Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Alexandre, no momento eu faço um FB4x, mas vou te recomendar um AB2x, tem freqüência muito boa, 2x na semana por grupo muscular e também bom tempo de descanso para eles, sem precisar ir todos os dias na academia, escolha se quer treinar nas divisões puxar/empurrar ou upper/lower., eu te ajudo a montar os treinos.

Sua dieta está voltada para perder gordura, que é o seu foco principal, mas como você começou a pouco tempo, provavelmente consiga ganhar um pouco de massa muscular, vai depender do seus esforços nos treinos também, se você inicia com digamos 20kg no supino e daqui a 4 meses está com 60kg você com certeza ganhou muita força, não é? Se quer músculos faça um treino powerbuilding, foco em força nos compostos, mas também um pouco de hipertrofia. Pelo que sei, a flacidez ''some'' com o tempo..

Abraços.

Opa parça vamos lá, creio que pra mim seria melhor upper/lower pq seria preciso encaixar os treinos de pernas para os dias que não tenha o muay thai (seg/qua/sex) tipo posso fazer BA (seg/ter), quarta off e AB (qui/sex)??? Sou um pouco leigo nesses assuntos agradeço desde já sua atenção e ajuda. Que acha? Será que poderia fazer puxar/empurrar? Sem afetar o rendimento no thai.

Publicidade

Postado

Mais um dia concluído!!

AEJ = Ok

Dieta= Ok

7c2c9d5894b7b7ae387cc9de76dc0700.jpg

cca7220310ef63893cbdf665e1d4557c.jpg

978615857fbac75a8d8317bebdfa3a86.jpg

26042ccf45b64ea8fdf64103f5430171.jpg

f75ea79f5a4eea5598a0ed93464f98be.jpg

Aguardo opinião da galera.

Não senti nenhum colateral até agora parece que tô comendo Carbo normalmente rsrs ainda bem.

Iniciando a semana com tudo #vamoooo #euconsigo #foco #força #fé [emoji123]

Postado

Mais um dia concluído!!

AEJ = Ok

Dieta= Ok

7c2c9d5894b7b7ae387cc9de76dc0700.jpgcca7220310ef63893cbdf665e1d4557c.jpg978615857fbac75a8d8317bebdfa3a86.jpg26042ccf45b64ea8fdf64103f5430171.jpgf75ea79f5a4eea5598a0ed93464f98be.jpg

Aguardo opinião da galera.

Não senti nenhum colateral até agora parece que tô comendo Carbo normalmente rsrs ainda bem.

Iniciando a semana com tudo #vamoooo #euconsigo #foco #força #fé [emoji123]

Os colaterais da cetose aparecem uns 3 dias depois quando você ja usou todo glicogenio que tava armazenado no seu corpo :D

Postado

Opa parça vamos lá, creio que pra mim seria melhor upper/lower pq seria preciso encaixar os treinos de pernas para os dias que não tenha o muay thai (seg/qua/sex) tipo posso fazer BA (seg/ter), quarta off e AB (qui/sex)??? Sou um pouco leigo nesses assuntos agradeço desde já sua atenção e ajuda. Que acha? Será que poderia fazer puxar/empurrar? Sem afetar o rendimento no thai.

Entendi, quer um upper/lower off lower/upper, é isso?

Você que decide, também gosto de push/pull, mas te ajudo a montar um upper/lower, o que acha?

No upper você tem que se basear em ter a mesma quantidade de exercícios de puxar e de empurrar, vou exemplificar:

Upper

Supino Reto 4x6

Pendlay Rows 4x6-8

OHP 4x6

Yates Rows 4x8 (aqui, no mesmo esquema do supino fechado, quando se sentir ''mais leve'' pode trocar por chin-ups)

Supino Fechado 3x6-8 (quando emagrecer mais ou já se sentir capaz de realizar paralelas, pode trocar)

Kroc Rows 2x20

Percebeu que tem 3 exercícios de empurrar, o supino, OHP e supino fechado, e 3 de puxar, pendlay, yates e kroc rows? É excelente ter uma equivalência nesse aspecto.

Nos treinos de lower pra não ficar muito ''pesado'', pensei em fazer um treino agacho + RDL e outro terra + front squat e acessórios:

Lower 1:

Agacho Livre 5x6

RDL 4x6

Bulgarian Squat 3x8-12

Lower 2:

Terra 3x5

Front Squat 5x6-8

Farmers Walk 3-4x

O que acha?

Abraços.

Postado (editado)

Entendi, quer um upper/lower off lower/upper, é isso?

Você que decide, também gosto de push/pull, mas te ajudo a montar um upper/lower, o que acha?

No upper você tem que se basear em ter a mesma quantidade de exercícios de puxar e de empurrar, vou exemplificar:

Upper

Supino Reto 4x6

Pendlay Rows 4x6-8

OHP 4x6

Yates Rows 4x8 (aqui, no mesmo esquema do supino fechado, quando se sentir ''mais leve'' pode trocar por chin-ups)

Supino Fechado 3x6-8 (quando emagrecer mais ou já se sentir capaz de realizar paralelas, pode trocar)

Kroc Rows 2x20

Percebeu que tem 3 exercícios de empurrar, o supino, OHP e supino fechado, e 3 de puxar, pendlay, yates e kroc rows? É excelente ter uma equivalência nesse aspecto.

Nos treinos de lower pra não ficar muito ''pesado'', pensei em fazer um treino agacho + RDL e outro terra + front squat e acessórios:

Lower 1:

Agacho Livre 5x6

RDL 4x6

Bulgarian Squat 3x8-12

Lower 2:

Terra 3x5

Front Squat 5x6-8

Farmers Walk 3-4x

O que acha?

Abraços.

no caso seria lower/upper off upper/lower

Show... Vou dar uma pesquisada nesses exercícios em inglês que colocou aí (sou noob kkk) e vê se tem como eu fazer na minha academia, ela não é tão grande vou fazer isso rápido pq já quero iniciar hoje o treino. Desde já muito obrigado pela atenção parça

Editado por Alexandre M. Saraiva
Postado (editado)

Philip esses lower's eu faço separado num é isso ? como são as cargas e intensidades ? slow/fast ?

vou iniciar hoje o treino :D vamo que vamo.

ah RDL é o mesmo stiff ???

Editado por Alexandre M. Saraiva
Postado

Philip esses lower's eu faço separado num é isso ? como são as cargas e intensidades ? slow/fast ?

vou iniciar hoje o treino :D vamo que vamo.

Sim, são 2 treinos diferentes. As cargas recomendo você começar

leve pra não estagnar logo, não sei se já fez agacho livre e terra, front squat... se ainda não fez comece apenas com a barra e progrida semanalmente.. Faça os exercícios de forma controlada..

Não, RDL não é igual stiff, pesquise how to rdl no google e veja a pagina que cita mark rippetoe e veja o video...

Postado

Sim, são 2 treinos diferentes. As cargas recomendo você começar

leve pra não estagnar logo, não sei se já fez agacho livre e terra, front squat... se ainda não fez comece apenas com a barra e progrida semanalmente.. Faça os exercícios de forma controlada..

Não, RDL não é igual stiff, pesquise how to rdl no google e veja a pagina que cita mark rippetoe e veja o video...

Entendi vi o vídeo do Mark e não é igual mesmo... No RDL a barra desce "rente" a perna indo só o ombro pra frente, estou certo?

Tb Vi um vídeo do Bulgarian squat a perna tem que ficar numa altura que dê 90 graus? Tomara que eu me equilíbre rs nesse e exercício vou começar sem peso mesmo pq só meu corpo já é uma boa carga. kk

Postado

Entendi vi o vídeo do Mark e não é igual mesmo... No RDL a barra desce "rente" a perna indo só o ombro pra frente, estou certo?

Tb Vi um vídeo do Bulgarian squat a perna tem que ficar numa altura que dê 90 graus? Tomara que eu me equilíbre rs nesse e exercício vou começar sem peso mesmo pq só meu corpo já é uma boa carga. kk

O que muda basicamente do stiff pro RDL é que no RDL você desce o máximo possível sem arquear a lombar, se você tem uma boa mobilidade nos isquios você no stiff chega a curvar a lombar.. no RDL você desce até a lombar ficar paralela ao chão.

O bulgarian, procure vídeos no YT pra ter uma ideia melhor, é um bom exercício de equilíbrio. Pode começar sem peso mesmo..

Boa noite turma... Estou com uma dúvida para pesar o bacon eu coloco na balança antes ou depois de frito?

Acho que deve-se pesar o bacon cru de acordo com a tabela de informação nutricional informada no pacote de bacon..

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...