Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Cara, ainda mais importante do que o sono é a dieta.

Se não pode dormir o tempo ideal, vai ter que contrabalancear isso fornecendo mais nutrientes a seu corpo.

Verdade,tava pensando nisso ...

eu tirei a medida do meu braço,0,5 cm a menos,vou ter que investir na dieta mesmo.

Editado por Spell

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Bati o record essa noite, menos de 4h. Acordei com os olhos completamente vermelhos.

Alguém sabe se ajuda aquelas dormidas de finais de semana, de 10h, quando a pessoa fica sem dormir por bastante tempo durante a semana? Sábado e domingo são os únicos dias que eu consigo dormir bastante.

Postado

Horas de sono são muito relativas, dependem do seu biotipo, metabolismo, dieta, atividades e estilo de vida.

Experimente tomar sempre albumina com leite antes de dormir, vai ajudar...

O ideal é de 6 a 8 horas, qualquer variável vai ficar entre esse período...

E concordo com o colega, sonecas durante o dia são ótimas para driblar o cançasso

Abraço!

Postado

Acho que a pessoa tendo uma qualidade de sono boa, 6 ou 8 horas não faz muita diferença.

Eu mesmo não consigo dormir mais de 7 horas, sendo que meu sono parece um piscar de olhos, onde deito e durmo e quando acordo eu penso: Já dormir isso tudo?

Postado

Como falado, acho importante ambos, horas de sono e qualidade. Prefiro dormir 5 horas direto a 8 acordando e dormindo toda hora. Mas acho que o ideal seri umas 7-8 horas bem dormidas, seria o mínimo necessário, por melhor que seja o metabolismo e dieta, quem tem vida corrida e puxada e com treinos vai acordar cansado, pelo menos numa sequencia de dias. Mas concordo que que se além disso a dieta tiver ruim pior.

Como citado eu tentaria tirar uns cochilos durante o dia e sempre que possível dormir mais para recuperar (fins de semana como citado) e caprichar na dieta e de repente adicionar uns suples para recuperação

Postado

Bem,tenho mudado um pouco a rotina e estou muito sem tempo,eu estou trabalhando e estudando. Sendo assim estou dormindo cerca de 6 a 7 horas por dia , se não for menos. Todos sabemos que o ideal seria 8 horas por dia de sono. bom gostaria de saber se isso prejudicará no meu desenvolvimento,me sinto fraco e parece que estou perdendo Massa muscular,meu amigo diz que eu não estou perdendo nada,mais eu me vejo menor a cada dia,talvez seja psicológico,não sei, alguem pode me ajudar ?? Agradeço desde já, Obrigado.

Cara a quantidade ideal de sono depende de cada um. Em geral, um adulto precisa dormir de 6 a 8 horas por noite. "Eventualmente, uma pessoa saudável pode dormir menos que isso sem prejudicar a saúde. Só não deve se tornar rotina".

Então você pode dormir 6 horas por noite e ainda ter ótimos ganhos.

Fica um dica. Se você dormir alguns minutos durante o dia ja ajuda e muito

• 1 ano depois...
Postado (editado)
Lendo para obter mais do seu treino? Claro, treino adequado e dieta são os dois aspectos fundamentais, mas e o sono? Muitas vezes ignorado, o sono é a solução para os problemas de muitas pessoas na construção muscular. Acredite ou não, não importa o quão boa a sua dieta, e pós-treino forem, a recuperação será muito prejudicada sem a quantidade correta de sono..

Apesar de assim que você sair da academia seus músculos começarem a se recuperar lentamente, o sono é um fator extremamente importante para garantir a recuperação completa, e feito corretamente pode dar ótimos resultados. Coisas como o seu shake pós-treino e uma pós refeição sólida também podem ajudar com a recuperação, mas nenhum suplemento ou alimento pode compensar horas de descanso.
O sono é o melhor possível para o seu corpo. Enquanto dorme, seu corpo entra e sai de muitos estágios diferentes. Para ser mais exato, há cinco diferentes fases do sono que você é obrigado a encontrar durante uma noite comum de sono. Aqui está uma lista das cinco etapas, que irão beneficiar mais o seu corpo!

Fase 1 é um sono relativamente leve. Em geral, ele vai durar um máximo de 13 minutos, e ocorre quando você está em transição de estar acordado, para cair no sono. Nesse tempo a melatonina é liberada, fazendo com que haja o relaxamento dos músculos, ou seja, a pessoa está “dormindo” somente em 2-5%.

Fase 2 é quando você realmente começar a relaxar. Nesse estágio a pessoa já dormiu de 45 a 55%. Coisas como regular a temperatura do corpo, e sua freqüência cardíaca começa a diminuir.

Fase 3 nesse estágio, o tônus muscular (quando o músculo que está em repouso, relaxado; imediatamente se contrai) diminui. É quando você entra no sono profundo. Isso corresponde a 3-8% da totalidade do sono.

Fase 4 é quando a construção muscular acontece! Às vezes é chamado de sono delta, porque esses são os tipos de ondas que ocorrem no cérebro durante este estágio. É quando os hormônios de crescimento (GH) começam a ser liberados, e o cortisol (hormônio responsável pelo aumento da pressão arterial e do açúcar no sangue), e a síntese de proteína realmente começam. Corresponde a 10-15% da totalidade do sono.

Fase 5 é conhecida como REM ou sono rápido aos olhos. Seus músculos estão relaxados,exceto na cabeça. Seu cérebro está mais atento também e a partir daí a pessoa atinge 20-25% do sono.

Louco! É a fase quando rolam os sonhos! e dai você acorda hahah

Vamos dizer que você quer maximizar a quantidade de tempo que você gasta no estágio 4, pois é onde tudo de bom acontece. Ele dá a seus músculos a maior chance de recuperação. A única vez que você não quer estar na fase 4 é de manhã. Acordar pode ser extremamente difícil, e muitas vezes deixa você grogue, o que dificulta o seu desempenho na academia, no caso de quem dorme tarde e levanta bem cedo. Dr. David Ryan recomenda você durma no minimo de 4 horas e meia a 5, ou de 6, 7,5, ou 9 horas por noite, assim você pode evitar acordar no estágio 4, mas maximizar o tempo gasto em um sono profundo durante a noite. Isso não significa que você deve seguir isso exatamente assim, basta jogar com suas horas de sono, e ver o que funciona melhor para você!
No futuro, colocar o sono na sua lista de prioridades, porque pode ser o ingrediente que está faltando para alcançar o seu corpo de sonho. Mude-se, encontre o que funciona para você, e deixe-nos saber sobre os resultados! :)
Aqui no fórum sempre procurava por algum tópico falando mais sobre o sono, então como não achei algo mais a fundo decidi postar esse.
Editado por Victor Cardoso
Postado

Eae galera marombada. :laughingsmiley:

Semana que vem vou ter que fazer algumas mudanças na minha rotina, irei começzar a frequentar a faculdade anoite e com isso irá tomar o lugar da academia. Agora vou ter que achar uma academia que abra umas 06:00 da manhã.

Até hoje eu durmo cerca de 7 a 8 horas por dia. Mas só que semana que vem vou ter somente 5 horas de sono. Pois chegarei em casa 23:30 e certeza que as 00:00 já esteja na cama. E como a academia irá abrir as 06:00, pretendo acorda umas 05:00.

Será que este pouco tempo de sono irão me afetar e muito tanto nos treinos como também pode atrapalhar as oputras funções como trabalhar e estudar?

Visitante usuario_deletado123
Postado

Boa tradução.

Sono é importante, disso eu já sabia :D

Visitante usuario_deletado123
Postado

Depende. Tem gente que dorme essa mesma quantidade de horas por dia e continua tendo bons ganhos.

Com esse tempo de sono, isso te atrapalharia no desempenho no treino, ou em outras atividades diárias?

Se sim, seus resultados podem ficar comprometidos ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...