Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Antes, deixa eu ler algum livro te auto-ajuda já pra me preparar do pessoal que antes de responder já manda ir se F$!& ou coisa pior rsrs

Então pessoal, to aqui no meu horário de almoço e vou aproveitar e pedir uma ajuda pra evitar de fazer umas cagadas (se até alguns caras avançados as vezes fazem coisa errada, imagina uns iniciantes rs), eu preciso falar um pouco da minha rotina pra poderem me ajudar melhor; Eu acordo as 6, e como poucas coisas porque preciso ir treinar as 7, logo, tenho quase uma refeição liquida, tomo um whey, um leite, bastante aveia, umas frutas e etc. mas procuro sempre ter um esvaziamento gástrico rápido, pra evitar de ser contra produtivo no treino.

No treino procuro chegar na falha muscular em todos os exercícios, sem roubar, no fim do treino, tomo o basicão, dextrose creatina e whey (Vi a maioria dos videos do Leandro Twin, e nao tem o que dizer, o cara é fera e confio bastante nele, e um dos videos qual me chamou a atenção foi principalmente sobre o pós treino sem marketing, mas no meu caso é dificil, pq eu saio da academia e tenho de ir direto pro trabalho, e como ele disse noutro video, fica ruim eu abrir um potão de frango ou uma lata de atum no meio do pessoal engravatado), então eu tomo esse negocio indo pro escritório.

Chego no escritorio umas 9, dou uma segurada até a hora do almoço que acontece ao meio dia, ai procuro me alimentar tranquilo, bastante proteina de boa qualidade, frango, peixe, uma carne vermelha magra e etc, arroz integral sempre, um feijão, salada e verdura...

depois a janta mesma coisa que acontece logo no fim do meu expediente as 18.

Na faculdade tomo mais uma proteina em pó e um carboidrato, geralmente umas barras de cereal que faço com pasta de amendoim e um agregado de fibras, pois saio do escritorio e vou direto pra facul, tenho 10 minutos de intervalo lá, não da tempo nem de ir ao banheiro direito, então não vejo outra saida a nao ser suplemento (se alguém tiver uma dica principalmente nisso, é bem vindo)

Chego em casa umas 00 hora, e janto de novo, depois durmo que nem criança rsrsrs.

Eu treino a 1 ano e meio, mas meu resultado sempre foi de acordo com minha determinação ou seja, mediano, agora estou mais maduro e ja to fazendo isso acima a uns 3 meses, (tendo resultados bons!!) e cheguei no estágio onde virou gosto, a ponto de eu deixar outras coisas de que gostava como beber desenfreadamente de lado e abrir espaço pra esse estilo de vida!!

Tenho 22 anos, 90 kg, em relação a gordura corporal fica dificil falar agora mas não é alta, tenho 1.83m

Meu objetivo por agora é ganhar uma massa muscular, e só entrar em dieta restritiva de cal. lá pra junho de 2015.

tento me alimenta respeitando a sintese proteica que li aqui mesmo no forum, 2g está mais do que bom de proteína por kg e faço a porcentagem de carbo e gordura em cima, mas nada TÃO preciso, mas já da pro gasto!!!

Suplementos que tomo são aqueles que depois que li bastante a respeito cheguei na conclusão que é jogar dinheiro fora, mas não TANTO rsrs

Cafeína pela manhã porque nao posso perder tempo de passar café, whey no café da manha e no pós por não conseguir comer pois ja teho que ir pro trabalho, albumina quando nao tenho tempo e nem condição de me alimentar devido de onde eu estou, multivitaminico pois pessoal aqui que a maioria confia recomendou, a dextrose pra subir a glic depois do treino... e a creatina...

O único que o markting me corrompeu e nao resisti foi um pré treino (todos suplementos da growth)

Pessoal, sei que vai ter gente que vai falar pra eu pesquisar, me xingar e etc, faz parte rsrs, mas gostaria de bater um papo sobre minha condição em sí, sempre aprender, e até fazer uma amizade!!! sou bem humilde em perguntar, e ai, onde que da pra melhorar??

Obrigado de coração a todos, um Abração!!

Publicidade

Postado (editado)

"whey no café da manha e no pós por não conseguir comer pois ja tenho que ir pro trabalho"
No café da manhã você pode comer qualquer outra fonte de proteina de fácil disponibilidade e preço baixo, e whey no pós não é necessario se você não sente fome de verdade.
"albumina quando nao tenho tempo e nem condição de me alimentar devido de onde eu estou"

Mesma coisa do meu comentário anterior, se quiser, coma um alimento fonte de proteina mais em conta.
"a dextrose pra subir a glic depois do treino"
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/86836-o-pico-de-insulina-no-pos-treino-e-realmente-necessario
-
Vamos lá, você sabe que não precisa se alimentar o tempo todo? Pelo seu texto tive a impressão que você acredita naquela idéia de 'você precisa comer de 3 em 3 horas senão cataboliza' se eu estiver certo, esqueça isso, ja foi debatido muitas vezes aqui mesmo no fórum que isso não faz diferença e seu corpo não é um canibal que vai sair devorando seus músculos só porque você ficou 5, 6, 10 ou 12 horas sem comer nada.
Você disse comer a quantidade certa de proteina, ok, mas você conta o resto que come? Tem um controle diario da sua ingestão de calorias ou faz tudo no olhometro? Se for no olhometro, isso pode prejudicar seus resultados, mesmo quem segue dieta a muitos anos (5 anos pra mais) não consegue sempre ter certeza da quantidade que está ingerindo, baseado nisso, compre uma balança de precisão, 30 reais no máximo, vai facilitar sua vida.

Editado por leonardooosouza
Postado
leonardooosouza

Obrigado Cara! em relação ao whey no café da manhã, eu tomo pois eu acordo e ja tenho que ir treinar, até um ovo se esperar ele cozinhar já me tira um pouco do meu tempo, principalmente do sono, ai por isso eu apelo pra proteina em pó, quando trabalhava meio periodo, eu comia 3 ovos e uns pães integrais fruta e leite antes de treinar, era bem bom... mas agora mal tenho tempo lavar uma fruta antes de comer rs

Em relação a albumina na faculdade, acho que é mesma coisa, porque não posso sair da sala, e tudo que vende la por perto é bobagem, salgados, coisa com pouco nutrientes e etc...

logo no pos eu nao saio com fome... mas passa 30 minutos do pós, ai eu to comendo até a mesa aqui do escritório, porém, se eu tomo whey, aguento de boa até o almoço, de vez em quando, uma fruta so pra não ficar sentindo fome, não pelo catabolismo, mas é só pelo fato de eu nao gostar de sentir fome...

e sobre a dextrose!! eu li o artigo! bacana!!!

agora já alimentação... olhometro mesmo!!! mas eu não tenho frescura de comer carboidrato não!! gordura só das "boas" ja que como bastante ovo, e sempre ponho um azeite rsrs!!!

obrigado pela boa vontade léo!!

Postado

Faz um whey caseiro antes de ir treinar, é bem fácil a receita e tem aqui no fórum, pelo menos você sabe exatamente oque tá colocando pra dentro.

Sobre essa ingestão de calorias diárias baseada em 'olhômetro', eu aconselho você a colocar sempre um pouco a mais de calorias, só de precaução, vai que você tá ingerindo à menos.

Fora isso na minha opinião eu acho que está certo.

Só treinar certinho, respeitar os horários que os resultados vão vir.

Postado

poxa renan, vlw a dica cara! vou fazer isso, ai eu não gasto tanto! e ja consigo consumir uma proteina de manha pra ir treinar sem ter que comer muito solido e sem perder tempo, aproveito e já tomo na facul tbm junto com o cereal que preparo, pq albumina é horrível... e ficar 6 horas sem comer eu fico com fome e eu não gosto de sentir isso, mesmo que acostume com o tempo rsrs!!! nao pesquisei sobre whey, pois nem passou pela minha cabeça que daria pra fazer algo parecido em casa!!!

Já vou fazer um potasso pro mês!! (y)

Postado (editado)

- opa irmão, sua rotina é corrida, igual a muitos daqui(inclusive eu). no seu caso vc pode acordar mandar whey msm só para nao malhar em jejum. após o treino outra dose de whey e na noite anterior vc pode fazer um sanduiche de pão integral com queijo e peito de peru, vc enrola em um guardanapo e deixa dentro de um pote, coloca dentro na mochila e vai comendo no caminho pro seu escritório. seria bom voce comer esse pão novamente as 15 hrs. e depois jantar as 18:00. Pelo que eu li você ta baseando a sua dieta em mt suplementação líquida, oque não é bom. no seu escritório tem geladeira ?

Editado por tonzinhomaromba
Postado

obrigado por ti tbm ton!!

Então, na verdade só no café e na faculdade essa suplementação, porque tenho a sorte do escritorio onde trabalho ser perto de casa!! ai eu almoço e janto em casa!! e a noite eu janto de novo na ceia!! pq como eu janto as 18, até às 23:30 já to com fome de novo, e pra eu dormir sem acordar a noite, tenho que estar bem alimentado!! se não eu fico acordando, perdendo tempo de sono e comendo de madrugada...

Ai na faculdade é f... é só pastel, x-gordura, sorvete de açaí, e cerveja!!! então levo umas barra de cereal que faço de mant de amendoin e um agregado de fibra!! e pra por proteina nessa refeição eu tomo albumina, mas vou ver esse whey caseiro que o colega indicou!!

Quando eu não tenho condições de levar esse lanchinho pra comer lá, eu nao aguento ficar até o final da aula... eu fico imaginando comida em tudo...

Minha dieta ta umas 3000cal por dia!!! mas só de coisa saudavel, e tudo proporcionalmente coerente!! entre carbo gordura e proteina!!!

Postado

Cara eu só trocaria o whey antes do treino por albumina, custa menos( bem menos) e por ter absorção lenta te alimenta por mais tempo. Eu tomo com iogurte natural pra melhorar o sabor e diminuir os gases.

Postado

só de fds que tem um churrasquinho e uma vez ou outra uma porçãozinha de alguma porcaria em algum restaurante com a mulher!! mas fora isso! 3k de calorias só de coisa legal!!

Entre meio dia e 18 hrs como umas barra de cereal com manteiga de amendoim que faço no sábado, outras vezes como umas frutas... mas como eu fico sentado, então não da tanta fome, fome da a partir das 18 que tenho que ir pegar trem, dar uma caminhada e etc...

Mas nas 15 eu não sinto tanta fome!! mas em suma to tentando fazer um bulk limpinho!! na medida do possível é claro!!

só de fds que tem um churrasquinho e uma vez ou outra uma porçãozinha de alguma porcaria em algum restaurante com a mulher!! mas fora isso! 3k de calorias só de coisa legal!!

Entre meio dia e 18 hrs como umas barra de cereal com manteiga de amendoim que faço no sábado, outras vezes como umas frutas... mas como eu fico sentado, então não da tanta fome, fome da a partir das 18 que tenho que ir pegar trem, dar uma caminhada e etc...

Mas nas 15 eu não sinto tanta fome!! mas em suma to tentando fazer um bulk limpinho!! na medida do possível é claro!!

Endomorfo86! obrigado pela força!! eu vou trocar esse whey pela manhã mesmo, é jogar dinheiro fora, vou ver aquele whey caseiro que o rapaz logo no inicio falou, se não, é encarar a albumina mesmo!! rsrs!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...