silversurfer 149 Postado Maio 30, 2015 às 03:14 Postado Maio 30, 2015 às 03:14 Chegou em 3,19 John. Aprendi e estou usando dólar como proteção de valor. Não é bem um investimento, mas uma garantia.
Johnn 5835 Postado Maio 30, 2015 às 17:15 Postado Maio 30, 2015 às 17:15 Chegou em 3,19 John. Aprendi e estou usando dólar como proteção de valor. Não é bem um investimento, mas uma garantia. Você acha uma boa hora pra trocar as moedas(dólar pra real) ?
silversurfer 149 Postado Maio 30, 2015 às 18:54 Postado Maio 30, 2015 às 18:54 Você acha uma boa hora pra trocar as moedas(dólar pra real) ? Não. Fiz duas entradas em fundo cambial. Uma o dólar estava em 3,05 e outra 3,09. A ideia é a seguinte, quando bolsa e outros investimentos de renda variável vão mal o dólar vai bem, e vice-versa. Então o dólar funciona para minimizar o risco dos seus investimentos em renda variável.
silversurfer 149 Postado Junho 1, 2015 às 01:32 Postado Junho 1, 2015 às 01:32 Fecho minha carteira de dividendos essa semana. Depois só estocar ações.
toptorrent 24 Postado Junho 1, 2015 às 02:19 Postado Junho 1, 2015 às 02:19 Quais empresas de dividendos vc montou? As mais famosas por isso são vivo, bb , souza cruz
silversurfer 149 Postado Junho 1, 2015 às 03:09 Postado Junho 1, 2015 às 03:09 Quais empresas de dividendos vc montou? As mais famosas por isso são vivo, bb , souza cruz Top, dê uma olhada em ECOR3. Dividend yeld de 12,80% e payout de 238,34%. Agora ela trabalha alanvacada, se não cabe na sua estratégia empresas com esse perfil então não entre. Semana passa recebi dela R$ 42,00 por cada lote de 100 ações. Amanhã recebo de ETER3. Outra boa de dividendos que está com a cotação lá embaixo. Nessa tem que entrar sabendo do processo no STF. Se isso não te deixa tranquilo então não entre. Souza cruz é complicada, não considero boa empresa para minoritários. BB é boa. Vivo tem bons balanços mas não estudei a parte de dividendos dela.
Johnn 5835 Postado Junho 1, 2015 às 03:37 Postado Junho 1, 2015 às 03:37 Tem algum plano de ação montado pro próximo ano,Silver ? Ou vai esperar o decorrer ?
ralba 47 Postado Junho 1, 2015 às 13:06 Postado Junho 1, 2015 às 13:06 (editado) Top, dê uma olhada em ECOR3. Dividend yeld de 12,80% e payout de 238,34%. Agora ela trabalha alanvacada, se não cabe na sua estratégia empresas com esse perfil então não entre. Semana passa recebi dela R$ 42,00 por cada lote de 100 ações. Amanhã recebo de ETER3. Outra boa de dividendos que está com a cotação lá embaixo. Nessa tem que entrar sabendo do processo no STF. Se isso não te deixa tranquilo então não entre. Souza cruz é complicada, não considero boa empresa para minoritários. BB é boa. Vivo tem bons balanços mas não estudei a parte de dividendos dela. Silver, por que a ECOR3 está tao baixa? pelo que está no valor mais baixo em 1 ano! Pelo que conheço desse mercado, o esquema de concessão de rodovias é muito caro mesmo, então não tem como aumentar a participação sem gastas alguns bilhões... mas feito isso consegue concessão por 20 anos.. Acho que essa queda não se sustenta a longo prazo, isso é mais um susto da galera, o que acham? Editado Junho 1, 2015 às 13:13 por ralba
silversurfer 149 Postado Junho 1, 2015 às 13:55 Postado Junho 1, 2015 às 13:55 Tem algum plano de ação montado pro próximo ano,Silver ? Ou vai esperar o decorrer ? Johnn, minha preparação para 2016 já comecei: bolsa e tesouro direto. Na verdade é preparação para os próximos 10, 15 anos. Silver, por que a ECOR3 está tao baixa? pelo que está no valor mais baixo em 1 ano! Pelo que conheço desse mercado, o esquema de concessão de rodovias é muito caro mesmo, então não tem como aumentar a participação sem gastas alguns bilhões... mas feito isso consegue concessão por 20 anos.. Acho que essa queda não se sustenta a longo prazo, isso é mais um susto da galera, o que acham? Não se preocupe com variações no curto prazo Ralba. Qualquer noticiário é motivo para altas ou para baixas. Monte sua estratégia, estude o balanço e veja se cabe na sua estratégia. Uma dica, fuja de empresas que não apresentam lucro. Mesmo que sejam indicadas pelo papa dos investimentos. Empresa que dá prejuízo não é boa para minoritários. Lucro consistente nos últimos cinco ou dez anos. Outra coisa, liquidez. Não adianta a empresa ser um espetáculo nos balanços e ter baixíssima liquidez. Para carteira de dividendos tem que olhar o payout e o dividend yeld e ver como anda o movimento dos lucros. A ECOR3 apresentou queda dos lucros no último balanço, mas porque a dívida aumentou. Mas como você mesmo disse é um setor com certas blindagens no longo prazo. ralba reagiu a isso 1
toptorrent 24 Postado Junho 1, 2015 às 14:20 Postado Junho 1, 2015 às 14:20 É dei uma pesquisada aqui sobre a ecorodovias, o lucro diminuiiu bastante. Mas eles acabaram de fechar acordo com a ponte rio niteroi, o q no longo prazo acho que pode dar uma moral grande ai pra ela ralba reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora