Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Assimetria Peitoral

JoséAlves

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal. Estou com essa assimetria no peitoral (alguns vão falar, você quase não tem MM, para de frescura e blablabla) mas mesmo assim, isso realmente incomoda. Eu treinei cerca de 2 meses fazendo supino reto com barra e há 2 meses eu troquei por halteres, porém não sei se surtirá tanto efeito pois suspeito de ter escoliose. O que vocês acham?

b8bAhYv.jpg

Postado

Sim tem assimetria, provavelmente causada por escoliose igual a mim ( seu ombro direito na foto ta mais alto que o esquerdo), so o tempo vai te dar resultados , nao espere que mude da noite pro dia que nao vai mudar , so recomendo que esqueça isso e treine , quando menos esperar vai ta simetrico.

Dica:ajuste sua coluna e postura no banco em todos os exercicios , quem tem escoliose tende a ficar torto pra algum lado, no supino veja se esta descendo a barra / halteres sem entortar.( peça pra alguem ver)

Postado

Sim tem assimetria, provavelmente causada por escoliose igual a mim ( seu ombro direito na foto ta mais alto que o esquerdo), so o tempo vai te dar resultados , nao espere que mude da noite pro dia que nao vai mudar , so recomendo que esqueça isso e treine , quando menos esperar vai ta simetrico.

Dica:ajuste sua coluna e postura no banco em todos os exercicios , quem tem escoliose tende a ficar torto pra algum lado, no supino veja se esta descendo a barra / halteres sem entortar.( peça pra alguem ver)

Pois é. Quando eu fazia supino com a barra, um amigo veio e me disse que um lado estava levantando mais que o outro... Falei isso para o instrutor e ele disse que não tinha nada a ver pois eu estava pegando a mesma carga nos dois lados. Não acreditei no monte de merda que ele me falou e foi quando troquei pra halteres (cerca de 2 meses atrás). Vou continuar fazendo com halter, pedir pra alguém olhar se não estou executando torto e pretendo ir à um ortopedista pra ver se posso resolver esse problema com RPG e tal. Não estou afim de fazer uma cirurgia ou usar um colete.

Também to com uma assimetria giiigaaante no peitoral, acho que deve ser escoliose(barra desce torta) :/

To fazendo com halteres pra ver se corrige..

Eu também fazia com torto com a barra até perceber essa assimetria.

Postado

Pois é. Quando eu fazia supino com a barra, um amigo veio e me disse que um lado estava levantando mais que o outro... Falei isso para o instrutor e ele disse que não tinha nada a ver pois eu estava pegando a mesma carga nos dois lados. Não acreditei no monte de merda que ele me falou e foi quando troquei pra halteres (cerca de 2 meses atrás). Vou continuar fazendo com halter, pedir pra alguém olhar se não estou executando torto e pretendo ir à um ortopedista pra ver se posso resolver esse problema com RPG e tal. Não estou afim de fazer uma cirurgia ou usar um colete.

Esse instrutor é burro em .

Mas voce ta igual a mim no começo , tente melhorar a postura no encosto do banco , olhe pras suas pernas na hora de supinar deixe elas simetricas e nao uma reta e outra torta.

Postado (editado)

Também criei um tópico sobre assimetria, tenho certeza que tenho escoliose leve tambem, mais minha assimetria e um pouco menor que a sua, tambem vou passar no ortopedista para tentar corrigir isso, mais creio que e porque dos 14 á 18 anos ficava com uma postura muito ruim. Vamos ver oque vai dar, boa sorte.

Edit: também levantava o supino torto, agora melhorou, agora só entorto a barra na falha mesmo, porque um lado e mais forte que o outro ainda...

E que o pessoal falou ai em cima, tem alguns exercícios que realmente a gente fica torto, alguns só o pescoço mesmo e outro como barra fixa eu puxo mais um lado e assim vai.

Editado por marlonws
Postado

Esse instrutor é burro em .

Mas voce ta igual a mim no começo , tente melhorar a postura no encosto do banco , olhe pras suas pernas na hora de supinar deixe elas simetricas e nao uma reta e outra torta.

Isso que o cara é formado e tudo. Vou prestar atenção nisso sim mano. Obrigado pelas dicas.

Também criei um tópico sobre assimetria, tenho certeza que tenho escoliose leve tambem, mais minha assimetria e um pouco menor que a sua, tambem vou passar no ortopedista para tentar corrigir isso, mais creio que e porque dos 14 á 18 anos ficava com uma postura muito ruim. Vamos ver oque vai dar, boa sorte.

Edit: também levantava o supino torto, agora melhorou, agora só entorto a barra na falha mesmo, porque um lado e mais forte que o outro ainda...

E que o pessoal falou ai em cima, tem alguns exercícios que realmente a gente fica torto, alguns só o pescoço mesmo e outro como barra fixa eu luxo mais um lado e assim vai.

Pois é. Tenho 17 anos e minha postura sempre foi ruim. Quanto aos exercícios, nunca prestei atenção nisso, começarei a policiar na hora da execução.

Postado (editado)

Eu tinha tambem, amanha vo postar um ft pra vc ver...com o tempo e melhorando a execuçao melhora... é aquela velha historia de descer a barra torta. Procure pegar em dois pontos da barra com a mesma distancia das anilhas, controle a descida e subida. So o tempo pode melhorar isso.

Abraço

edit foto:

https://www.dropbox.com/s/sgnnqkg4e5slgci/20131010_175055.jpg?dl=0

nessa ft eu tinha uns 6 mes de academia, nao tinha uma boa postura nos exercicios e fazia alguns de maneira descontrolada e torta, com o tempo melhorei a execuçao e melhorou bastante.

Editado por MRCFerreira
Postado (editado)

A minha assimetria no peitoral é horrível, e parece que eu tenho uma parte do corpo mais desenvolvida que outra, tenho um osso nas costas pra "fora", acho que é a escápula direita, e daí veio o motivo de eu entrar numa academia.. com o tempo ele sumiu, mas mesmo assim tenho problemas, um ombro sobe quando faço pull ups etc.. Depois vou ter q criar um tópico pra ve o que a galera indica.. '-'

Editado por gabrieldefreitas11
Postado

A minha assimetria no peitoral é horrível, e parece que eu tenho uma parte do corpo mais desenvolvida que outra, tenho um osso nas costas pra "fora", acho que é a escápula direita, e daí veio o motivo de eu entrar numa academia.. com o tempo ele sumiu, mas mesmo assim tenho problemas, um ombro sobe quando faço pull ups etc.. Depois vou ter q criar um tópico pra ve o que a galera indica.. '-'

Escoliose.. tenho o mesmo problema e quanto mais MM ganho mais fica vísivel kkkkkkkkk

Postado (editado)

Eu tinha tambem, amanha vo postar um ft pra vc ver...com o tempo e melhorando a execuçao melhora... é aquela velha historia de descer a barra torta. Procure pegar em dois pontos da barra com a mesma distancia das anilhas, controle a descida e subida. So o tempo pode melhorar isso.

Abraço

edit foto:

https://www.dropbox.com/s/sgnnqkg4e5slgci/20131010_175055.jpg?dl=0

nessa ft eu tinha uns 6 mes de academia, nao tinha uma boa postura nos exercicios e fazia alguns de maneira descontrolada e torta, com o tempo melhorei a execuçao e melhorou bastante.

No meu ver pela foto cara, não parece tão desproporcional... Não sei. No meu caso acho ridículo, além de menor, estão "desalinhados".

Escoliose.. tenho o mesmo problema e quanto mais MM ganho mais fica vísivel kkkkkkkkk

Po, acho que meu grau de escoliose é bem pequeno... ainda bem. Tentarei resolver isso num ortopedista, creio que ele passará algumas seções de RPG, mas não me vejo usando um colete daqueles ou fazendo uma cirurgia.

Editado por JoséAlves
Postado

Tenho nos bíceps e não ha exercício que resolva, já fiz de tudo, como o maior é o esquerdo não é por conta da mão dominante é uma má formação, paciência.

Postado

Me recuso... fim!

Algum problema ai cara?

Falam que quem tem escoliose mesmo que leve, só se corrige quando criança, quando e adulto não tem mais volta a escoliose.

Irei à um ortopedista pra ver isso ai. Não queria pensar assim, mas infelizmente isso me incomoda demais.

Tenho nos bíceps e não ha exercício que resolva, já fiz de tudo, como o maior é o esquerdo não é por conta da mão dominante é uma má formação, paciência.

Foda cara... de uns tempos pra cá comecei a fazer supino inclinado e reto com halteres e também crossover pra ver se melhora isso... espero que sim.

Postado

Também vou ao ortopedista, tomara que ainda tenha correção, fui só perceber que tenho escoliose agora, se soubesse disso antes não teria nada disto agora. Ódio ...

Postado

Mano vai por min também tenho assimetria no peitoral, então pensei se eu ficar com esse pensamento agora só vai piorar então quando eu tiver mais volumoso eu dou uma focada maior nessa área... esquece isso e treina pra valer ^^

Postado (editado)

Mano vai por min também tenho assimetria no peitoral, então pensei se eu ficar com esse pensamento agora só vai piorar então quando eu tiver mais volumoso eu dou uma focada maior nessa área... esquece isso e treina pra valer ^^

Assimetria no peito não é o problema, é a escoliose, se for irreversível, a assimetria do peito vai ficar praticamente o resto da vida, fora outros problemas....

Tomara que ainda nos 19 anos de para corrigir a escoliose leve!

Editado por marlonws
  • Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...