pode ser uma alternativa. Nunca fiz back teste no meu trade system para posição vendido. Você abre posição vendida em posição ou só DT?

Para você ter ideia, hoje estou com 91% fora e somente o resto rodando. As vezes dá até coceira no dedo para fazer uma operação, mas o setup não aponta entrada. Então.... Fecho o Home broker e venho aqui no Hipertrofia, hehehe.

Está tendo um padrão, para jogo rápido.

Com base em que você está afirmando isto Born?

Embora não seja o meu perfil entrada por pivot de alta, eu aguardaria no mínimo o rompimento de 9,90. Rompendo, vai ter que testar a resistência de 11,00, mas acho difícil. Se eu tivesse uma bola de cristal, diria que bate os 9,90 e volta a cair. Achismo que não faz parte da minha estratégia. Quem quiser explorar os 9,30 a 9,90 pode tentar um trade curto, mas... pode ser que nem bata este número. Se eu comprasse, faria uma "fézinha" com opções de centavos da petro. Aposta do tipo coloca uns R$ 200 para tirar uns R$ 1000 ou perder tudo. Mas, faz tempo que não faço este tipo de brincadeira.

2mff9c7.jpg

Editado por Mklek

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...