Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde! Então, estou completamente confuso com os resultados dos medidos de gorduras. Semana passada, medi minha gordura corporal com o adipômetro, e esse foi o resultado:

%G: 9% com 61kg e 1,77 de altura.

Ontem, me consultei com um nutricionista esportivo e a BIA deu um resultado bem diferente, vejam: 0be4dee63007962f4e6a15727ad5da79.jpg

É confiável? Eu tenho realmente tudo isso de gordura? Há uma diferença no que é considerado gordura? Com esse BF, eu deveria estar fazendo um cutting ou isso se dá pelo fato de eu ter pouco musculo? Na tabela a seguir eu me vejo mais com a medida do adipometro e não com a mais recente:

989493f7f6773252cc4e5be58fa93e38.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

13.7 kg de gordura e algo em torno de 20% pro seu peso. A bia é muito mais confiável que o adipometro de dobras cutâneas.

Em se tratando de saúde, vc não precisa de cutting, mas se quiser parecer definido, abs trincado, precisa ter no máximo 10% de bf, e aí sim, precisa de cutting pra atingir esse nível.

Poderia postar fotos?

Se o adipometro estivesse certo vc deveria estar com abs totalmente definidos, musculatura bem aparente e sem gordura visivel.

Postado (editado)

13.7 kg de gordura e algo em torno de 20% pro seu peso. A bia é muito mais confiável que o adipometro de dobras cutâneas.

Em se tratando de saúde, vc não precisa de cutting, mas se quiser parecer definido, abs trincado, precisa ter no máximo 10% de bf, e aí sim, precisa de cutting pra atingir esse nível.

Poderia postar fotos?

Se o adipometro estivesse certo vc deveria estar com abs totalmente definidos, musculatura bem aparente e sem gordura visivel.

Eu não sou definido, mas eu não acho que tenho tudo isso de gordura. Sou magrelo, não faço academia há muito tempo.

Editado por MaHel
Postado

Na minha assinatura ("As Armadilhas da Medição de Gordura Corporal") tem um tópico que, na minha opinião, considerei praticamente "a palavra final" acerca dos métodos de medição de gordura.

No entanto, como você está bem fisicamente, meu pitaco é que confie nas dobras cutâneas.

Meço bioimpedância todos os dias. Como sou obeso, os resultados das dobras cutâneas são complicados. Por esse motivo a BIA é um recurso que tenho aqui em casa pra me ajudar no dimensionamento da minha dieta semanal.

Se você faz a BIA no meio do dia dá um resultado, se faz ao se acordar de jejum, dá outro resultado, se de manhã faz o No. 1 antes, de outro resultado ainda e, finalmente, se acordar-se de jejum, fazer o No. 1 e o 2 e realizar a medição, gera outro resultado. Se você faz a BIA bipolar dos membros superiores dá um resultado, se você faz a BIA bipolar dos membros inferiores dá outro resultado. E por aí vai...

Logo, se o seu nutricionista não recomendou efetuar um protocolo mínimo no dia anterior pra realizar essa medição, a coisa poderá não lhe ser útil. Seria útil pra mim, muito acima do peso e em cutt (eterno) e, ao voltar depois de um período com uns 10 kg a menos, as leituras venham a ser diferentes (no caso de um cutt leve).

Postado

Na minha assinatura ("As Armadilhas da Medição de Gordura Corporal") tem um tópico que, na minha opinião, considerei praticamente "a palavra final" acerca dos métodos de medição de gordura.

No entanto, como você está bem fisicamente, meu pitaco é que confie nas dobras cutâneas.

Meço bioimpedância todos os dias. Como sou obeso, os resultados das dobras cutâneas são complicados. Por esse motivo a BIA é um recurso que tenho aqui em casa pra me ajudar no dimensionamento da minha dieta semanal.

Se você faz a BIA no meio do dia dá um resultado, se faz ao se acordar de jejum, dá outro resultado, se de manhã faz o No. 1 antes, de outro resultado ainda e, finalmente, se acordar-se de jejum, fazer o No. 1 e o 2 e realizar a medição, gera outro resultado. Se você faz a BIA bipolar dos membros superiores dá um resultado, se você faz a BIA bipolar dos membros inferiores dá outro resultado. E por aí vai...

Logo, se o seu nutricionista não recomendou efetuar um protocolo mínimo no dia anterior pra realizar essa medição, a coisa poderá não lhe ser útil. Seria útil pra mim, muito acima do peso e em cutt (eterno) e, ao voltar depois de um período com uns 10 kg a menos, as leituras venham a ser diferentes (no caso de um cutt leve).

No meu caso, eu fiz de manhã e com todo o protocolo corretamente. Outra coisa, minha tmb deu só 1406 e em um app deu 1660, em qual confiar?

Postado

Eu não uso os sites pra calcular a minha.

Tenho programada na minha planilha a fórmula da TMB e da RDEE. Se eu não estiver enganado, elas são apresentadas no tópico da IIFYM (também está na minha assinatura).

Postado

Acredito que a bia esteja cera sim, é um dos método mais precisos. Vc tem pouca masa muscular. Note que 13 kg de gordura nao representariam tanta coisa se sua massa muscular fosse mais abundante. por exemplo, alguem de 100 kg, com 13 kg de gorduda, tem em torno de 12%.

Recomendo que vc faça um bulk limpo, e ganhe mais massa muscular pra contrabalançar esse %bf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...