mateus_a 82 Postado Novembro 24, 2014 às 17:28 Autor Postado Novembro 24, 2014 às 17:28 (editado) e Mateus, como tu descobriu que tinha Cifose, e qual foi a causa desse problema? Pelo jeito já resolveu né? Sempre tive. Fiz Reeducação Postural Global, Pilates, Natação, etc., tudo dando resultados pontuais, mas não corrigindo o real problema, que é exatamente a rotação do quadril (Meu problema se encaixa EXATAMENTE no que o artigo fala a respeito do quadril), que gera lordose, e gera cifose. E no espelho é fácil ver o meu problema (coluna visivelmente torta) Tenho uma postura ruim, dores esporádicas (melhorou muito com o treino de força). Tenho mobilidade ruim, todo "travado". Estou focando na parte de "Alongar os flexores do quadril, posteriores de coxa e lombar" ao mesmo tempo buscando aumentar "a força e ativação do abdome e do glúteo" pra gerar diminuição da rotação interior do quadril. Não, não melhorou meu problema ainda, estou meio sem tempo e não seguindo um programa para melhorar a postura. Nas férias vou focar em melhorar a postura. Convivo a anos com isso, não é um mês a mais sem tratar que vai me fazer mal. Editado Novembro 24, 2014 às 17:32 por mateus_a
spankeer 1373 Postado Janeiro 6, 2015 às 22:15 Postado Janeiro 6, 2015 às 22:15 Muito bom o artigo, pra mim que vou ser personal contribuiu muito e já estou ajudando um amigo com os exercício, valeu!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora