Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Não fala bobagem.

Se intervenção militar fosse crime, poderíamos rasgar a Constituição. Principalmente na parte que diz que os militares podem intervir até na sentença de presidentes da república.

E outra coisa, intervenção é bobagem, mas se realmente fosse ocorrer, tu acha que algum militar ia pensar se é crime ou não? kkkkk Ingenuidade né jovem.

Certamente você está se referindo ao artigo 142 da CF. que cita que as Forças Armadas são instituições sob a autoridade suprema do Presidente da República e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

A autoridade suprema é o Presidente da República as e a suas ordem as Forças Armadas devem defender a Pátria, como, por exemplo, em resposta a agressão armada estrangeira, e os poderes constitucionais. Por fim, no caso de lei ou da ordem, podem agir se o Executivo, o Judiciário ou o Legislativo requererem.

Lei ou ordem devem ser entendidas como sinônimas de segurança pública (art. 144 da Constituição Federal). Mesmo assim, conforme dispõe o § 2º do art. 15 da Lei Complementar nº 97, de 1999, a atuação das Forças Armadas, na garantia da lei e da ordem, por iniciativa de quaisquer dos poderes constitucionais, ocorrerá de acordo com as diretrizes baixadas em ato do Presidente da República, após esgotados os instrumentos destinados à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Minha colocação sobre intervenção militar é sobre a forma que estão propondo nestas manifestações, tal como exposto neste tópico.

Sugiro que seja mais educado em suas colocações. Você não me conhece e nunca te dei liberdade para se referir a minha pessoa como "ingênuo" ou "jovem". Caso queira argumentar de forma consistente faça em um nível adequado. Falar que ideias são "bobagens" não é algo amigável.

É assegurado o direito de liberdade de expressão, mas é vedado o anonimato.

Editado por Mklek
Postado

Este tópico só pode esta de brincadeira né?!!!!

Intervenção militar é um crime de lesa pátria!! Quem faz apologia, faz conspiração contra a nação. Isto é crime!!!

Na democracia nem tudo é permetido. Intervenção militar significa matar a democracia, é acabar com o estado de direito constitucional, é rasgar a constituição federal. Intervenção militar nunca vai ser a solução. O grande problema do Brasil chama-se legado cultural. A corrupção impera por aqui desde que chegaram as primeiras caravelas.

Solução de verdade não sei qual é, mas a minha ideia de solução definitiva chama-se botão reset!!

Golpe militar é, intervenção a pedido da população não. Art. 142 da CF no que tange a garantia do próprio ordenamento jurídico, e da constituição em sí. Vide que o PT está desrespeitando normas claras constitucionais, a intervenção, caso fosse massivamente requisitada, e generais apoiassem, poderia ocorrer.

Mas sou contra a intervenção, pelos motivos citados aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=4zCfjHhnaZA&list=UUw7qtOje4yL9niZrDNk1sNA

E recomendo que vejam a entrevista com o pessoal dessa manifestação grande que teve em SP, onde ALGUNS POUCOS levaram cartazes idiotas sobre intervenção militar:

Abraços.

Postado

Na boa, só pede intervenção militar os leigos e mal influenciados..não fazem ideia do que estão falando. Por isso o Brasil está assim !

Postado

Golpe militar é, intervenção a pedido da população não. Art. 142 da CF no que tange a garantia do próprio ordenamento jurídico, e da constituição em sí. Vide que o PT está desrespeitando normas claras constitucionais, a intervenção, caso fosse massivamente requisitada, e generais apoiassem, poderia ocorrer.

Mateus, também sou contra esta sandice. Todavia, devo discordar de seu argumento que a intervenção a pedido da população não seja crime. Por mais triste que possa parecer, a população não possui atribuíção legal de solicitar intervenção, tal como disposto no próprio art. 142. Apenas os poderes constituintes o podem fazer. Se os militares intervirem a pedido da população configura Golpe. Não existe interpretação conflitante deste artigo.

Para constar, tenho formação politica de centro direita e também não concordo com a política do PT. O que não posso é compactuar que estas manifestações tenham algum respaldo legal. Sim lesa pátria e conspiração. Este é meu entendimento e posição.

Abraço.

Postado (editado)

Sugiro que seja mais educado em suas colocações. Você não me conhece e nunca te dei liberdade para se referir a minha pessoa como "ingênuo" ou "jovem". Caso queira argumentar de forma consistente faça em um nível adequado. Falar que ideias são "bobagens" não é algo amigável.

É assegurado o direito de liberdade de expressão, mas é vedado o anonimato.

Eu achei uma bobagem o fato de você falar que a intervenção é crime lesa-pátria.

Ora, eu discordo de você, e não sei onde está na lei que tem-se de ser amigável, ou que tem-se de argumentar em "um nível adequado"

E está reclamando de anonimato? A vedação ao anonimato não restringe o direito de se manter anônimo na internet, até pelo fato de que facilmente identifica-se o autor de postagens ofensivas durante um processo judicial.

Mas vamos parar com essa briguinha, que não é o motivo do fórum. Abraços.

Por mais triste que possa parecer, a população não possui atribuíção legal de solicitar intervenção

Tudo depende de como você vê o "todo poder emana do povo"...

Mas, novamente, eu não quero intervenção! É uma discussão teórica.

Editado por Mateus Arruda
Postado

Eu achei uma bobagem o fato de você falar que a intervenção é crime lesa-pátria.

Ora, eu discordo de você, e não sei onde está na lei que tem-se de ser amigável, ou que tem-se de argumentar em "um nível adequado"

E está reclamando de anonimato? A vedação ao anonimato não restringe o direito de se manter anônimo na internet, até pelo fato de que facilmente identifica-se o autor de postagens ofensivas durante um processo judicial.

Mas vamos parar com essa briguinha, que não é o motivo do fórum. Abraços.

Tudo depende de como você vê o "todo poder emana do povo"...

Mas, novamente, eu não quero intervenção! É uma discussão teórica.

Não entendi a necessidade da sua colocação inicial. Não vou mais argumentar.

Postado

Não entendi a necessidade da sua colocação inicial. Não vou mais argumentar.

Fiquei meio puto pois me pareceu que você queria processar o frango HUAEUHAEHUAHUE, mas ok... Foi mal.

Postado

Acho intervenção militar seria uma boa, mas isso focado na segurança, combate ao crime, assim como policiamento... Uma instituição forte contra o crime

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...