Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde.

Eu tenho dificuldade de engordar (ganhar peso), por isso decidi tomar suplementos para ganhar mais peso e também massa muscular, nunca tomei suplementação antes.
Quais os tipos de suplementação deve tomar para iniciar e depois de um tempo quais os outros suplementos deve continuar tomando. Se possível gostaria de uma rotina de suplementação, tipo o que devo tomar pela manha, durante o dia, pós treino e antes de dormir.
Já pesquisei e também me falarem de vários suplementos como: Hipercalórico, Albumina, Whey Protein concentrado e isolado, Creatina, BCAA e Maltodextrina, mas não sei como associá-los devidamente e em que horários tomar cada um.
O meu objetivo é ganhar massa muscular e depois de ter a quantidade necessária começar a definir.

Tenho 30 anos
Peso 62 KG
Altura 1.67
Corpo magro.

Certo de atenção de todos os amigos do site,
Agradeço.

Postado

acredito que sua dúvida poderia ser tirada pesquisando no próprio tópico de suplementação.
Mas vamos lá, como vc é iniciante, não aconselho tomar suplementos agora, pq de qualquer forma vc vai ganhar massa muscular mesmo sem o uso dos mesmos, pois seu corpo não está acostumado aos estimulos que vai receber.
Outra coisa, foque primeiro na DIETA, suplementos são comida em pó, portanto jamais tome suplementos sem antes ter uma alimentação adequada para seu objetivo.

Os suplementos que indico:
Whey protein (após o treino e/ou ao acordar) vc vai precisar de proteína para ganhar massa muscular.
Malto ou dextrose (junto com whey) é um carboidrato, ele melhora a absorção da proteína, se torna mais rápida.
Creatina (em qualquer horário do dia, mesmo quando não treinar) ela te dá força e energia muscular, é ideal usá-la quando sua força não está mais aumentando constantemente e vc quer dar aquele Up.

Albumina (antes de dormir e/ou ao acordar, se absorve mais lentamente) também é uma proteína, é opcional o uso dela também, eu por exemplo não tomo pq já tomo whey, mas se quiser tomar para antes de dormir é boa.

Lembrando que os horários não são regras obrigatórias, desde que vc esteja ingerindo no dia a quantidade de nutrientes que precisa para alcançar seu objetivo.

abraços

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...