Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuições De Baixa Frequencia, Quando Usar..

Stein

Posts Recomendados

Faço abc2x... minha estratégia pra progressão de cargas é sempre tentar fazer 4x8 (com exceção de alguns exercícios específicos como alguns de perna e kroc rows que faço mais reps)... mas na maioria, quando consigo fazer 4x8, eu aumento a carga e faço 4x6... daí vou me esforçando pra ir subindo pra 4x8... e quando consigo chegar nos 4x8, aumento peso novamente e desço pra 4x6 novamente... e assim vou fazendo.

Tenho conseguido um aumento progressivo de cargas bem bacana nesta estratégia.

Porém, quando eu infelizmente preciso faltar algum treino e acabo treinando alguns dos grupos apenas 1x na semana por consequência da falta, eu sinto que isto atrapalha legal essa minha estratégia. Quando vou fazer novamente o grupo, eu sinto que meu rendimento piorou com relação ao último treino, daí sinto que perdi uma semana rsrsrsrsrs.

Só eu sinto isso?

Editado por HULQUI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

a estratégia está correta, é assim mesmo..

mais faça o treino sempre sequencial..

este é o segredo, não importa que dia da semana seja, siga sempre a sequencia, este tipo de problema que vc citou não vai mais existir...

Link para o comentário

a estratégia está correta, é assim mesmo..

mais faça o treino sempre sequencial..

este é o segredo, não importa que dia da semana seja, siga sempre a sequencia, este tipo de problema que vc citou não vai mais existir...

Show, valeu pela dica, vou fazer assim.

Link para o comentário

Eu vejo algumas pessoas dizerem que os avançados precisam diminuir a frequência pra aumentar o volume. Recentemente vi o treino que o Layne Norton tava fazendo pra se preparar pro Arnold Classic: o cara tava agachando 5x por semana e deadliftando (sumo) 3x. Resultado: bateu um recorde e continua com o shape monstro pra um suposto natural.

Só um pesamento meu sobre a importância da frequência.

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Isso é bem relativo.

Considero divisões com ABCD ou ABCDE as melhores tanto para naturais como para hormonizados pois permite trabalhar o musculo de forma pesada. Sem falar que voce obtem estimulos secundarios nos ombros ,biceps e nos triceps tbm mesmo sem treina-los diretamente!

ABC 2x é ótimo tbm o problema é que se o cara não tiver ciclando dificilmente ira treinar os musculos com a mesma intensidade, por exemplo num ABC 2x classico com costas e biceps e peito e triceps com ombro, o camarada quer dar foco nos biceps e treina os mesmo primeiramente ,quando o cara ir para a dorsal ja vai esta desgastado, o mesmo ocorre se o cara treinar costas primeiramente e dps ir com tudo para os biceps.

ABCDE so tem o contra de não poder faltar, mas ai vc pode fazer um ABCoffD jogando ombros para o treino de biceps e triceps.

AB e fb, push pull eu so recomendo para quem visa performance ou para iniciantes!

Editado por Sansãohigh
Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Em 05/11/2014 at 12:50, lucastarik disse:

Tem gente que gosta de fazer o exercícios aleatoriamente até sair com o músculo em chamas de ácido lático e usa isso como parâmetro de bom treino

Particularmente, acho isso perca de tempo.

Mas tudo depende do seu objetivo.

O Pumo só vai deixar seu músculo maior, por mais que ele esteja coberto de água. Isso para os iniciantes (e maioria dos caras) é prazeroso. Quem busca volume é sim adequado treinar para obter um bom pump. Mas na minha visão não será necessário toneladas de isoladores para consegui-lo. Cargas moderadas e intensidade alta chegam. Na segunda ou terceira série do primeiro exercício vc ja ta sentindo o músculo a latejar.

Em 04/11/2014 at 17:53, tonzinhomaromba disse:

- sim, o fato de vc chegar na falha e não conseguir executar a 10 repetição ja ta pft

Isso não é bem assim. A falha pode surgir pela falta de energia. Tem dias que quando treino ombro (depois do treino de peitoral) vou fazer db press e em 4 séries quase não sinto o ombro. Porquê? Uso demasiada carga e o primeiro músculo a falhar é o tricep. O que concluo daqui é que o ombro não foi inteiramente recrutado. Solução: Diminuir ligeiramente a carga e aumentar a intensidade.

Link para o comentário

pra mim que estou em restrição de carbo, acho que AB 2x é a melhor frequência, pois sinto que a recuperação fica bem mais lenta. dou dois dias off no meio da semana pra dar uma agilizada nesse processo, já que geralmente só no sábado ou domingo faço um refeed. A (Costas, Bíceps/Antebraço, Pernas - 10 exercícios); B (Ombro, Peito, Tríceps, Panturrilha - 9 exercícios). ultimamente tenho até feito ABA... o resultado tá saindo, mas vou voltar a completar os 4 dias na semana. o que vocês acham de um ABCA? vlw flw.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...