Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês Já Travaram No Supino ?

MateusXj

Posts Recomendados

Quando treino sozinho:

Sempre que eu sei que vou travar no supino eu simplesmente PARO.

Não é dificil, basta colocar a barra no apoio :laughingsmiley:

Prefiro prevenir do que tentar fazer o ultimo exercício todo troncho com a barra torta e fazer tudo errado.. tem gente que acha que vai vim força do além na ultima repetição, não.. vc não vai virar o hulk, quando a força acabar simplesmente ponha a barra no apoio e não tente fazer a ultima

Lembrando que essa é minha opinião pra quem treina sozinho, quando voce ta treinando com algum amigo é outra história

Idéia de que quem trava mais é mais hardcore é a coisa mais estúpida que vi aqui alguns dizerem, muito pelo contrário.. quem conhece melhor o corpo e sabe seus limites é mais esperto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já travei umas 2 vezes , depois fiquei esperto e quando ia supinar pesado sempre chamava alguém.

No agacho costas nunca travei, quando cansava eu parava, mas no agacho frontal já falhei 2 vezes e tive q jogar a barra carregada no chão, imaginem aí o estrondo de 144 Kgs batendo no chão auiehiauheiaohu

Link para o comentário

Que, aliás, é a maior causa de morte de halterofilistas, segundo estatísticas.

Mais do que drogas, mais do que doenças, a maior causa de morte é de acidentes no supino.

:0 , me deu um pouco de medo isso kk, ja vou começando meu supino com halteres kk

Off topic akie, como deixa algo em spoiler?

Editado por EctoFrangoMorfo
Link para o comentário

Não só no supino, como em todos os outros exercícios...

Por isso que travas de segurança são essenciais, elas salvam vidas, principalmente no supino e no agachamento.

Inclusive para fazer aumento parcial de amplitude quando as cargas ficarem muito pesadas.

Treinar com travas de segurança é vida.

Quando travo no agachamento, é só sentar e boa, a barra fica nas travas e não corro o menos risco de me machucar.

Y, barra de segurança é a melhor coisa.

Mas supino travar não tem problema algum, é só rolar a barra, ja vi nego rolando barra com 160+kg de boa.

Agachamento é mesma coisa, é só jogar a barra pra trás e sair feliz, se for frontal igual o DaniloZ falou é mais de boa ainda.

Problema do supino é a barra cair da mão em cima do caixa torácica, se tiver uns 80 kg+ é GG pro cara dependendo de onde caiu, é capaz de quebrar umas costelas onde não deve. machucar o coração. Ou fazer algo bem idiota e fazer a barra parar em cima do pescoço.

Agachamento o problema é não saber jogar a barra e foder a coluna.

Editado por Dark_Rebirth
Link para o comentário

:0 , me deu um pouco de medo isso kk, ja vou começando meu supino com halteres kk

Off topic akie, como deixa algo em spoiler?

Não tenha medo, é bobagem ter medo de supino

Esses caras que ele citou são profissionais que tentam passar do seu limite todo dia, é claro que as vezes da merda

Uma pessoa normal que treina e faz o supino progredindo cargas é impossível de acontecer qualquer acidente, desde que voce pare quando ve que não aguenta mais

é isso que eu digo, o pessoal fala as coisas e as pessoas entendem de outra forma, ficam com medo dos exercícios básicos e não fazem.. isso ta errado

Link para o comentário

Não tenha medo, é bobagem ter medo de supino

Esses caras que ele citou são profissionais que tentam passar do seu limite todo dia, é claro que as vezes da merda

Uma pessoa normal que treina e faz o supino progredindo cargas é impossível de acontecer qualquer acidente, desde que voce pare quando ve que não aguenta mais

é isso que eu digo, o pessoal fala as coisas e as pessoas entendem de outra forma, ficam com medo dos exercícios básicos e não fazem.. isso ta errado

Verdade mesmo mano, hoje mandei tranquilão supino. segunda feira é de lei rsrsrsssss

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...