Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sempre fiquei pensando sobre isso...

E se você tomar remédio para dormir mais fim de semana?

Lembrando que seu corpo só produz GH se estiver escuro...

também, mais vai saber né? vou aprofundar mais no assunto se achar algo interessante postarei

Publicidade

Postado

nao aconselharia ja que o mesmo possui efeitos ''viciantes'' ai quando para de toma ja viu né ...

verdade :X

Eu estava sofrendo uma insônia bem intensa e tava pensando em tomar remédios,

mais dps de uma semana descobri o verdadeiro problema na rotina.

E agora ta tudo normal..

Postado

O negócio para dormir bem é te um higiene do sono, ou seja: dormir sempre no mesmo horário, fazer sempre as mesmas coisas antes de dormir. Deixar o quarto fresco e arejado, sem nenhum claridade.

Adoro dormir com ventilador ligado, até quando faz um pouco de frio. O barulho dele me tranquiliza.

Abraços

Postado

O que poucas pessoas não sabem é que essa frequência de duração das fases do sono pode ser adaptada à rotina de uma pessoa. Uma pessoa que dorme, por exemplo, 8 horas por dia, tem a "fase de anabolismo" (vamos dizer assim) lá pela sexta hora de sono.

Todavia, se esta pessoa começa a dormir apenas 6 horas por dia, o organismo, com o tempo, acostuma-se com o novo intervalo e deixa as fases mais curtas. Grosseiramente falando, o que antes durava 60 minutos, agora dura 45 minutos apenas; mas ainda existe [1].

O fato é que quanto maior o sono, mais tempo permanecemos na fase de anabolismo, o que, em primeira análise, pode ser considerado muito bom para nós...

1 - Sono polifásico. http://worldgarbage.wordpress.com/2012/09/07/o-outro-lado-do-sono-polifasico/

Postado

Ta aí algo que eu sempre quis fazer!

Dormir como um humano normal. Cacete, se um ET peidar em seu planeta a anos luz da Terra, eu acordo com o barulho do peido dele, certeza!!! Fuck!!!

Sem contar o tempo que demoro para pegar no sono... Viva a Melatonina.

Somos dois, meu sono é um lixo.

Já testei algumas coisinhas pra dormir, não me arrisco muito, acho que não tem necessidade. Mas as que tentei não deram em nada, só dormi mais rápido.. Mas falar que foi mais profundo, lenda.

Postado

Somos dois, meu sono é um lixo.

Já testei algumas coisinhas pra dormir, não me arrisco muito, acho que não tem necessidade. Mas as que tentei não deram em nada, só dormi mais rápido.. Mas falar que foi mais profundo, lenda.

As únicas coisas que já tomei para poder dormir melhor foi Dramin, e Melatonina que tomo asualmente.

Postado (editado)
Secreção do hormônio do crescimento durante o sono

Hormônio de crescimento (GH), a insulina, cortisol, glicose e foram medidos durante o sono em 38 noites em oito adultos jovens. O sangue foi colhido a partir de um cateter em intervalos de 30 minutos;EEG e eletrooculograma foram registados ao longo da noite. Em sete pacientes, um pico de GH (13-72 mμg / ml) com duração de 1,5-3,5 h apareceu com o início do sono profundo.

Menores picos de GH (6-14 mμg / ml) apareceram ocasionalmente durante subsequentes fases de sono profundo. O pico da secreção de GH foi retardada, se o início do sono foi adiado.

Indivíduos que foram despertados por 2-3 horas e tiveram permissão para voltar a dormir exibiu outro pico de secreção de GH (14-46 mμg / ml). O pico da secreção de GH não foi correlacionado com alterações na glicose do plasmática, insulina e cortisol. Os efeitos da 6-CNS-ativa com drogas sobre a secreção de GH relacionada com o sono foram investigados. A imipramina (50 mg) ANULOU completamente picos de GH em dois de quatro pacientes, ao passo que a clorpromazina (30 mg), fenobarbital (97 mg), difenil-hidantoína (90 mg), clordiazepóxido (20 mg), e isocarboxazid (30 mg) não inibiu aos picos de GH .

As Atividades do hipotálamo alteradas associadas com o início do sono resultam em um pico principal de secreção do Hormônio de crescimento relacionado com hipoglicemia ou alterações no cortisol e na secreção de insulina.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC297368/

Editado por Victor Cardoso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...