Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores


Broly75

Posts Recomendados

Em 12/07/2024 em 14:21, Super Ogro disse:

Porque é, cara. Tanto que, de novo, tu ignorou a pergunta se duplica teu patrimônio a cada 3 anos, porque obviamente não chega nem perto disso. Mas fica tranquilo, não vou te chamar de babuíno por causa disso, rs
 

Acredito tanto quanto que 'qualquer babuíno faz 30% ao ano na bolsa com relativa tranquilidade'...
 

Entre deixar embaixo do colchão e apostar na bolsa tem um universo de possibilidades de variados retornos e riscos.

Calma novinha já falei que é um caso a parte. Se você tomou ferro na bolsa sinto muito, uma hora chega pra mim também, por isso se faz com dinheiro que não faz falta. Tomou quando de prejuízo na Magalu pra tá magoado desse jeito?

 

Em 12/07/2024 em 14:24, Super Ogro disse:

Então tu só investe em ações que explodem, entendi! Isso que é inteligência, visão de negócios, parabéns!

AMD eu tinha desde 2017 quando não valia nada, nem lembrava na verdade, em 2022 comprei um valor que tava parado, literalmente debaixo do colchão, usei Linux como OS principal por uns bons anos e a AMD já funcionava nativamente com driver aberto + somado com lançamento do Steam Deck. Nvidia comprei quando tava subindo e continuou subindo, agora virou a GME de instituição mas os lucros continuam vindo de forma exponencial então enquanto não tankar 15% em um dia eu não vendo. Apple peguei pela constância só, comprei inclusive na alta e tomei ferro por uns meses até ficar positiva. Nordisk foi na cagada do ozempic.

Enfim enquanto não vender as cotas o dinheiro não vale de nada. Talvez até lá não seja uma valorização tão alta.

spacer.pngEsse é um gráfico de recessão dos EUA. Antes de toda recessão tem um boom expressivo, então essas oportunidades aparecem. Vai ser questão de sair na hora certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/07/2024 em 14:35, GordãoLanches disse:

Calma novinha já falei que é um caso a parte.

Eu to de boa novinho, rs, tu que alegou um bagulho absurdo e agora tá tomando um aperto contra a parede e tendo que se desdizer.

 

Em 12/07/2024 em 14:35, GordãoLanches disse:

Se você tomou ferro na bolsa sinto muito

Negativo, meu portfólio tem umas 30 ações e invisto há mais 5 anos com sucesso. Mais ou menos metade da minha grana tá nisso, aliás, com rendimento médio no momento bem melhor que qualquer renda fixa (apesar que isso vai variando).
 

Em 12/07/2024 em 14:35, GordãoLanches disse:

Tomou quando de prejuízo na Magalu pra tá magoado desse jeito?

Nunca tive ação da magalu.

Mas tá de boa, tu tomou o 'exposed' já. Só trocar "qualquer babuíno faz 30% tranquilo em ações" pra "eu, nos últimos meses, dei um pé quente fudido e fiz 30% em ações" que tá tudo certo.
 

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 14:35, GordãoLanches disse:

Calma novinha já falei que é um caso a parte. Se você tomou ferro na bolsa sinto muito, uma hora chega pra mim também, por isso se faz com dinheiro que não faz falta. Tomou quando de prejuízo na Magalu pra tá magoado desse jeito?

 

AMD eu tinha desde 2017 quando não valia nada, nem lembrava na verdade, em 2022 comprei um valor que tava parado, literalmente debaixo do colchão, usei Linux como OS principal por uns bons anos e a AMD já funcionava nativamente com driver aberto + somado com lançamento do Steam Deck. Nvidia comprei quando tava subindo e continuou subindo, agora virou a GME de instituição mas os lucros continuam vindo de forma exponencial então enquanto não tankar 15% em um dia eu não vendo. Apple peguei pela constância só, comprei inclusive na alta e tomei ferro por uns meses até ficar positiva. Nordisk foi na cagada do ozempic.

Enfim enquanto não vender as cotas o dinheiro não vale de nada. Talvez até lá não seja uma valorização tão alta.

spacer.pngEsse é um gráfico de recessão dos EUA. Antes de toda recessão tem um boom expressivo, então essas oportunidades aparecem. Vai ser questão de sair na hora certa.

Adoro referências 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 14:35, GordãoLanches disse:

Antes de toda recessão tem um boom expressivo, então essas oportunidades aparecem

"Essas oportunidades" não garantem 30% de retorno ao ano, muito menos com "relativa tranquilidade". Falou bosta, acontece, admite e segue a vida kkkkk

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 13:01, GordãoLanches disse:

Na real a média tá 67% em relação a Nasdaq, acho que em países emergentes nem tem uma referência. Peguei um momento bom, uma hora EUA entra em recesso também, inclusive já deve bater na porta em 2025/2026.

 

 

 

Eu disse que não era na B3.


Uma coisa é tu ter um resultado assim em um ano ou dois, manter isso durante anos é utopia.

 

A tal B3 me rendeu 44% ano passado. Quer dizer que vou manter esse nível todo ano? Óbvio que não, no longo prazo isso volta a média, não existe ganhos fáceis de 30% ao ano né mano.

 

Nem os maiores investidores do mundo conseguem isso ao longo do tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 14:42, HeiseN_ disse:


Uma coisa é tu ter um resultado assim em um ano ou dois, manter isso durante anos é utopia.

 

A tal B3 me rendeu 44% ano passado. Quer dizer que vou manter esse nível todo ano? Óbvio que não, no longo prazo isso volta a média, não existe ganhos fáceis de 30% ao ano né mano.

 

Nem os maiores investidores do mundo conseguem isso ao longo do tempo.

 

É igual ganhar massa, demooooooora kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 14:42, HeiseN_ disse:


Uma coisa é tu ter um resultado assim em um ano ou dois, manter isso durante anos é utopia.

 

A tal B3 me rendeu 44% ano passado. Quer dizer que vou manter esse nível todo ano? Óbvio que não, no longo prazo isso volta a média, não existe ganhos fáceis de 30% ao ano né mano.

 

Nem os maiores investidores do mundo conseguem isso ao longo do tempo.

 

Final de 23 comprei ações da AMD, vendi no início de 24 com mais de 100% de lucro. O que isso significa em termos de rentabilidade ao longo do tempo investindo em ações? Merda nenhuma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 14:44, Super Ogro disse:

Final de 23 comprei ações da AMD, vendi no início de 24 com mais de 100% de lucro. O que isso significa em termos de rentabilidade ao longo do tempo investindo em ações? Merda nenhuma...

Aí eh curto prazo pai… tradezinho assim eh grana no bolso e boa.

 

Agora aquela carteira que vc aporta toooooodo mês, e deixa la pro resto da vida … essa eh a braba.

 

problema que geral não entende essa diferença, ai vai la e compra tudo em americanas achando que vai ficar rico, e toma no toba kkk

 

quantas pirâmides de investimento em bitcoin quebraram nesses últimos tempos? Galera vai fácil no papo do alto rendimento.

fala pra fazer estilo Buffet te chamam de maluco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 14:51, Polaco88 disse:

Aí eh curto prazo pai… tradezinho assim eh grana no bolso e boa.

É isso aí, não arrisco mais que 10-20% da minha grana nessas brincadeiras. Assim como tem uns retornos absurdos, volta e meia o cara também toma um tufo. A real é que piscou, o negócio se aproxima de um jogo de azar e essa ganância de buscar enriquecimento rápido vai induzir ao erro. Meu tio é um, médico, cheio da grana, e endividado até o pescoço pelas merdas que faz na bolsa.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 12/07/2024 em 14:55, Super Ogro disse:

É isso aí, não arrisco mais que 10-20% da minha grana nessas brincadeiras. Assim como tem uns retornos absurdos, volta e meia o cara também toma um tufo. A real é que piscou, o negócio se aproxima de um jogo de azar e essa ganância de buscar enriquecimento rápido vão induzir ao erro. Meu tio é um, médico, cheio da grana, e endividado até o pescoço pelas merdas que faz na bolsa.

Sim, mandou bem.

 

importante eh tá com saldo positivo no acumulado, não dá pra acertar todas, mas o segredo eh aquele:

Regra número 1: não perca dinheiro 

regra número 2: não esqueça a regra número 1

 

 

kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...