Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae galera tranquilo?

Comecei a um mês na academia e ontem, pela primeira vez, fiz o agachamento livre com barra. Bem tranquilo, 15kg de cada lado, deu pra fazer 3x8. Na hora não doeu nada , mas agora pela manhã a dor ta incomodando. Se eu manter a lombar reta em pé não doi. Porém se eu sentar e ficar um tempo na hora de levantar pra voltar a postura doi muito , principalmente do lado esquerdo. É normal isso?

Valeu

Postado

Achei que 15kg é muito para o primeiro agacho. Pegou pesado ai.

Dor unilateral pode ser por uma escoliose. Sabe se você tem algum problema ou desvio postural?

Postado

Desculpa galera, não foram 15kg, e sim 10kg.

Quanto a execução, o instrutor disse que tava correto, mas olhando alguns videos agora na internet acho que tava jogando o quadril muito para trás pra tentar manter as costas retas. Acredito que isso forçou muito a lombar.

Postado (editado)

Na real acho que você estava abaixando o peito, e acabou fazendo como se fosse "good mornings", o que forçou a lombar, que não está preparada para uma carga de mais de 30kg. (10kg cada lado + barra)

Toma cuidado na execução.

Editado por Mateus Arruda
Postado

Na real acho que você estava abaixando o peito, e acabou fazendo como se fosse "good mornings", o que forçou a lombar, que não está preparada para uma carga de mais de 30kg. (10kg cada lado + barra)

Toma cuidado na execução.

Acredito que foi isso mesmo mateus. No próximo treino de pernas vou tentar melhorar a execução. Vc acha melhor eu diminuir as cargas ?

Postado (editado)

Acredito que foi isso mesmo mateus. No próximo treino de pernas vou tentar melhorar a execução. Vc acha melhor eu diminuir as cargas ?

Faz primeiro só com a barra, sem peso algum e pede pra alguém verificar sua postura. Na primeira vez que você fizer com peso, pede para OUTRA pessoa também verificar. PS: Eu sei que não sou o Mateus, só quero ajudar. Tem vários videos no youtube mostrando a postura correta, da uma olhada em uns três vídeos diferentes...

Editado por zyzzoliveira

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...