Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Como investimento é jogar dinheiro pela janela. Melhor faz seu tio se investir em LCI ou LCA. Explica para ele que investindo em LCI ele está emprestando dinheiro ao Banco para que o banco possa emprestar aos seus clientes de financiamento imobiliário.

Silver, vi em algum lugar (não sei se é boato) que a isenção do IR para LCI e LCA ia acabar.

Tenho dúvida se coloco meu dinheiro em LCI/LCA ou NTN-B principal.

Uma parte vou pra LFT pela facilidade de liquidez.

Publicidade

Postado (editado)

o bom do imóvel é o que todos dizem ser ruim

a baixa liquidez

vc qdo pega imóvel tem que estar ciente que não vai vender exceto se valorizar muito.... então vc não corre o risco de fazer investimentos ruis qdo tem alta liquidez

é sério, mas a primeira regra para investimentos é proteger capital, e a maior causa de eprdas são a ganância e o medo quando além da dose...

se vc tiver dinheiro com liquidez para investir, pode fazer merdas, porque ninguém é 100% lógico, sempre alguma emoção está envolvida...

então imóvel é muito bom em termos de ajudar a proteger o patrimonio, porque o dinheiro fica preso...

e no fim não é como moedas ou ações porque os 2 dependem de ações de pessoas, dos governos, dos CEOs... se der merda pode der merda e nunca mais se recuperar...

enquanto que imóveis, sempre vai ter gente rpecisando onde morar... é igual vender comida... nas crises os setores menos afetados são os de comida...

eu posso não torcar uma lampada, posso largar o carro quebrado ou velho na garagem, posso não trocar de carro, posso usar roupas velhas, posso não trocar o celular ou o computador, mas comida não tem jeito, tenho que comprar.

....

meu voto ainda é que pelo menos uma parte tem que estar em ouro, pelo menos 1/3 da parte que for pra renda variável

Editado por planeta
Postado

Silver, vi em algum lugar (não sei se é boato) que a isenção do IR para LCI e LCA ia acabar.

Tenho dúvida se coloco meu dinheiro em LCI/LCA ou NTN-B principal.

Uma parte vou pra LFT pela facilidade de liquidez.

Quase certo isso Fabiana. Além disso o crédito imobiliário e do agronegócio deve sofrer uma retração, o que torna a LCI e LCA menos atraente também. LFT é uma boa, tem uma sendo negociada com vencimento em 2017. Como a tendência é de alta dos juros então LFT nos próximos dois anos é certeza de bons ganhos com baixo risco.

Postado

Culturalmente e pela tradição a maioria das pessoas que pensam em investir no Brasil aplicam seus recursos em poupança e imóveis. Poupança só vale a pena quando o recurso a ser investido é pouco, de tal forma que não se tem acesso a outros investimentos tão seguros quanto a poupança mas que exigem um investimento mínimo. Poupança você pode começar com R$ 10,00, R$ 100,00, etc. Porque isso. Simples, a poupança rende um pouco mais que a inflação. Bem pouco. Então teu rendimento líquido tem que ser descontado a inflação. Quando fizer isso vai ver que ganhou bem pouco. Já imóveis era verdade até alguns anos atrás. A tal da bolha imobiliária que sempre comentaram é real e atual. Pergunte a algum amigo seu corretor, amigo mesmo que não venha com papinho de vendedor, qual o estoque de imóveis da tua cidade? Invariavelmente a resposta vai ser que tem muita oferta para pouca demanda. Muita gente comprou imóvel pensando em lucrar com aluguel. Gente que financiou pensando que pagaria as parcelas do financiamento com o aluguel. Adivinha, tem empreendimento que mais de 50% das pessoas tiveram a mesma ideia. Ou seja, ninguém aluga e tem nas costas uma prestação, taxa de condomínio e iptu como despesas. Isso não vale para todos os casos mas vale para a grande maioria. Investir em imóveis hoje só se for muito filé. Pesquise muito antes. Geralmente são empreendimentos consolidados, que já deram certo e que tem fila de gente interessada em morar lá.

Postado

O Brasil tem deficit de habitação mas não é para todo tipo de imóvel e nem para todas as classes sociais. Em todas as grandes cidades existe um estoque de imóveis sem compradores. Chame isso de bolha ou de outra coisa, a questão é que é real. Ainda existem bons investimentos em imóveis ou fundos imobiliários mas tem que estudar bem e pesquisar antes de investir.

Postado

Para quem está pensando em investimento imobiliário o texto abaixo para refletir. Não concordo com tudo do texto mas tem uma boa reflexão. Recomendo a leitura dos comentários. Perceba que quem defende o investimento imobiliário geralmente tem um texto mais agressivo. Reflita sobre isso também.

http://noticias.uol.com.br/opiniao/coluna/2014/03/10/comprar-imovel-e-grande-equivoco-financeiro.htm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...