Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala Thel, como está man ? Primeiramente te dou parabens por ter iniciado essa jornada! Sentar e decidir que vai adotar um novo estilo de vida... não é para qq um.

Quanto à dieta, olha velho .. eu não sou nutricionista, então não me sinto na posição de te passar dietas até pq, admito, não estudei quase nada da intermitente.

O que eu posso te falar, em termos teóricos ... é que: a cetogênica é possessiva, ela promete e dá MUITO... mas é MUITO possessiva, então ela n vai casar bem com outra dieta. Para entrar/estar em cetose é necessário deixar o carbo baixíssimo e ter altíssima ingestão de gorduras constantemente, ou seja, diariamente.

A jejum intermintente parece liberar por 5 dias e dois em dieta, aí nesses dois tu faria a cetogênica? Se for assim, creio eu que temos um conflito, pois a cetose se inicia em 48-72h quando paramos a ingestão de carbo e aumentamos a gordura.. e isso deve ser mantido.

Acontece que, no teu caso, parece-me que quando tu entrasse em cetose e a mágica da queima de gordura ia começar a acontecer (2 dois sem carbo e isso na melhor das hipóteses pois pode demorar mais) o que ia acontecer? No outro dia você já ia sair e interrompê-la, não auferindo nenhum benefício...

Qm sabe vc já pensou em inverter essa ordem? Cetogênica durante a semana e aos finais de semana sair. É mais ou menos o que a galera faz, só que geralmente a cada quinze dias. Mas tem MUITOS relatos e artigos dizendo da cetogênica só durante a semana e liberando fds.

Espero ter ajudado. abs !

-----

Moçada.. estou montando o treino nesse momento. Admito que fds foi OFF dieta... Acabou tendo evento do trabalho fica muito complicado no setor novo chegar com discurso cetogênico .. aí larguei mão mesmo. rsrs.

No mais... hoje estva releneod o diário e faz um mês que relatei que estava com 87kg .. e ainda estou com esse peso, isso é muito bom... e o 2round está em andamento.. mtas expectativas!

abs e à noite mando mais um relato !

Fala Thel, como está man ? Primeiramente te dou parabens por ter iniciado essa jornada! Sentar e decidir que vai adotar um novo estilo de vida... não é para qq um.

Quanto à dieta, olha velho .. eu não sou nutricionista, então não me sinto na posição de te passar dietas até pq, admito, não estudei quase nada da intermitente.

O que eu posso te falar, em termos teóricos ... é que: a cetogênica é possessiva, ela promete e dá MUITO... mas é MUITO possessiva, então ela n vai casar bem com outra dieta. Para entrar/estar em cetose é necessário deixar o carbo baixíssimo e ter altíssima ingestão de gorduras constantemente, ou seja, diariamente.

A jejum intermintente parece liberar por 5 dias e dois em dieta, aí nesses dois tu faria a cetogênica? Se for assim, creio eu que temos um conflito, pois a cetose se inicia em 48-72h quando paramos a ingestão de carbo e aumentamos a gordura.. e isso deve ser mantido.

Acontece que, no teu caso, parece-me que quando tu entrasse em cetose e a mágica da queima de gordura ia começar a acontecer (2 dois sem carbo e isso na melhor das hipóteses pois pode demorar mais) o que ia acontecer? No outro dia você já ia sair e interrompê-la, não auferindo nenhum benefício...

Qm sabe vc já pensou em inverter essa ordem? Cetogênica durante a semana e aos finais de semana sair. É mais ou menos o que a galera faz, só que geralmente a cada quinze dias. Mas tem MUITOS relatos e artigos dizendo da cetogênica só durante a semana e liberando fds.

Espero ter ajudado. abs !

-----

Moçada.. estou montando o treino nesse momento. Admito que fds foi OFF dieta... Acabou tendo evento do trabalho fica muito complicado no setor novo chegar com discurso cetogênico .. aí larguei mão mesmo. rsrs.

No mais... hoje estva releneod o diário e faz um mês que relatei que estava com 87kg .. e ainda estou com esse peso, isso é muito bom... e o 2round está em andamento.. mtas expectativas!

abs e à noite mando mais um relato !

Resposta:

Valeu pela atenção!

Então! Pesquisei bastante sobre jejum intermitente, e entendi que dois em jejum e cinco livre eh qdo o jejum eh 24hs, e tem o outro jejum de 16horas, tendo 3 refeições para alcançar o consumo calorico, onde vc pode mandar qualquer tipo de dieta! Estou fazendo os testes ainda, a cetogenica direta sem recarregar o carbo vc faz por qto tempo? Tava pensando em fazer o jejum intermitente direto com a dieta cetogenica e recarregar o carbo no fds, o q vc acha? Pq o jejum intermitente vc por fazer sempre o de 16 horas, como vc mesmo falou um estilo de vid, logico tem que rolar suplementaçao em vitaminas e tal

Editado por Thel25

Publicidade

Postado (editado)

Resposta:

Valeu pela atenção!

Então! Pesquisei bastante sobre jejum intermitente, e entendi que dois em jejum e cinco livre eh qdo o jejum eh 24hs, e tem o outro jejum de 16horas, tendo 3 refeições para alcançar o consumo calorico, onde vc pode mandar qualquer tipo de dieta! Estou fazendo os testes ainda, a cetogenica direta sem recarregar o carbo vc faz por qto tempo? Tava pensando em fazer o jejum intermitente direto com a dieta cetogenica e recarregar o carbo no fds, o q vc acha? Pq o jejum intermitente vc por fazer sempre o de 16 horas, como vc mesmo falou um estilo de vid, logico tem que rolar suplementaçao em vitaminas e tal

Eu comecei ontem jejum intermitente c/ ceto

16 hrs jejumX8 hrs janela alimentação.

Não to suplementando c/ mta coisa só com multivitaminico(que sempre uso,ñ é mto bom o meu tenho q trocar),vitamina c (500 mg 2X dia),fish oil(ômega 3, 1 cpsula dia).Minha janela de alimentação ficou das 13 hrs á 21 hrs(fiz em torno de 3 ref neste período).

Ainda não decidi 100% mas é provável que eu vá fazer uma "recarga" de carbo no fim do mês(1 dia apenas de carbo livre) e sigo mês de março em ceto novamente,terminado esse prazo vou reavaliar.

Editado por Luciane M. De Souza
Postado (editado)

Não to suplementando c/ mta coisa só com multivitaminico(que sempre uso,ñ é mto bom o meu tenho q trocar),vitamina c (500 mg 2X dia),fish oil(ômega 3, 1 cpsula dia).Minha janela de alimentação ficou das 13 hrs á 21 hrs(fiz em torno de 3 ref neste período).

Ainda não decidi 100% mas é provável que eu vá fazer uma "recarga" de carbo no fim do mês(1 dia apenas de carbo livre) e sigo mês de março em ceto novamente,terminado esse prazo vou reavaliar.

entao é exatamente essa minha ideia, estava pesquisando e vi, que no jejum intermitente, na refeição pos-treino tem que ter a maior parte de carbo do consumo calorico diario.

E sobre a ceto, li que são 15 dias iniciais nela sem recarregar o carbo, ai depois vc começa a recarregar dois dias.

Vc diminuir o consumo calorico diario de acordo com seu gasto calorico, fazendo deficit calorico

Importei um multi muito bom, thompson por $3, na vitacost

Editado por Thel25
Postado

entao é exatamente essa minha ideia, estava pesquisando e vi, que no jejum intermitente, na refeição pos-treino tem que ter a maior parte de carbo do consumo calorico diario.

E sobre a ceto, li que são 15 dias iniciais nela sem recarregar o carbo, ai depois vc começa a recarregar dois dias.

Vc diminuir o consumo calorico diario de acordo com seu gasto calorico, fazendo deficit calorico

vou fazer a indução prolongada por isso passar dos 15 dias,vai qse dobrar(mes fev tem menos dias vai dar 20 e poucos dias)

a ingestão calórica estou controlando no institivo msmo,mas se notar estagnação ou aumento vou controlar com tabela do word

Postado

Resposta:

Valeu pela atenção!

vou fazer a indução prolongada por isso passar dos 15 dias,vai qse dobrar(mes fev tem menos dias vai dar 20 e poucos dias)

a ingestão calórica estou controlando no institivo msmo,mas se notar estagnação ou aumento vou controlar com tabela do word

----

Thel, pelas informações que a Lu passou ... acho que tá resolvido então, rsrs .. Vc vai tentar a cetogênica em conjunto com o intermitente daí correto? Massa ...

O que eu posso te dizer man ... é que muita coisa a gente deve testar entende? Acho que se vc se sentir confortável com isso que você está propondo, deve ir frente. Uma hora na cetônica (dps de uns 2/3 ciclos) quando chega a carga de carbo a gente não quer mais sair, sente que nem precisa mais, vc vai ver .. chega a ser engraçado, o cara tem à disposição poder comer à vontade, mas acaba não querendo.

Sobre suplementos, eu to com eles suspensos.. muitos deles são contestados em relação à utilidade, mas os multivitamínicos são unanimidade, apoio 100%. A suplementação da Lu por exemplo tá top .. acho que não precisa passar muito mais disso. Eu tomava multivitamínico ano passado.

Eu faço a carga de carbos (e MUITAS outras coisas, como o açucar, bebida alcoólica, etc) a cada 15 dias, eu saio mesmo, justamente para dar um choque calórico e quebrar a cetose. Ou seja, fico em duas semanas de ceto.. saio na sexta e volto domingo noite/segunda... e assim vai. Mas claro, as vezes pode ocorrer de acontece ruma refeição não ceto no meio do "ciclo".. mas como já escrevi muitas vezes, em meu humilde entendimento e experiência própria, isso não tem o condão de arruinar teus planos.

E qnto a Lu... eu não conto calorias também. Essa é uma das proposta da cetônica. A vdd é que a pessoa precisa montar um esquema bom para si, seja da forma que for... sendo saudável e atendendo aos objetivos propostos na minha opinião está válido .. negócio é não ficar preso a rigorismos que te atrasem.

abs !

Postado

Galera hoje à noite posto um relato mais pormenorizado... Foi muito corrido no trabalho (mas sem aquela maluquice de antes) e, ainda por cima, viajei no fds.

Update adiantado é que semana foi 100% treino e dieta.. inclusive achei e testei um treino aeróbico show de bola que relatarei à noite, variação animal e super empolgante de fazer.. Ainda, consegui fechar o treino de musculação, quero postar cerinho.

Adianto, também, que cetogênica é f*&((*!.. funciona mt sabagaça .. levar esse 2o round bem à risca.

Agora aula de dança.. dps treino biceps, triceps e antebraço.

Té !

tmj !

Postado (editado)

Olá colegas! Boa noite !

Post inicial atualizado (treino) e novo site inserido nos que eu considero úteis. "Dia a dia Low Carb" MUITO TOP AAAAAAAAAAAAAAALTAS RECEITAS. Confere lá.

----

Como falei no post acima, semana passada treinei todos os dias. Comi certo todos os dias e refeições. Sai, sem querer, quinta feira se não me engano, tomei um suco sem querer que possuía 18g de carbo, um de uva da Coca, tomem cuidado! Diz ser light mas engana.

Base é a mesma do post inicial. Muito queijo, muito azeite de oliva, pimenta, carne, ovos, saladas verdes e com baixo carbo ... e um grande aliado: nata/creme de leite.

Dica rápida: estou levando uns pacotinhos de creme de leite para o trabalho, resolveu meu problemas. Misturo com o café fornecido no trabalho, com adoçante. Excelente. Se quiser o cara pode pedir uma esfiha/sand natural e tirar o carbo, fica top.

Dica rápida 2: se estiver lascado, sem locais para comer, reitero: subway ! Opção salada e carne... fechou.

Dica rápida 3: comida japonesa. Foco no salmão, muito gorduroso, excelente para nós.

Dica rápida 4: se estiver muito lascado, sem nenhum das anteriores.. em um carrinho de lanche... peça americano no prato. Exclua o carbo. Pronto.

-----

Treino hoje: bíceps e tríceps

Preciso ir ao mercado. Chega de frango, enjoei um pouco. Vai ser carne e queijo coalho, à noite, essa semana. Tomatinho cereja. Chá feel good. Clight. Gelatina.

Se tiver tempo, tentarei fazer polpetone de carne recheado com queijo.

- Se.tiver.tempo. -

Fds minha namorada fez uns sashimis ... ela comprou o salmão e mandou bala... pow, vale muito a pena! Acho que vou imitar... é só comprar o salmão e ir cortando, aos poucos você pega o jeito. AH! Calculamos o custo e com 12 reais você faz umas 25 peças ou seja:

R$ 0,48 por pecinha de sashimi, bem caprichada. Para ter uma média pedindo na comida japonesa normal você vai pagar aprox. R$ 2,00 por uma pequenina.

------

Semana passada fiz a gelatina cetogênica... dei uma loqueada e pensei, quer saber? Não vou dissolver... Misturei direto no liquidificador: água (uns 150 ml), um leite de coco 200ml, uma nata 200ml e um pacotin de gelatina. Bati tudo. Geladeira. Ficou legal, mas ainda acho que vale a pena dissolver antes.

Mas reitero, quem tiver curto de tempo, fica bem legal.

Dá um bizu:

2578f65e77b8a914b4bdccdc453d9096.jpg

----

abs ! tamo junto !

Editado por Montecristo
Postado

Olá amigos.

café da manhã: ontem não tomei, corrido e sem fome, só café preto mesmo

almoço: frutas verdes, cenoura e umas 4 almôndegas. Aquarius

lanche tarde: subway.. recheio duplo salmão, coca zeor

noite: comida japonesa... 4 peças com arroz e 12 pedaços grandes de sashimi, gengibre.. wasabi. Guarana zero

Treino:

Supino inclinado 2 primeiras 10kg, 15kg, 20kg e 22kg - reps 10 10 8 8 8 7

Fly reto 18kg 22kg - reps 8

Supino declinado: 3x12 15kg em superslow

Crossover: 3x12 com 14kg

Vazei.. estava cansado e gripado.

abs

Postado

Moçada, sussa?

Ontem foi: café da manhã queijo derretido, presunto, café com creme de leite

Almoço: salada verde, cenoura, abóbora e galinha, muito azeite oliva, muita pimenta

tarde: 2 fatias picanha com gordura

noite: 1 fatia picanha 1 fatia contra filé

Treino: aula de dança (oh nooooo) seguido de treino perna (+ info consta atualizad na primeira página).

Ontem fiz uma receita topíssima, coisa fina... COISA FINA ! Extraído do dia a dia low carb.

Comprei um choclate 85% da Cacau. Derreti. Pega chocolate derretido e mistura em um pote de nata 300g. Misture tudo com umas gotas de adoçante. Se quiser pode tomar direto como se fosse chocolate quente.

Na geladeira, foi o que fiz, vira um Ganache.. parecido com Danette. Cara top demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais.

Informação nutricional fica bem boa: vai ficar com umas 18g de carbo para 380g totais,. Prox vou colocar meia barra de chocolate na nata, então vai bater 10g de carbo para 350, bem baixo.

Abs !

Postado

Vou copiar!!!!

Fiz uma pasta de avela tipo nutella, ficou top tb

vc coloca um creme de leite daquele da lata, junto com cacau em po ou esse derretido seu mesmo, e uma porção de avela e amendoas, bati tudo no liquidificador e depois uns 10 minutos no freezer, vira uma nutella com baixo carbo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...