Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Meus dados:
Altura: 1,74
Peso: 80kgs
BF: 14%
Tempo de treino: 1 ano 7 meses (completamente focado)
Medidas: Biceps 39 e o restante não lembro.
Objetivo da dieta: (bulking) 85kgs!!!!!!!
Problema:
Tô estagnado nos 80kgs mesmo excedendo 600kcal. Sei que a regra básica é: não tá ganhando ? coma mais. Mas gostaria da opinião de vocês sobre o que aumentar e se estou fazendo algo errado.
Resumo da dieta:

Proteína 2,50

Carboidrato 5,06

G. Trans 0,00

G. Saturada 0,46

G. Poli 0,71

G. Mono 0,46

Fibra 0,48

Link da dieta:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1sD37LYr5ocE0QOxROcTZtZnF1z1lTMufWRV9ru-ZUyM/edit#gid=2014335455

Aba 1: Dieta

Aba 2: Resumo de nutrientes

Aba 3: Gráfico diário

Aba 4: Total de produtos

Muito obrigado!!

Editado por jose.junior

Publicidade

Postado

Meu amigo estava com 3600 calorias também e nada... mudou o treino e voltou a ganhar um pouco, a dica do Ice é boa, talvez mudar um pouco...

Um treino de força já gera outro estímulo. Ou até mesmo a divisão.. se era ABCD faça AB ou vice-versa, mas acho que ainda da pra mandar 4k calorias pra ver

Postado

Seu corpo entrou em homeostase, que tal tentar abaixar as kcal por 1 semana, e depois volta com a mesma dieta na proxima? Isso pode ajudar á quebrar

Me parece ser uma boa estratégia. Vou tentar assim que entrar de férias (dia 24).

Abaixar para umas 3000 kcal (manutenção) e na semana seguinte voltar aos 3600.

Valeu!!

Com esse excedente era pra estar ganhando peso, mesmo que lentamente..

No total de produtos, vi que você calculou a semana como 5 dias, será que no fim de semana você não come menos...?

Também acho, por isso estou achando estranho. Sendo que é confirmado que 3000kcal é minha manutenção. 600 a mais deveria me fornecer algum peso.

No final de semana estou com minha namorada, então como o que ela prepara e o que comemos na rua. No sábado geralmente faço dia do lixo e domingo dou uma segurada. No geral, acho que como menos do que durante a semana.

Como é seu treino?

Já experimentou mudar o treino?

Já experimentou fazer um ciclo de força só para quebrar o platô?

Mudei meu treino há 3 semanas.

Fazia ABC e agora faço ABCD.

Treino 2 músculos por dia:

- Costas e posterior de ombro

- Anterior/lateral de ombro e bíceps

- Pernas/panturrilha

- Peito/triceps

Basicamente 5 exercícios para o primeiro e 3 para o segundo. O músculo que vou treinar 2x na semana eu faço menos exercícios (4 e 3 ao invés de 5 e 3).

Aparelhos eu costumo mudar com frequência, sempre priorizando os livres.

Nunca tentei ciclo de força, mas gosto de fazer bastante bi-set ou drop-set (não sei se é a mesma coisa).

Meu amigo estava com 3600 calorias também e nada... mudou o treino e voltou a ganhar um pouco, a dica do Ice é boa, talvez mudar um pouco...

Um treino de força já gera outro estímulo. Ou até mesmo a divisão.. se era ABCD faça AB ou vice-versa, mas acho que ainda da pra mandar 4k calorias pra ver

Sim, não tinha parado para pensar que o treino poderia influenciar diretamente nos ganhos da dieta. Como mudei de treino há 3 semanas, talvez já me faça começar a ter algum estímulo diferente.

Será que 4k seria a solução ?

Postado (editado)

Meu amigo que mencionei tem 1,78m e tá com 88,8kg com o seu BF 14%. Ele tá com 4k e ta ganhando coisa de 1kg/mês (e olhe la)... bem lento pelo tanto de kcal. Faça um teste para ver! Acho que vc consegue uns 85 ainda, depois o jeito é fazer um cutt e voltar a bulkar.

Abs

Editado por pedrinho91
Postado

Respondido.

Treino extremamente volumoso.

Treine menos e vai voltar a ganhar peso.

Eu ia citar exatamente isso.

@topic

É isso ae mesmo cara, seu treino tem muito exercícios e fírulas, isso gera um gasto calórico tremendo, faz um treino basicão que não vai precisar comer até os pratos e garfos pra ganhar peso.

Postado (editado)

Meu amigo que mencionei tem 1,78m e tá com 88,8kg com o seu BF 14%. Ele tá com 4k e ta ganhando coisa de 1kg/mês (e olhe la)... bem lento pelo tanto de kcal. Faça um teste para ver! Acho que vc consegue uns 85 ainda, depois o jeito é fazer um cutt e voltar a bulkar.

Abs

1kg por mês tá ótimo, no meu caso não tô ganhando nada. Vou tentar subir um pouco mais, acho que seria melhor adicionar em carbos. O que acha ?

Tô pesquisando sobre o Cutting, mas não quero iniciá-lo antes dos 85kgs.

Respondido.

Treino extremamente volumoso.

Treine menos e vai voltar a ganhar peso.

Meu treino era bem básico:

A - Push
Supino reto 4x6
Supino inclinado 4x8
Algum outro para peito 4x8
Desenvolvimento militar barra 4x8
Elevação lateral halteres 3x10
Paralelas 3x10
Supino fechado 4x8
B - Pull
Barra fixa 4x falha
Remada curvada com barra 4x6
Remada unilateral 3x10
Rosca direta 4x8
Rosca martelo 3x8
Encolhimento Lee Haney 3x12
C - Legs
Agachamento livre 4x6
RDL 3x8
Leg Press 3x10
Avanço 3x10
Gemeos sentada 3x15
Gemeos em pé 4x15 pesado e leve até falhar.

Mesmo assim não obtive ganhos de peso.

Eu ia citar exatamente isso.

@topic

É isso ae mesmo cara, seu treino tem muito exercícios e fírulas, isso gera um gasto calórico tremendo, faz um treino basicão que não vai precisar comer até os pratos e garfos pra ganhar peso.

Exato, tô quase comendo os pratos e garfos hahaha.

Mas como eu disse acima, o treino era básico e não tive ganhos. Apenas me mantive nos 80kgs e oscilava para os 79kgs. Estou há 3 semanas nesse novo treino e continuo com os 80kgs.

Não me sinto exausto ao término do treino, mas no dia seguinte sinto que treinei os músculos que queria (se treinei peito, no dia seguinte fico com dores nele o dia todo, coisa que não acontecia com treino anterior).

Editado por jose.junior
Postado

Vc não dá descanso pra si mesmo com esse treino volumoso ai, pode comer até 5.000 kcals...

e 80kg pra 1,74m não tá bom não? 14% de BF? Se for pra bulkar, bulke limpo, pq senão seu BF vai ficar lá em cima.

Postado

Esse treino do spoiler não é básico nem aqui e nem na China...

No mais, já saquei que quer continuar no treino volumoso, então deixa quieto, me retiro do tópico.

Ice, fica bravo comigo não bro! Não é de hoje que você me ajuda em minhas dúvidas relacionadas a nutrição e treino.

Só dou bastante valor aos exercícios isolados (sinto que em mim funcionam bem). Fiz SL 5x5 (você não deve recordar, mas me deu várias dicas) por 7 meses e não gostei. Larguei o SL e comecei o treino do Spoiler e tive excelentes ganhos, porém agora estagnei.

Só não fica bolado comigo carai hehe :thumbsup_still:

Vc não dá descanso pra si mesmo com esse treino volumoso ai, pode comer até 5.000 kcals...

e 80kg pra 1,74m não tá bom não? 14% de BF? Se for pra bulkar, bulke limpo, pq senão seu BF vai ficar lá em cima.

Minha meta são 85kgs e depois Cutting até chegar a 12% de BF.

O que achou da dieta ? Muito sujo ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...