Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores


Broly75

Posts Recomendados

Em 12/07/2024 em 13:14, GordãoLanches disse:

Nasdaq, eu disse antes. Foram todas ações americanas. Se uma cota sai de 600 dólares pra 1000+ o que acontece? E se o dólar sobe em relação ao real? Você começa a entender que não é tão absurdo. Lógico que não vai ter valorização assim o tempo todo e quando EUA entrar em recesso dependendo do que acontecer poder ser pior que 2008.

Eu não tenho coragem de comprar ações brasileiras, só se caíram muito e tem setores que historicamente só tomam ferro como o varejo. Weg é uma que sempre fico de olho porque realmente tem planos pra expandir, último projeto que trabalhei tive que usar um motor elétrico deles e até como consumidor eles te dão tudo pronto, não precisa passar por 30 setores pra ter uma informação básica do produto.

Oloco n fala assim do bovão da massa kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal vou dar um conselho. Não operem com opções (derivativos de um modo geral) nem mercado futuro. 

 Não coloquem todas as reservas em ações, nem todo o seu dinheiro na conta de investimento.

Lembrem-se que a atual diretoria do Bacen liberou os bancos para recusar clientes e terminar o atendimento unilateralmente.

 E cuidado com criptomoedas, elas não são reguladas por ninguém. 

 Por fim, só invistam com instituições financeiras autorizadas pela CVM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 12:49, Super Ogro disse:

Vitor, se tu trabalha com isso, sabe que tem o fodido ganhando 2k que tem 20 reservados e sem nenhuma dívida, possivelmente mais algum patrimônio, enquanto também tem o que ganha 2, devendo 50 e sem ter nada pra chamar de seu. E que nem tu colocou, 60, 70% da população ganha menos que isso. Se for regionalizar então, vai encontrar muito município por aí que 95% não faz nem 1 salário mínimo. No final, o cara fodido que consegue guardar alguma coisa ainda tá anos luz a frente do outro cheio de dívida e sem planejamento algum. Ninguém vai ficar rico com essa grana, viver de rendimentos, porra nenhuma, mas, de novo, até pra estudar e ir fazer concursos tem que ter alguma estabilidade financeira. O argumento de que 'o cara já é pobre fodido, não adianta nada guardar' é totalmente torto. Até uma roupa maneira pra entrevista de emprego, passagem pra se deslocar entregando currículo, tudo tem custo, e pra alguém ganhando 2k esse custo é pesado. Mesmo ganhando pouco tem que guardar, não tem jeito. Aliás, principalmente ganhando pouco tem que guardar...

 

De forma alguma disse que não tem que poupar. Isso eh um hábito que pouquíssimas pessoas tem, e faz diferença sim. Não tenho estimativa oficial pra citar que me lembre, mas acredito que menos de 1% dos pais/mães de família conseguem, ganhando bem ou ganhando mal. Não estou citando garotada que a realidade ali é outra.

 

Minha fala é no sentido de que ao invés de se esforçar pra poupar o pouco que consegue, e esse hábito deve ser mantido, pq é um hábito que se cria, ganhando mal ou bem, o esforço maior deve estar em ganhar mais.

 

No meu entendimento o tema é mudar de vida. Vc pode levar uma vida um pouco mais confortável ganhando pouco e poupando, mas mudará de padrão somente ganhando mais, e aí sim, poupando mais.

 

Investimento trás real rentabilidade primeiro pra quem tem conhecimento, porque as assessorias no fundo 99% são uma bosta, mas principalmente pra quem não precisa mexer ou contar com aquele capital. 

 

Ter uma reserva pra trocar a geladeira é importantíssimo, mas ela embora seja estratégica, não te fará mudar de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 13:24, Ruy Barbosa disse:

Pessoal vou dar um conselho. Não operem com opções (derivativos de um modo geral) nem mercado futuro. 

 Não coloquem todas as reservas em ações, nem todo o seu dinheiro na conta de investimento.

Lembrem-se que a atual diretoria do Bacen liberou os bancos para recusar clientes e terminar o atendimento unilateralmente.

 E cuidado com criptomoedas, elas não são reguladas por ninguém. 

 Por fim, só invistam com instituições financeiras autorizadas pela CVM.

 

Faltou só deixar seu link de afiliado de corretora no final da mensagem kkk.

 

Opções não dá dinheiro;

Mercado futuro não dá dinheiro;

Mercado à vista não dá dinheiro;

Criptomoeda não dá dinheiro;

 

Mas com conhecimento você faz dinheiro, e isso vale para todas as profissões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 13:14, GordãoLanches disse:

Nasdaq, eu disse antes.

Sim, mas... Qual o teu portfólio? Só pra eu dar uma conferida numa coisinha...
 

Em 12/07/2024 em 13:14, GordãoLanches disse:

Se uma cota sai de 600 dólares pra 1000+ o que acontece? E se o dólar sobe em relação ao real?

Acontece o oposto de quando ela cai de 1000+ pra 600 e o dólar desce em relação ao real. De novo, olhar em retrospecto é muito fácil: "olha só, essa ação subiu 40% no ano passado e o dólar subiu, qualquer babuíno faz 30% ao ano na bolsa!". Prever o futuro que é foda. Aí depois tu escolheu ignorar minha pergunta: tu duplica teu patrimônio a cada 3 anos com investimento na bolsa? Repito ela. Aparentemente, na tua opinião, a resposta vai te diferenciar entre um sub babuíno e um ser humano.
 

Em 12/07/2024 em 13:14, GordãoLanches disse:

Lógico que não vai ter valorização assim o tempo todo

Aí já mudou totalmente o papo. De 'qualquer babuíno faz 30% ao ano com relativa tranquilidade' pra 'veja bem, lógico que nem sempre'... Tu fez quanto de lucro com a tua estratégia nos últimos 5 anos, por exemplo? Se tem 30% de lucro no mínimo (valor que um babuíno consegue), imagino que tenha muitas ações que subiram bem mais que isso, pra contrabalancear as que caíram. Na moral, quais?

 

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 09:23, GordãoLanches disse:

"Guarda dinheiro todo mês" só funcionaria se não a inflação não fosse absurda.
Índice M2 passando dos 20% ao ano e tem gente que acredita mesmo no IPCA.

 

Seguidor mais fraco do Renato Trezoitão kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 14:06, Super Ogro disse:

Sim, mas... Qual o teu portfólio? Só pra eu dar uma conferida numa coisinha...

NVIDIA, AMD, Apple e Nordisk (ADR), só.

 

Em 12/07/2024 em 14:06, Super Ogro disse:

Acontece o oposto de quando ela cai de 1000+ pra 600 e o dólar desce em relação ao real. De novo, olhar em retrospecto é muito fácil: "olha só, essa ação subiu 40% no ano passado, qualquer babuíno faz 30%

Porque 30% de valorização é absurdo? Se você acredita que IPCA/IGP-M são índices confiáveis monta o mesmo carrinho do mercado que você montava em 2020 e compara agora o preço total das compras do mês. Vai ver uma coisa muito simples, subir 30% nominalmente garante pouco ganho real no Brasil.

Confia que seu 5% de dissídio CLT faz cócegas na quantidade de dinheiro que imprimem por ano.

 

Em 12/07/2024 em 14:06, Super Ogro disse:

Aí já mudou totalmente o papo. De 'qualquer babuíno faz 30% ao ano com relativa tranquilidade' pra 'veja bem, lógico que nem sempre'... Tu fez quanto de lucro com a tua estratégia nos últimos 5 anos, por exemplo? Se tem 30% de lucro no mínimo (valor que um babuíno consegue), imagino que tenha muitas ações que subiram bem mais que isso, pra contrabalancear as que caíram. Na moral, quais?

Então deixa debaixo do colchão e vê o valor sumindo. Até você juntar seus 350mil pra comprar um apto ele já vai tá valendo 500mil, isso que o preço é tabelado e não acompanha M2, se valorizar 6% ao ano é muito (isso se não se tornar uma área nobre e disparar de vez).

 

Em 12/07/2024 em 14:11, mctimbu disse:

 

Seguidor mais fraco do Renato Trezoitão kkkkk

Até tenho cripto mas é um valor ínfimo. Quem dera eu tivesse os 500BTC desse cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2024 em 14:17, GordãoLanches disse:

Porque 30% de valorização é absurdo?

Porque é, cara. Tanto que, de novo, tu ignorou a pergunta se duplica teu patrimônio a cada 3 anos, porque obviamente não chega nem perto disso. Mas fica tranquilo, não vou te chamar de babuíno por causa disso, rs
 

Em 12/07/2024 em 14:17, GordãoLanches disse:

Se você acredita que IPCA/IGP-M

Acredito tanto quanto que 'qualquer babuíno faz 30% ao ano na bolsa com relativa tranquilidade'...
 

Em 12/07/2024 em 14:17, GordãoLanches disse:

Então deixa debaixo do colchão e vê o valor sumindo.

Entre deixar embaixo do colchão e apostar na bolsa tem um universo de possibilidades de variados retornos e riscos.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...