Verdura 698 Postado Fevereiro 24, 2023 às 09:23 Postado Fevereiro 24, 2023 às 09:23 (editado) Não sei pq acham tanto assim, que dificuldade é essa. Se faz 5 refs no dia, qual a dificuldade de encaixar entre 25 a 40 gramas de proteína em cada uma? Caramba, toma um copo grande de café com leite e pão com 2 ovos e pimba, 25 gramas de proteína pra dentro! Um pouco de arroz e um bifinho minúsculo de frango (100 gramas), e tá lá mais 30. Editado Fevereiro 24, 2023 às 09:25 por Verdura
Thomas William 131 Postado Fevereiro 24, 2023 às 09:36 Postado Fevereiro 24, 2023 às 09:36 Em 24/02/2023 em 06:23, Verdura disse: Não sei pq acham tanto assim, que dificuldade é essa. Se faz 5 refs no dia, qual a dificuldade de encaixar entre 25 a 40 gramas de proteína em cada uma? Caramba, toma um copo grande de café com leite e pão com 2 ovos e pimba, 25 gramas de proteína pra dentro! Um pouco de arroz e um bifinho minúsculo de frango (100 gramas), e tá lá mais 30. O pessoal deve contar a proteína só da carne, frango... Esquecem que a maioria dos alimentos tem uma quantidade considerável de proteína
VictorS28 64 Postado Fevereiro 24, 2023 às 11:49 Postado Fevereiro 24, 2023 às 11:49 Em 23/02/2023 em 15:51, Noahavinas disse: Cara, preciso de uma luz. Sou endomorfo, 106kg, 1,55. Atualmente não tenho condição de pagar um profissional pra me orientar, mas quero emagrecer. Estou fazendo musculação a 2 meses, tô com uma dieta mais regulada, mas não perco um KG. Pelo contrário, ganhei. Sem chinelagem. Só quero uma ajuda pois sei que do jeito que tô, não posso ficar. E tenho consciência que tô obeso pra caralho. Eu não sei quanto de carbo, proteína e gordura devo mais ou menos consumir por dia. E queria uma ajuda nisso. Uns dizem 1,8g/kg de proteína, outros dizem menos, outros dizem mais. uns dizem Até 1g/kg de carbo, outros dizem menos. Então não sei o que seguir, até eu conseguir pagar um profissional para me orientar bem. Quem for ajudar, compartilha dados científicos, nada de achismos. Vlw. Minha sugestão é você usar a calculadora aqui do blog: https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/ Inclusive ela da uma referência de quantos g/kg de proteina consumir. Usa também algum app de contar macros (fatsecret, growth, my fitness pal), e anota todas as suas refeições. Você vai ver que vários alimentos do cotidiano tem proteína e ajudam a bater a qtde diária.
FZ... 184 Postado Fevereiro 24, 2023 às 12:08 Postado Fevereiro 24, 2023 às 12:08 (editado) Em 02/11/2014 em 09:16, rafajaa disse: Quem é você para chegar avacalhando o tópico desse jeito, e com esse tipo de vocabulário? Nem que você estivesse certo, isso não te dá o direito de agir com tal conduta desrespeitosa e palavras de baixo calão. Quer falar de fundamento? Tenho quase 5 anos de fórum e 8 de treino, meu fundamento é a experiência, minha e de amigos próximos, tentativa e erro, aprendizado próprio. Você deve ser mais um desses que lê artiguinhos por aí e sai reproduzindo como verdade absoluta, " fundamento: li no blog "xxxxx" ". O que mais tem aí são pesquisas patrocinadas por marcas de suplementos, uma pesquisa precisa de bastante grana por trás para ser feita, pagar o salário de todos os profissionais envolvidos, etc... Você acha que as marcas de suplemento que são quem em sua maioria patrocina blogs e sites sobre musculação, patrocinam pesquisas e etc, iriam divulgar coisas do tipo "você não precisa de tanta proteína assim, consumir acima de uma certa quantidade de proteínas por dia é indiferente para o ganho muscular" você acha que esse tipo de notícia seria interessante para as marcas de suplemento? Bom, se não é interessante para elas então não é interessante para quem é patrocinado por elas... Quanto menor a quantidade de proteína, mais fácil de alcançar apenas com alimentação... Essa que é a proposta do tópico, abordar esse assunto, de forma educada, com bons argumentos e com respeito, se não está interessado nisso seria melhor não ter postado nada. É lamentável a qualidade dos posts desse fórum ter abaixado drasticamente de um tempo para cá. Amigo, com todo respeito, se não consegue comer 500g de frango por dia, esse esporte não é pra vc. Treina há 8 anos e tem 75kg!?!?!? Deve estar treinando calistenia. Editado Fevereiro 24, 2023 às 12:12 por FZ...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora