Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Dae galera!

Complementando, o treino de cima foi terça mesmo.

Quarta fiz uma session de slackline pesada, 1 hora. Estou bem. Quero ver se tiro umas manobras novas.

Quinta descansei. Sexta fiz uma session pesada no ginásio com a rapaziada e finalmente consegui mandar um boulder amarelho que fazia uns 3/4 meses que estava tentando.

Sábado e domingo só bagaceira, comi bagarai, cervejada :P

Hoje foi:

100 moves aquecimento. 17 barras 4 abs controlados com elevação, específico para core. 25 abs infra. 1

125 moves 20 barras, 4 abs controlados, 23 abs infra

125 moves, 17 barras, 4 abs controlados, 15 abs infra

40 movez? kkkkk ... 20 barras... 4 elevação de tornco, meio que fazendo uma prancha uma para cada lado...

Finalizei com 2 boulders pesados, não consegui terminar nenhum foi para matar a session mesmo. Foi show.

Amanhã é calisthenics no parque, valeu !

Publicidade

Postado

Ontem, TERÇA, OFF.

Hoje, QUARTA, montei um circuito de 3 rounds. SEM DESCANSO NENHUM.

Aquecimento "Buy in": 500 metros corrida.

1) 15 burpees, 25 one arm push up com ajuda (flexão 1 braço no espaldar, mais alta, 5 esquerda, 5 direito, 5 esquerda.. e assim vai até 25), 50' plank, 1m pendurado sem pendular na barra, extendido, sem ficar travado, pegar resista mesmo, 700 metros corrida.

2) 18 burpees, 25 one arm push up com ajuda (flexão 1 braço no espaldar, mais alta, 5 esquerda, 5 direito, 5 esquerda.. e assim vai até 25), 45' plank, 1m pendurado sem pendular na barra, extendido, sem ficar travado, pegar resista mesmo, 700 metros corrida.

3) 25 burpees, 20 one arm push up com ajuda (flexão 1 braço no espaldar, mais alta, 5 esquerda, 5 direito, 5 esquerda.. e assim vai até 25), 45' plank, 1m pendurado sem pendular na barra, extendido, sem ficar travado, pegar resista mesmo, 700 metros corrida.

* No round 2 fiz com falha o burpees, precisei parar uma ou duas vezes por uns instantes. A corrida falhou em aprox. 350m.

* No round 3 fiz com extrema dificuldade os burpees, devo ter parado umas 4x e precisei descansar entre quase todos. Falhei BASTANTE na parte final de corrida, devo ter conseguido correr uns 300 metros apenas, o resto foi andando.

* Hoje senti aquela velha sensação e estou anotado isso, do Crossfit, que é basicamente MOER DESTRUIR o quadríceps.. treino vai lá em cima na qualidade, show de bola.

Sai acabado. Foi um treino massa.

Amanhã farei algo mais "lúdico", essa é uma dica eu quero deixar para quem acompanhar. Não faça pancadaria todo dia todo treino, tire 1x por semana para fazer um treino mais lúdico, mais brincadeira mesmo. Vejamos, até atletas de ponta fazem isso, sei de academias de lutadores de MMA que quando tá mt pegado o treino os caras, pasmem, às vezes jogam mata soldado no final do treino, ao invés de fazer exercícios específicos fazem um jogo de futebol, etc.

Então amanhã farei slack que é algo que curto demais, pega bastante o quadriceps e é extremamente divertido.

Valeu!

Postado

Hoje foi session de slack. 1h30. 

Fiz andar trás frente  e varios 180... é isto nobres...

Acho que está na hora de subir meus objetivos na calistenia. Quando for fazer exercícios mais básicos começarei a esquentar a chapa mesmo, nada de 3 séries de 8.. 12..

Vai ser 20+. Preciso ficar mais forte, acho que este é o caminho.

Bem, também tá na hora de começar a variar os exercícios e sair do basicão do basicão.

Adicionei para tentativas de treino "Skin the cat" e "Handstand". Claro, nos níveis mais básicos.

No último dia de calistenia tentei fazer uma tentativa ridíciula kkkkkkkkkkkkkkk de muscle up, nossa, é mt foda. Assistir uns tutoriais e vamos ver se melhora. É isto galera. Também trabalhar bastante a independência de mãos, com muito "one hand", mesmo que assistido.

Abs.

• 3 semanas depois...
Postado

E aí nobres fellas e gurias. Sussa?

Treinos continuam bem. Mas tá foda. Peso não tá baixando. Tá fueda. Para escalar melhor preciso baixar o peso... 84kg. Será que precisarei voltar para o Crossfit? Velho, to mt sem tempo.. grana pega também... e porra, tá frio bagarai ultimamente .. mas crossfit é top demais... os treinos feitos por mim não sei, na verdade eu sei o que é, fica difícil competir com profissinais qualificados né? Não baixa dos 84kg de jeito nenhum... às vezes bate 85kh, 86.. complicado. Estou comendo bem controlado, pouca quantidade, bom número de refeições, sem junk food ... mas o peso não baixa, estou estagnado. A verdade é que meu condicionamento físico geral baixou, eu sei disso. Eu estava correndo 5KM na boa antes.. agora correr uns 3KM sem para já é nossa, uma tortura... será que realmente apenas fazendo algo muito pancadão mesmo? Fica a dúvida... Vou baixar violentamente os carbs à noite.. vamos ver se funciona. 

Em breve terei novidades na vida pessoal e uqem sabe poderei ir trabalhar de bicleta, legal né? ^^

Como estamos na calistenia? Aqui vão os números assim, secos..

Conseguindo fazer clap push ups, consegui mandar 8, boa execução. 

Pull ups supinada: 15

Pull up supinada, 16

one hand Pull up: com ajuda, 5

push up normal: 25

squat clássico: 60

Slackline: 180, stand a partir de uma perna, 180 de frente, de costas, encostar joelhos, andar para trás, andar para frente e início de pulos sentado na corda

Muscle up: com muita ajuda, dando um pulo mesmo do chão, rs..conseguimos faazer uns 3, 4.. 5... é MUITO difícil.

dips: 20

handstand: X

skin the cat: X

Como estamos na escalada?

Estou melhor, sim... na escalada melhorei. Mais forte e com melhor resistência, treinando sozinho. Amanhã farei uma session e quero ver se consigo detonar 2 boulders que estão me desafiando faz tempo.

abs!

Postado (editado)

Quarta passada: treino de escalada normal, não consegui fazer os boulders, heehe.

Quinta, OFF.

Sexta, treino diferente, curti.. vamos ver como ficam os resultados.

Fiz alguns boulders difíceis. 50 pull ups. Fiz em 10 minisséries.. 5 pronada, 5 supinada. Intervalo bem curto, 30 segs.. mas consegui fazer as 50. Show.Mais uma sessão difícil e mandei mais 30 pulls ups, com um pouco de variação, Fiz um "hangs" ao final também (ficar pendurado na barra) com pegadas diferentes, reglete, abaulado.

Sábado: morro intermediário, 1400 metros, 1h de trilha. Para mi foi fácil, galera que foi comigo morreu, hehehe.

Abs!

Editado por Montecristo
mais info
Postado

Segunda: treino de resistência na escalada. Aprox. 300 moves em paredes negativas. Ainda não consegui terminar um boulder que estou há uns tempos e, sinceramente, vai demorar, o final é muito complicado. Dividi em 3 rounds, intercalando nos intervalos com circuito de abs (prancha, hollow rock, aquela windshield ab, consegui fazer uns 6)

Terça: OFF, porém, por mim, teria treinado. Mas tva chovendo bagarai e mulher queria sair.

Quarta: Session com a galera, foi muito bom, consegui escalar de igual para igual. Consegui fazer um boulder que montaram. Ao final fiz uns hangs no campus board (uma peça que traz diversos tipos de pegadas que usamos na escalada, ficava pendurado nela em um circuito).

Quinta: Parque, frio bagarai ^^ ... Queria fazer um teste: mandei direto uma sequencia, sem parar, de 17 barras, esse é o meu máx. 17 barras retas clássica com a pegada supinada. Descansei, fiz 17 com a pegada pronada daí. Fiz também max. rep em diamond push up, consegui 14. Consegui fazer 12 claps push up de máx. Conseguigo fazer skin the cat, mas não tentei, fui até a metde apenas, visto que erao primeiro dia.

Feitos esses testes fiz 3 roudnds: máx de supinada, máx de diamond push, um pouco de elevação de abs (um "meio" skin the cat) e finalizando 5 squats em uma perna só.

Sexta: OFF

Sábado: OFF

Domingo: vamos ver ^^

abs !

Postado

E aí galera, como vcs estão, susse ?

Caramba, preciso dizer que o tempo passa... em breve o diário bate 02 anos (02 anos man !) e está com 9k+ de visualizações... mta gente passando por aqui, espero que tenham extraído algo útil, assim como eu um dia fiz, e continuo fazendo, aqui no Hipertrofia. Minha história aqui é bem mais longa que dois anos, data onde decidi contribuir um pouco com a comunidade, mais diretamente.

----------

Domingo aconteceu algo inesperado, quem sabe as coisas mudem. Fui andar de bicicleta, fiz uns 11k, sai suadasso, hehehe. Mas foi mt bom. Como eu já coloquei aqui no diário, eu ODEIO não tenho um grande entusiasmo em correr. Mas andar de bicicleta foi mt bom, é mais dinâmico e igualmente faz um excelente exercício.

Também estava fazendo uns questionamentos em outro sentido, há uns posts atrás cogitei voltar para o Cross por causa do peso, mas, pensando mais, cheguei à conclusão de que preciso me manter sem o cross, é algo que precisa ocorrer naturalmente. Preciso conseguir ter um bom condicionamento físico e manter um peso massa com treinos normais, regulares, sem toda a selvageria de 3x semana escalada com treinador, +2 de crossfit + surf e subir morro. É mta coisa. Hj to com 84kg, de boas. Na época dos auges dos treinos cross e o escambau batia uns 82 +- ... É mta pancadaria por causa de 1.5/2kg.

Algo que irei fazer é, em breve, ir trabalhar de bicleta, acho que isto irá ajudar muito. Passamos uns 90% (é isso mesmo) do dia comendo e sentados, é mta coisa, mto zoado. Supondo que você acorda às 08h30, come sentado, vai ao trabalho sentado em carro/ônibus, trabalha umas 08h sentado, come no almoço sentado 01, volta do trabalho sentado...AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÍ tu vai treinar uns 40m, 01h... Depois disso tu vai comer sentado novamente... e dormir. É mt tempo sentado. É mto tempo parado.

Espero que ir trabalhar de bicleta-ônibus mude um pouco isso, andar mais a pé também, irei para a academia a pé, ao ponto de ônibus a pé. 

---------------

Então domingo foi 11k de bicicleta.

Ontem treino de resista na escalada. Fiz uns 200 moves pesados. Circuito de push ups, sem intervalo:

5 diamond, 5 claps, 5 braço beeeeeeeeem abertos, 5 braço médio aberta, 5 braço normal

Depois fui invertendo a ordem, fi 3 rounds disso.

Abs !

Postado

Muito bom seu relato cara, continua !

Agora, me fala uma coisa, no começo da dieta sente muito o baque por exemplo perda de força ou energia? Digo isso pq além da musculação, tem o jiu-jitsu e não queria que decaísse o rendimento.

Valeu ! 

Postado (editado)
Em 13/09/2016 at 12:06, Paulinzor disse:

Muito bom seu relato cara, continua !

Agora, me fala uma coisa, no começo da dieta sente muito o baque por exemplo perda de força ou energia? Digo isso pq além da musculação, tem o jiu-jitsu e não queria que decaísse o rendimento.

Valeu ! 

e ai fella, susse!? valeu por acompanhar, tmj!

Quanto à perda de força, acontece sim, não vou te negar. Contudo, nada que o cara não consiga treinar, pelo menos comigo não foi assim. Devido ao jiu ser uma atividade extremamente aeróbica, precisa testar cara, dar uma olhada... a musculação é pesada mas você não eleva tanto os batimentos cardíacos e é uma atividade intervalada. Jiu já é mais complicado, então precisa, penso, ter mais tato... mas nada impossível, apenas vá sentindo como você se sai.. Comigo houve perda parcial de rendimento mas não foi nada brusco, etc. Tipo, eu continuei conseguindo fazer tudo que eu fazia, melhor até. APenas no começo pega, pois, afinal, teu corpo está sem carbos, os quais ele está acostumadíssimo, então tua fonte primária de energia está prejuciada. Mas depois que entra em cetose é pra ser suave cara.

vaaleu man !

----------------

Semana passada surfei todos os dias. TODOS. Foi show.

Segunda fiz um treino clássico, com uns hangs, circuito de moves na escalada.

Terça fui ao parque, está quase saindo o skin the cat, acho que consigo na vdd, porém falta confiança. Em breve sairá. Fiz uns one hand hangs na barra, paguei muitas barras retas, umas 45 (com intervalos) e fiz uns abs com elevações e rotação lateral do tronco.

Ontem fui escalar livre, bem de boas... sem encarar nenhum boulders, apenas livre mesmo.. 

Essa semana fui trabalhar de ônibus e andando um bom trecho todos os dias, está sendo show de bola. Espero em breve poder trazer minha bicicleta.

abs!

Editado por Montecristo
Postado

Ultimo treino:

-paredes negativas, série de resistência, escalar ao máximo

-10 diamond push ups, intervalinho 20' 10 push up regular 20' 10 archer push up 20' 10 clap push ups

2 rounds disso

-ao final, alguns hangs, priorizando pegadas diversas (pinça, abaulado, 3 dedos)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...