Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Não vai afetar muito.

Mas se quiser tomar umas paradinhas pra aumentar a qualidade do sono, ZMA e melatonina são bons.

Postado

Me sinto sim cansado, durmo um pouco no almoço , no ônibus , mais não queria parar de treinar .

mais sera que isso vai afetar muito minha evolução ?

Pode ter certeza que vai.

Também durmo pouco e a diferença de antes que dormia no mínimo 8 horas é visível

A força e disposição nos treinos não é tão diferente porque no momento do treino vc fica "pilhado" então nem dá sono

lembrando que as cochiladas durante o dia não adiantam muita coisa, até porque a recuperação muscular so começa mesmo naquela parte do sono que você está totalmente insconsciente,depois de umas 2 horas dormindo.. Li isso em algum artigo por aqui mas não lembro qual era, da uma pesquisada que tem

Postado

Zinco melhora o sono mesmo? alguém que já usou sabe dizer?

Nunca usei, mas pelo que li se você estava deficiente em zinco, passa a consumir em quantidade aconselhável melhora varias coisas, inclusive o sono, mas nunca usei, porem uso multivitaminico e como o necessário..

Postado

a fase da recuperação é chamada de sono REM. Cada ciclo de sono possui 1,5 horas, então se dormes 4 horas direto, consegue completar 2,25 ciclos. O mínimo para recuperação muscular seriam 4 ciclos completos. Então SIM, tu desenvolverá menos dormindo menos.

Postado

Zinco melhora o sono mesmo? alguém que já usou sabe dizer?

Desde que eu passei a suplementar zinco e magnésio, passei a dormir melhor. Näo sei se é efeito placebo, mas é fato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...