Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Se Importando Com Postura Funcionalidade Saude Fisica

Posts Recomendados

Postado

Queria abrir uma conversa(acho que debate,discussão seria muito forte) sobre treinos/exercicios que tragam um lado positivo seja pra postura,saude dos ombros ou outras articulações e afins, quem sabe montar um modelo de treino visando isso

Considero indispensavel o Agachamento ATG para o bem da postura e da coluna, ja vi caso de curar escoliose e é defendido por varios treinadores de renome,acho que é unanimidade

E ultimamente conheci o Face Pull que esta me parecendo perfeito,faz um trabalho de manguito e um bom exercicio para posterior de ombro duas coisas que são muito negligenciadas pelos marombeiro e são os causadores de problemas no ombro, não apenas esteticamente pelo desbalanço muscular nos ombros mais tb motivo para lesão

Publicidade

Postado

Acompanhando rs

Agacho ATG é excelente.

Front Squat também é muito bom pra postura.

O facepull venho fazendo a algum tempo e gosto muito dele, muito bom mesmo.

Alguns outros que considero bons pra postura e funcionalidade é ter um CORE forte, exercícios de abdômen como AB-Wheel, Hanging Leg Raises e Knees to Elbows e alguns exercícios de lombar como o Good Morning.

Abraços.

Postado

Acompanhando rs

Agacho ATG é excelente.

Front Squat também é muito bom pra postura.

O facepull venho fazendo a algum tempo e gosto muito dele, muito bom mesmo.

Alguns outros que considero bons pra postura e funcionalidade é ter um CORE forte, exercícios de abdômen como AB-Wheel, Hanging Leg Raises e Knees to Elbows e alguns exercícios de lombar como o Good Morning.

Abraços.

Esses abdominais pendurados são bons mesmos,não conhecia os nomes

e fazendo progressão neles

Acha que vira adicionar um de aquecimento todo treino? 2-3 series

Video explicando good morning pros no-fappers

Postado

Esses abdominais pendurados são bons mesmos,não conhecia os nomes

e fazendo progressão neles

Acha que vira adicionar um de aquecimento todo treino? 2-3 series

Video explicando good morning pros no-fappers

Sim, pode ser no começo ou no fim do treino..

Que video, rapaz uhsausahuhasuhsauashuhs

Postado

Não esta sendo facil adquirir uma postura excelente e saudavel sem nehuma dor

Conversei hoje com um personnal que fez o TCC dele em saude e lesões da coluna vertebra, me garantiu que se começar fazer exercicios de estabilização de core isometricos em pouco tempo ia conseguir um core forte e balanço correto entre musculatura lombar e abdominal

A explicação é que cada musculo gera um vetor, se um dos vetores estiver mais forte que o outro ocorre o desbalanço que gera o resto dos problemas

Isso é aquele exercicio famoso da prancha, sim eu tb achava que era exercicio pra velha, mas faça tentando fazer uma contração parecida com a do vacuum que em menos de um minuto voce vai estar querendo se largar no chao

Se for facil demais pra voce provavelmente voce tem um core muito bom e mesmo assim existem infinitas maneiras de se dificultar esse tipo de exercicios que não se usa peso

Questionei ele sobre o terra e o agachamento ja fazer um bom trabalho do core, e ele disse que existe uma musculatura da lombar que não é atingida nesse tipo de exercicio, pelo contrario é prejudicada, não me lembro o nome agora

Postado

o facepull é excelente pra trapézio/delt post

prancha é bem funcional, gosto dela, prefiro wheel,

eu tenho os ombros anteriorizados por conta do desbalanço delt ant/post

to tentando trabalhar nisso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...