Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sugestões:

Abra as pernas de maneira que se sinta confortável.

Aponte as pontas dos pés um pouco para fora.

Comece a descida pelo quadril, jamais com joelho, e vá inclinando as costas naturalmente conforme vai flexionando a perna.

Não desça com as costas retas, isso sobrecarrega a lombar.

E diminua esse peso.Comece com 5kg cada lado, até acertar a execução.

Postado (editado)

Acredito que foi isso mesmo mateus. No próximo treino de pernas vou tentar melhorar a execução. Vc acha melhor eu diminuir as cargas ?

Acho que você no agachamento deve-se fazer focando na execução, e subindo as cargas lentamente. Inicie com 5kg de cada lado, e suba com a menor anilha que tiver (+1kg de cada lado a cada treino). Só suba a carga se você conseguir fechar todas as repetições satisfatoriamente.

E não ligue para os outros olhando, sei que as vezes tem amigos na academia que vão ficar falando bosta de "ala, só 5kg, soca peso nessa porra". Mas não caia nessa.

Depois posta seu treino (na área correta) pra galera avaliar. Abraços

Editado por Mateus Arruda
Postado

Faz primeiro só com a barra, sem peso algum e pede pra alguém verificar sua postura. Na primeira vez que você fizer com peso, pede para OUTRA pessoa também verificar. PS: Eu sei que não sou o Mateus, só quero ajudar. Tem vários videos no youtube mostrando a postura correta, da uma olhada em uns três vídeos diferentes...

Sugestões:

Abra as pernas de maneira que se sinta confortável.

Aponte as pontas dos pés um pouco para fora.

Comece a descida pelo quadril, jamais com joelho, e vá inclinando as costas naturalmente conforme vai flexionando a perna.

Não desça com as costas retas, isso sobrecarrega a lombar.

E diminua esse peso.Comece com 5kg cada lado, até acertar a execução.

Acho que você no agachamento deve-se fazer focando na execução, e subindo as cargas lentamente. Inicie com 5kg de cada lado, e suba com a menor anilha que tiver (+1kg de cada lado a cada treino). Só suba a carga se você conseguir fechar todas as repetições satisfatoriamente.

E não ligue para os outros olhando, sei que as vezes tem amigos na academia que vão ficar falando bosta de "ala, só 5kg, soca peso nessa porra". Mas não caia nessa.

Depois posta seu treino (na área correta) pra galera avaliar. Abraços

Muito Obrigado pelas dicas galera.Deu pra ver que realmente não executei de forma correta. Quanto a carga alta não sei porque o instrutor pois tanto peso assim sendo que era a primeira vez, mas paciência neh. Próximo treino de pernas, vou diminuir as cargas e tentar fazer a execução correta e posto aqui pra vocês.

Quanto ao que o mateus falou sobre ligar pros outros olhando, de verdade nem ligo. Ontem msm antes de fazer o agachamento tinha uma menina fazendo com 20kg de cada lado, e na hr de executar não abaixava nada, mesmo eu que nunca fiz deu vontade de perguntar o que ela tava querendo fazer kkkkkk. Isso sim pra mim e motivo de vergonha

Postado

Muito Obrigado pelas dicas galera.Deu pra ver que realmente não executei de forma correta. Quanto a carga alta não sei porque o instrutor pois tanto peso assim sendo que era a primeira vez, mas paciência neh. Próximo treino de pernas, vou diminuir as cargas e tentar fazer a execução correta e posto aqui pra vocês.

Quanto ao que o mateus falou sobre ligar pros outros olhando, de verdade nem ligo. Ontem msm antes de fazer o agachamento tinha uma menina fazendo com 20kg de cada lado, e na hr de executar não abaixava nada, mesmo eu que nunca fiz deu vontade de perguntar o que ela tava querendo fazer kkkkkk. Isso sim pra mim e motivo de vergonha

O seu instrutor que escolheu o peso? É o que acontece na maioria das academias. Pergunta pra qualquer pessoa que você julgue ser experiente e peça para olhar sua postura, ou qualquer pessoa, que não seja o instrutor...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...