Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá nobres, como estão !!?

Sabadão agora fiz um curso de escalada... parte básica para indoor.. movimentação no ginásio. Estou há 3 meses treinando então acho que já estava um pouco "maduro" para o curso, consegui matar 100% dos boulders que o instrutor passou (ng da turma fez nem uns 60%). Mais uma vez, explosão e força física determinantes, porém a ogrice precisa ser dosada junto com a parte técnica.

Na parte técnica foi bom, peguei umas movimentações extras, hoje irei treinar e colocar em prática efetiva. Peguei uns treinos legais também, mas acho que faltou muito coisa a ser falada, qm sabe por que o curso é de escalada básica !? Enfim, vamos ver se os próximo eu consigo participar, já deixei marcado com uma rapaziada de fazer o curso de escalda na rocha... vamo nessa. Vai ser assim agora, inverno é montanhismo e verão é praia/surf.

Como está sendo minha ida ao ginásio !?

1) Ao chegar faço muitos alongamentos, e muitos.. para quem já me acompanha, sabe que tenho mta dor nas costas, em especial na parte da lombar. Hoje, com a escalada e os calistênicos, além do foco CABULOSO em abs que venho dando, está praticamente CURADA minha dor nas costas... mas não posso relaxar, pois ela volta... Seman passada fui fazer "side plank" e cara.. parecia um velho no outro dia, aliás estasva pior ! Agora que estou melhorando, por ora cortarei este exercício.

2) Depois dos alongamentos (em geral, porém faço alguns específicos), começo a fazer uma travessia (andar lateralmente na parede) BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM de boas... só "brincando" e calibrando a movimentação. Faço uma.. paro.. depois mando 2/3 ida e volta na parede zerada dos iniciantes (sem grau negativo)

3) Dou uma andada no ginásio, escolho um boulder (problema) novo pra fazer até o fim do treino. OK

4) Parto pro início mais forte do treino. Faço uma travessia completa do ginásico, ando por umas 5.. 6 paredes, só descanso nos diedros (cantos) onde você consegui ficar prensado só com as pernas e fazer oxigenar/circular/recuperar os braços e pegada. Chega uma parte em que caio (é perto do solo viu, susse kkk) .. não aguento mais e solto.

5) Quando isso acontece, parto lá pro segundo piso, onde tem um pequeno espaço pra exerícios físico, ali eu faço uma rotina de abs, sempre dou uma mudada. Tem mto equipamento legal, como bola e uns troços de pilates para se equilibrar. Faço umas 2/3 séries ali de abs... e volto a escalar.

6) Depois desse segundo rounds tento ir pro boulder, que é escalar para cima, um pequeno problema. Geralmente não se consegue na primeira.. aí você fica ali vendo onde errou etc... Estou com uns 20 boulders na sacola já (que consigo executar) hoje escolherei mais 1 ou 2... E tem 2 engasgados que não consigo executar. Um destes acho que sai em breve mas o outro tá foda...

7) Depois de brinca no boulder, conseguindo ou não.. mais travessia... depois que caio denovo.. mais rotina de abs.. e depois tuuuudo de volta... faço uns 3/4 rouds assim.

Nos intervalos (é tudo colchão no chão huahuuhahu) você fica meio que deitadão olhando os outros, mtas vezes mais experientes, escalar algum boulder.. ou fazendo travessia mesmo, ali você vê que as pessoas usam agarras diferentes e passavam a travessia de diferentes maneiras, volta e meia você consegue algo que te faiclita a vida, poupa energia e te permite ir um pouco mais longe no próxima travessia.

E é isso.. basicamente.. tem amis.. mas fica próximos relatos.

abs

tmj !

Publicidade

Postado

E ae moçada !

Acabei de voltar do ginásio... *juro* que ia tirar umas fotos e filmar eu batendo uns boulders, mas não consegui, acabou que meu celular caiu para trás dos armários então acabei "perdendo" ele, só achei bem depois, maior trampo. Quarta feira irei escalar novamente então passo para vocês umas imagens, com ctza... pode acompanhar.

Bem, hoje o treino foi "só porrada". Estava com 3 boulders engasgados, precisava parar de fazer novos e bater estes três, senão acumula muito... felizmente, o amarelo eu mandei pra sacola na sessão passada. É como se fosse uma escadinha.. que vem do inferno =] hahaha ... vou mostrar para vocês.

Restaram o rosinha e o verde-preto. Bem, o rosinha é MUITO foda e destrói os seus tendões da mão, além de que está bem além do meu atual nível, remeto às postagens anteriores: esse é uma parte técnica, não dá para fazer na ogrice, as agarras são muito pequenas, tipo, MUITO pequenas, precisa pegar só com a ponta dos dedos e ter um puta equilíbrio e posicionamento dos pés, por isso que venho prezando a parte técncia... então tem que ir aos poucos mesmo. Esse vai ser tenso de sair.

Eu deveria ter feito as travessias (andar o ginásio) e pegar resistência, mais a rotina de abdominal... mas estava com um pouco de fadiga geral mesmo, não preguiça. Semana passada foi muito pesado emocionalmente para mim e minha família, aconteceu um troço muito foda... bem... passei o fds com a esposa.. de boas.. curando. Mas fiquei mto deitado e comendo besteiras.

Deixada essa parte pra lá, decidi que porra, estava ali para treinar, quando vi estava "saindo na mão" com o verde-preto, só levando porrada... não consegui fazer. Só que fui inflamando .. e peguei que ia tentar o máximo possível...

A cada tentativa eu conseguia pegar uma agarra a mais, de uma maneira diferente, ganhava território.. conseguia um novo balanço pro corpo, cavando novas posições e ficando mais confortável (na medida do possível) e fui indo... No final, com muito esforço, só faltava dar o bote na última, acontece que não é "apenas" dar o bote, você fica com medo, pois é relativamente alto, você já está detonado, falta força no braço.. nas mãos.. além da confiança em si, mas mesmo assim quer terminar... eu fiquei com medo pois essa os joelhos e pés ficam em uma posição meio zoada, então tem que tomar cuidado para não cair, vai que fica preso .. já era... 1 ano de estaleiro !

Bem, estava lá e tinha uns caras no ginásico que começaram a incentivar.. então dei aquele gás final e consegui chegar ao topo.. foi mt gratificante.. mas a rosinha está lá me esperando.. bem, vou curtir a vitória do dia =]

Amanhã tenho teste de auto escola (moto). Irei passar umas horas no parque no fim do dia, provavelmente correrei e farei umas cem flexões, cadenciadas claro hehhe...

Dieta!? Tá zoada mesmo... hoje é carne cozida com legumes.

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

E aaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiii FELLAS & GURIAS!!! kkkk =)

De volta à ação !

Bem. Escalada tá 100%. Fds agora fui escalar na rocha, fazer uns boulders... foi mt massa ! Os treinos continuam bons, não insanos.. mas bons!

Estou indo para o quarto mês de escalada direto.. mt massa. Este fds irei à praia e acho que vou escalar novamente. Quanto às fotos, seguem algumas da academia, foi mal a qualidade e não ter vídeos mas tipo, é complicado tirar foto dos outros... vou ver se tiro alguma na rocha ou algum dia que estiver mais vazio no ginásio. Tentarei surfar no final de semana também.

317f368b41e9121973a2b58608c49a00.jpg

7e36c1351c0af386f2c0f428ae04d276.jpg

9f28238a09bea4ecb4fb0fda234b86ea.jpg

A novidade é que a pancadaria, aquela vontade de puxar o ferro bateu denovo. Porém fiz algo diferente, desta vez finalmente fui a um BOX DE CROSSFIT.. acabei de chegar do treino, cara, é animal !

Hoje fiz a aula experimental, mas amanha mesmo ou nessa semana me matricularei, isso é certeza.

O treino foi o seguinte: 6 rounds de "aquecimento" (TÁ DE ZOEIRA NÉ!?) -> 30s plank + 30 segs de um abs muito louco lá que esqueci o nome + 30 segs de elevação das pernas...

Treino efetivo: 10 minutos insanos (que parece meia hora), o máximo de repetições que conseguir fazer, nesta ordem:

10 levantamento de kettlebell 12KGS

10 abs supra, com uma ajudinha de um colchão que me esuqeci o nome =))

5 burpees

20 LUNGES = PASSADAS

10 esuqeci o nome.. mas simula uma remada com argolas, pegada neutra

50 puladas de corda

Total, batido 240 reps, somando tudo.. fiz 2 rounds e meio. Sai moído e destruído, quero ver para escalar amanhã.. vou escalar bem pianinho, hahaha..

Impressionantemente, o preço não é caro... R$ 150,00 para 2x por semana, então está OK. Lembrando que é um box de crossfit e não uma funcional. Ou seja, das pesquisa que fiz vale muito a pena, mais ou menos o mesmo preço da natação, musculação livre ou de funcionais por aí. Inclusive está mais barato que funcionais (wtf!?)

É isso meus amigos.. o diário fechou sua cara nova.

Serão os treinos de escalada, crossfit, calistenia (mt coisa que eu passar aqui será do box do crossfit, treinos que fiz lá e adaptarei, ou vc que segue se assim quiser, poderá adaptar para seu dia a dia no parque, ou uma série na academia, enfim... e tudo regado a um surf e uma escalada na rocha ocasionais.

A dieta por ora está sendo comer limpo, mas to de boas... agora com o crossfit e escalada ficando mais séria, pretendo ajeitar a alimentação, comer limpo e saudável. Quando tiver algo de efetivo eu passo.

Um grande abs... tamo junto!

Editado por Montecristo
Postado

Relato rápido!

Ontem foram quase 2 hrs de climb! Sem rounds de abs pois estou destruído da aula de cross.. Show de bola !

Agora indo para praia! valeu !

ps.: preciso cuidar da dieta man! tá foda ! kkkkkkkkk

Postado (editado)

Olá, buenas nobres..

Vamos ao relato:

Estou fazendo treinos todos os dias de semana. seg/quarta/sexta escalada. O intuito é final de semana fazer a escalada na rocha ou algo tipo uma trilha forte, surfar, algo nesse sentido. Um slack no parque está valendo. O principal aqui é controlar a alimentação. Falando em slack, não sei que diabos acontece, eu mal conseguia ficar em pé mas a partir deste fds estou conseguindo andar bem até de costas, e ficar equilibrado bem de boa. Vou de uma ponta a outra das ancoragens, tudo muda e fica legal, mas tá aí outro dica que eu deixo pra vcs:

compre um slack, deixei no carro. QQ tempo livre tu encosta num parque, na praia.. só precisa de duar arvores e tá feita a brincadeira. É mto bom e dá mto equilíbrio, além de diversão garantida.

Quanto ao treino mais pesado, estou na terceira aula do crossfit, está "tranquilo" por enquanto, em que pese já tenha dado para sentir que o bicho pega.. e muito. O ideal é 3x por semana, porém estou seguindo com o plano mínimo de 2x na semana, é mta pancadaria moçada, acho que 3x treinando violento deve causar lesão sim.

Quanto aos treinos do crossfit, foi o seguinte. A primeira aula é experimental. Nas 3 subsequentes, das quais já fiz 2, você aprende as habilidade mínimas fundamentais.

Terça foram 3 tipos de squats (agachamentos) -> air squat, front squat e mais um que me recordei. Além disso fizemos o FAMOSO BOX JUMP (esse é um clássico dos vídeos etc) abs "alguma coisa roll" (é MUITO NOME!) que traduzido eles chamam de "canoa". Umas flexões.. Isso você faz o quanto puder, "as many reps as possible" dentro de 1 rounds de minutos. Fiquei tão destruído que não tenho a MÍNIMA ideia de quantos fiz.. deu 4 rounds mas n sei as reps.

Hoje foi a habilidade de "dead lift", esse muitos de vocês conhecem bem o famoso levantamento terra. Foram passadas 2 variações: clássica dead lift, sumo dead lift com remada. Fizemos tb outro clássico o "wall ball", aquele onde os caras jogam a bola lá em cima.. ams tem todo um esquema é agachando tb e arremessando ao mesmo tempo.

Tb foi passad outro exercício com bola que, mais uma vez, não me lembro... todos os termos são em inglês, inclusive não tem professor instrutor é só "coach".. peso é em libras. reps.. no reps.. os exerícios .. tudo in english =)

Bem, terça é a última aula de fundamentos. Será parte de desenvolvimento, imagina que será algo relacionado a ombros, costas, partes superior.

Tb existem 10 habilidades que você precisa ter, mas isso é mais para frente. Tb é treinado cardio puro, flexibilidade, etc. O troço é mto completo e dá pra ver que você muito condicionado.

Quanto à alimentação, estou comendo muito mais limpo. Pela manhã é sanduíche naturla, quiça ovos cozidos. Almoço já puxando pro low carb, arroz integral e feijão em porções bem reduzidas. Carne branca e vegetais à vontade.

Tarde fica um iogurte, outro sanduba ou salada de frutas. Noite é o cláááááássico carne grelhada + legumes.

Tb estou fazendo uns ceviches...

Dica rápida e alternativa: carne de onça! É carne crua moída e temperada com sal, pimenta reino e cebolinha por cima. Tradicional prato Curitibano (acompanha broa mas a gente adapta para algo mais fitness).

Ainda não fiz em casa mas está nos planos. Porção recomendada 300g a 400g. Excelente sabor, agilidade no preparo e custo benefício pela quantidade de proteína e refeição.

abs !

Editado por Montecristo
Postado

Fala gurizada ! Escrevo enquanto meus braços permitem!

Terça fechei o fundamental no crossfit (3 aulas). A habilidade foi... desenvolvimento ombros. Consegui fechar o treino com bastante facilidade.

Fiz 3 tipos de desenvolvimento de ombros, o clássico que fazemos na academia (porém em pé).. e uns que mescla com agachamento e terra por assim dizer. Resto do round era mesclado com abs, lunges (passadas)

Não lembro os nomes.. ó é o seguinte, vou mandar a real: eu to cansado pra caramba do treino de hoje, to mto fud$%%$ hahaha... não vou relatar direito!

Hoje foi meu primeiro treino oficial, direto com a turma regular.

Aquecimento foi: bear walk 1' ; abs ; plank 1' .. e 800 metros de remada, é um equipamento que tem que simmula uma canoa, efetivamente parece que tu tá remando.

SKILL: desenvolvimento ombros, o clássico de academia por em pé. Sò praticando a técnica.

WOD (work out of the day, treino propriamente dito): 10 desenvolvimento, 20 (isso mesmo, VINTE) barras (tá de brincadeira né irmão!?!?!) e 30 kettlebell swings. Isso o máximo que conseguir por 20 minutos.

Consegui fazer 2 rounds, roubando na barra (com elástico consegui fazer), kettlebell fiz com peso reduzido... e o desenvolmento consefui fazer mas admito que roubei um pouco no final. Peso da barra é 95 libras, depois eu vejo em kgs..

Quase vomitei umas horas, cabuloso... A turma é mt foda, tem nego que fez 5 rounds, como isso!? Uma hora fiz A CAGADA DE OLHAR O TEMPO... eu já estava morto, não aguentava mais, tva quase morrendo.. e tinham passado .. ... ... ...... 4 minutos. pqp kkkkkkkkkkkkkkkk

Amanhã irei correr, não escalei essa semana pois a academia está em reformas, até fui ajudar ontem, sábado tem campeonato.

Acho que vou voltar pro whey protein de manhã, tá complicado de achar uma comida boa e de qualidade nutricional legal. Alguém tem alguma dica, faz tempo que não tomo.. to pensando na integral, que vocês acham!?

abs

Postado

Muito bom o seu diário. Li tudo numa tacada só, tamanha a empolgação que você coloca nos posts. Além da explicação técnica sobre a parte culinaria da dieta (e a dieta em si) e sobre os exercicios. Acho que anima qualquer um ler um diario assim.

Parabens pelos resultados obtidos, e segue em frente!

Postado (editado)

Muito bom o seu diário. Li tudo numa tacada só, tamanha a empolgação que você coloca nos posts. Além da explicação técnica sobre a parte culinaria da dieta (e a dieta em si) e sobre os exercicios. Acho que anima qualquer um ler um diario assim.

Parabens pelos resultados obtidos, e segue em frente!

Fala nobre, como está !? Agradeço muito pela mensagem, mt bom ler algo assim. Espero que tenha contribuído aí com vc...Eu tento deixar bem detalhado justamente pra quem quiser pegar algo n ficar com dúvida. Qq coisa se vc abrir um diário mande o link pra eu acompanhar. tmj !

-------

Galera, continuo firme nos treinos. Domingo fiquei no slackline, de boas. Já estou andando mt bem nele, agora vou começar a tentar manobras.

Ontem fui escalar, fiquei umas 2 hrs +-, fui em outra academia, para fazer escalada com cordas mesmo. Não vejo a hora de ganhar essa habilidade e rechear meus finais de semana com isso, mto top...Fazer uma trilha e bater uma escalada.. esse é meu objetivo. Bem, por ora vamos treinando a movimentação e resistência.

Acabei de voltar do Cross.

Aquecimento: 800 metros corrida + 100 mountain ab (ab montanha) + 20 jumps (parte final do burpee). Isso foi só o aquecimento.

Habilidade: dips-> 5 séries de 8 repetições. Foi OK...ok... OK !? Não, foi na argola de ginástica, então não consegui fazer, tive que fazer com elástico e roubei uma rep de cada série :P

WOD (work out of the day, 20 minutos):

42 calorias na remada, exercício que expliquei acima. Isso dá uns 800 metros

42 (isso mesmo) SUMO LIFT.. (é um levantamento terra com pegada fechada mesclado com remada alta) perdi o peso..

42 wall ball, jogar bola em uma mira acima de sua cabeça. 20 lbs

42 abs butterfly.

Isso foi o primeiro round, depois o segundo repete tudo acima, porém para 30 reps.. e o final batia 18.

Consegui fazer um round e meio +-.. deu 220 reps no total, somando tudo.

Amanhã irei escalar e vou começar a correr antes ou depois, não sei ainda, só sei que com certeza escalarei e irei correr, preciso melhorar meu condicionamento físico urgentemente. A fase de maromba precisa ser relativizada, preciso melhorar o alongamento e resistência, senão não tem jeito. E preciso baixar pra uns 84, 83 kgs, urgente. Estou com 87 kgs.

Ao final farei umas barras, máximo que conseguir.

----

Refeição

Café manhã: whey max titanium. 50G com água. Um pouco de aveia para acompanhar. Comprei o sabor vitamina de frutas e é MUITO bom, melhor sabor que já tomei. Espero que a MAX esteja respeitando os valores de proteína, faz tempo que não acomapnho mas lembro que era uma marca que quase sempre passava nos testes.

Almoço: legumes verdes liberados, frango, feijão com arroz. Bem pouco porção dos carbos aqui beleza. Admito que não resisti e pus uma colher de polenta..

Lanche tarde: salada frutas.

Noite: 350g carne de onça de patinho. Carne crua + pimenta reino + sal + cebolinha + broa preta (subst. por pão integral, em fatias reduzidas)

é isso... tmj !

=]

Editado por Montecristo
Postado

E aew você já sentiu diferença no antebraço com as escaladas? tamanho força?

Fala brother, como está !?

De uma maneira geral estou com muito mais força e resistência mas o tamanho em si fica igual, não mudou nada. Claro que na hora do treino dá um pequeno pump, então o aspecto quando o sangue tá ciruclando bem ali dá pump.

Mas assim.. cara, na escalada você evita o máximo queimar seu antebraço, senão ele vai "tijolar".. e a tijolada aqui é diferente da musculação, uma tijolojada e já era teu treino, não volta em 1/2 mins de descanso, nem ferrando.

O Pump é evitado ao máximo na hora de escalada. Se o teu braço empedrar você perde força na mão e já era, tudo fica mais difícil.. e isso multiplica, pois você gasta muito mais energia numa agarra teoricamente tranquila, quiçá que você até usaria para descansar.. então bomba e você cai. Eu lembro que no começo pensava "meu antebraço vai ficar nervoso" inclusive até forçava pra queimar bem e dar pump, mas depois que você vai melhorando a parte técnica a tendência é evitar isso. Hoje eu, particularmente, evito ao máximo deixar bombar/pump.

gde abs man !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...